Integrando Frentes Públicas de Ensino

unifesp.jpgApesar de não ser o objetivo primário deste blog, acho importante divulgar um projeto desenvolvido por alunos e profissionais do Programa de Pós-graduação em Biologia Molecular da UNIFESP (Escola Paulista de Medicina) junto a professores da Rede Pública dos Ensinos Fundamental II e Médio.
Trata-se do V Curso de Atualização para Professores de Ciências e Biologia – “O Fluxo da Informação Gênica”, que tem como objetivo a reciclagem desses profissionais em alguns dos temas de Biologia Molecular que causam maior interesse em salas de aula, como clonagem, células-tronco, transgênicos, câncer, dentre outros.
Durante uma semana, os alunos/professores vivenciam o ambiente de laboratório, com uma grande carga horária prática junto às aulas teóricas, havendo também palestras de pesquisadores convidados que trazem o que há de mais novo nas ciências moleculares, e também mesas-redondas para se discutir os temas mais polêmicos.
biol_02_img0140.jpgAs incrições serão abertas pela Pró-reitoria de Extensão da UNIFESP em breve, e ocorrerão online entre 19/06 e 10/07/09. O curso por sua vez acontece na semana entre os dias 20 e 24 de Julho, em período integral. Algo muito importante a se mencionar é o fato de o curso ser inteiramente gratuito, uma vez que a iniciativa tem por objetivo aumentar a integração entre as diferentes frentes públicas de ensino.
Se você é professor da rede pública, ou conhece alguém que se encaixe no perfil ao qual o curso é direcionado, indique!!! Para maiores informações acessem o site do PROEX ou mandem e-mail para: divulgacaopapem@gmail.com

4 comentários em “Integrando Frentes Públicas de Ensino”

  1. Olá Sibele!
    Muito obrigado por acessar, e por ter apoiado a idéia!
    Só uma coisa: eu agora escrevo o RNAm junto com o Rafael, esse curso que estamos divulgando vai ser realizado no laboratório em que faço doutorado (o Rafael é da USP, lembra?), eu inclusive sou um dos professores (auto-jabá!), hehehe!
    Se conhecer alguém que se encaixe no perfil, não deixe de indicar, as inscrições já estão abertas e eu atualizei o link do PROEX para ir direto à página de descrição e inscrição do curso!
    Um abraço!

  2. Ai, que fora :p !!! Desculpe-me pela confusão, Gabriel! Mas o que escrevi é vero, e fico ainda mais satisfeita por saber desta parceria entre um uspiano e um unifespiano, dadas as rivalidades históricas entre as duas escolas...
    Bom, eu formei-me pela USP, e fiz pós na UNIFESP, então...
    E pode deixar! Vou procurar divulgar esse curso o quanto puder!
    Abraços!

  3. Tá aí uma iniciativa a ser usada como modelo para as instituições de ensino superio público do nosso país.
    Parabéns, se possível informe pelo blog também os "resultados" obtidos com o evento.
    É uma boa pra eu propor aqui na minha universidade..
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *