Ovo com casca transparente?

Um amigo meu recebeu um email com as imagens abaixo e ficou intrigado. “Seria um ovo com casca transparente ou Photoshop mesmo?”

Ora, caro colega, nem um nem outro. Quando o tal email foi mandado para uma amiga minha que trabalha com biologia molecular do desenvolvimento ela pôde esclarecer com uma didática ímpar!
Segue a resposta:

Nem casca transparente, nem photoshop!!!
Bem vindos ao mundo do desenvolvimento de um embrião de galinha! (que no caso eu tb acho espetacular)
Quer tentar em casa?
Lá vai, é fácil!!!
1) Pegue uma caixa de papelão, e com uma instalação elétrica bem simples instale uma lâmpada dentro dela (para esquentar 37-38oC, nem mais, nem menos).
2) Coloque lá no cantinho um potinho com água (para manter a umidade)
3) Compre 2 dúzias de ovos caipiras (as pobres galinhas de granja – ovos do mercado – nunca viram um galo na frente)
4) Coloque os ovos dentro da sua mais nova incubator tabajara plus 780B
5) Rode os ovos todos os dias com cuidado. Não se esqueça vc está fazendo as vezes da galinha!!!
6) tire um ovo por dia, abra com cuidado em um potinho e tire a foto! Como o desenvolvimento do embrião é de 21 dias, ainda nascerão 3 pintinhos amarelinhos que cabem bem aí na sua mão (na sua mão)
De presente, no link abaixo o artigo que descreveu isso em 1951 (tem fotos no final)
Click aqui
Se vc gostou muiiiito, está convidado para me ajudar no lab… em tempos de experimentos abro uns cem por semana!
Abraços,
Ana

18 comentários em “Ovo com casca transparente?”

  1. O único detalhe é que os ovos precisam estar "galados"! E não necessariamente (mesmo) os de galinha caipira (principalmente os que são vendidos no supermercado) estão fecundados.
    Ou seja, o experimento pode ir por água abaixo! hehehe! 🙂

  2. Nossa, vc não tem vergonha não??? É um pecado imenso fazer uma maldade dessas! Vc gostaria que abrissem a barriga da sua mãe pra ver como vc estava se desenvolvendo só pra matar a curiosidade? E depois disso te jogassem fora? Vai se catar sua insensível!

  3. Ridículo sacrificar os pobres bichinhos que estão se desenvolvendo dentro do ovo só pra isso! Vá procurar o que fazer...

  4. hahahahhahahahahah o pessoal ta com dó dos pintinhos mas se deliciam com frango (que foi sumariamente degolado e criado com toda crueldade imaginavel) toda semana acompanhado de um bom e velho ZÓOIÃO (ovo) afffff fico enojado com tanta hipocrisia junta. por isso que o mundo logo vai ser um imenso deserto inabitavel (hipocrisia o cancer do mundo).
    vamos ser realistas.

  5. OLÁ...ADOREI AS FOTOS PARA USAR NAS MINHAS AULAS, SOU BIÓLOGA E TB FIKEI COM DÓ...POR QUE ABRIR CEM OVOS POR SEMANA??

  6. Que irresponsabilidade incentivar as pessoas a desenvolverem um experimento ao qual está intrínseca a ética profissional e o bem-estar dos animais, minha nossa...
    Olha, Mateus, concordo com vc que muitos frangos são criados e abatidos sem que seja considerado o manejo e abate humanitário... nós, invez de criticarmos, devemos divulgar para a sociedade que o sofrimento dos animais de açougue pode ser diminuído considerando alternativas necessárias para a dignidade implementada na cria e hora da morte dos mesmos.

  7. Simplesmemte a natureza é maravilhosa. Pena o ser humano ser um ser tão burro q inventa de fazer essa experiencia de matar um pintinho por dia..
    Hj em dia a tecnologia é avançada, acredito q todos tem computador para acessar e conhecer a evolução dos animais, e nao precisa dar ideias pra todo mundo comprar caixas de ovos para fazer "experimentos" ou "suicimentos", pq querendo ou não eles se tornarão frangos e querendo ou nao ele é um ser vivo..
    Espero q as pessoas se pensem disso...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *