Escolha uma Página

unifesp.jpgApesar de não ser o objetivo primário deste blog, acho importante divulgar um projeto desenvolvido por alunos e profissionais do Programa de Pós-graduação em Biologia Molecular da UNIFESP (Escola Paulista de Medicina) junto a professores da Rede Pública dos Ensinos Fundamental II e Médio.
Trata-se do V Curso de Atualização para Professores de Ciências e Biologia – “O Fluxo da Informação Gênica”, que tem como objetivo a reciclagem desses profissionais em alguns dos temas de Biologia Molecular que causam maior interesse em salas de aula, como clonagem, células-tronco, transgênicos, câncer, dentre outros.
Durante uma semana, os alunos/professores vivenciam o ambiente de laboratório, com uma grande carga horária prática junto às aulas teóricas, havendo também palestras de pesquisadores convidados que trazem o que há de mais novo nas ciências moleculares, e também mesas-redondas para se discutir os temas mais polêmicos.
biol_02_img0140.jpgAs incrições serão abertas pela Pró-reitoria de Extensão da UNIFESP em breve, e ocorrerão online entre 19/06 e 10/07/09. O curso por sua vez acontece na semana entre os dias 20 e 24 de Julho, em período integral. Algo muito importante a se mencionar é o fato de o curso ser inteiramente gratuito, uma vez que a iniciativa tem por objetivo aumentar a integração entre as diferentes frentes públicas de ensino.
Se você é professor da rede pública, ou conhece alguém que se encaixe no perfil ao qual o curso é direcionado, indique!!! Para maiores informações acessem o site do PROEX ou mandem e-mail para: divulgacaopapem@gmail.com