Off topic: Morre Clodovil Hernandes

Morre o deputado Clodovil Hernandes. Pobre diabo…
Interessante notar que será enterrada a pessoa que, com sua votação recorde e sem ter proposta alguma, enterrou minhas últimas esperanças no sistema democrático no Brasil.

4 comentários em “Off topic: Morre Clodovil Hernandes”

  1. Autêntico. Esse rótulo, pra lá de chavão, de imediato vem à mente quando se fala de Clodovil. O Clodô, o Clodovil Hernandes, O Clô. Viveu muito, amou, odiou, respeitou, desancou. Foi amado, odiado, respeitado, desancado. Hoje, o Brasil se empobrece (outro chavão. Gente! O que mais temos é chavão!) Perde um pouco mais de sua dignidade.
    Sem nunca ter se exposto, sem nunca ter midiatizado sua vida particular - ou como dizem os franceses nestes tempos de Sarkosia obsessiva: sem nunca ter permitido sua pipolitização -, manteve apesar de todas as guerras travadas em público sua vida íntegra, digna, respeitosa.
    Vai, Clodovil, Deputado Clodovil Hernandes, "costureiro" Clodovil Hernandes, o brasileiro Clodô, para onde quer que você vá. Nós ficamos aqui lembrando de você e tentando manter o fio de dignidade que você estendeu no Congresso.

  2. E ae Rafa, é o Arthur da Química,
    Então, tenho de dizer que vou defender o cara, não é bem assim...ele teve sim propostas, e algumas muito boas, inclusive uma que preve a diminuição da Câmara dos deputados pela metade, de 534 para 250 deputados, nas palavras do próprio Clodovil, "o Brasil não precisa de tanto deputado, mas de qualidade!"
    Segue uma sugestão de outro blog,
    http://simulacros.wordpress.com/2009/03/18/as-propostas-do-deputado-clodovil/
    Abraço
    Arthur

  3. Bom,o que vç digita é o mais correto para este personagem e pessoa ,que o Brasil amava,sim.Num País de muitas pizzas e cuecas com dolares(bem se diga euros..)Uma pessoa que disse o que pensa por isso odiado por muitos que gostam de falar e nunca ouvir ,ele foi a verdadeira vontade de todos nós de dizer-mos o que ele sempre disse a todos sem...claro pudor e mentiras .Que descanse em Paz por que aqui nós estamos ainda na batalha ....claro dos votos????????????

  4. Olá Arthur!
    Olha, não está em jogo aqui a integridade do Clodovil. MAs todos sabemos porque ele foi eleito. Talvez na mesma classe de Agnaldo Timoteo e Frank Aguiar. SImplesmente conhecimento pelo público, o que na minha opinião não qualifica ninguém para um cargo desta importância.
    E sinceramente (minha opinião!!!), a campanha foi um disparate: http://www.youtube.com/watch?v=VNL1McWLCNU
    Fora o fato de ele ter eleito mais dois deputados não votados diretamente, simplesmente pelo número de votos recebidos.
    Muitos projetos, alguns realmente interessantes, mas a falta de pelo menos conhecer o jogo político fez com que a participação dele ou de suas propostas fossem inexpressivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *