Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer

remedio feliz.jpg

ResearchBlogging.org

Há algum tempo escrevi um post sobre um spam, rodando pelos emails, citando um tratamento utilizando bicarbonato de sódio na cura do câncer (meu post mais comentado de todos os tempos e que colocou o RNAm em terceiro no Google quando se busca “bicarbonato de sódio”).

Ele dizia que o tratamento funcionava mas não era divulgado por lobby de indústrias farmacêuticas querendo proteger seu quinhão de clientes cancerosos.

Critiquei a falta de embasamento científico do tratamento, afirmando que seria fácil montar um experimento em animais provando ou não a eficácia do bicarbonato. Mas ninguém apareceu com fatos científicos.

Mas foi noticiado recentemente um trabalho em uma revista científica importante, mostrando os benefícios possíveis do controle do pH em tumores. Na verdade foram dois trabalhos, um com modelo animal e outro com modelo computacional. Claro que choveram comentários dos entusiastas do bicarbonato.

Bem, li o artigo. Vamos aos fatos citados na introdução do mesmo:

  • Tumores tem pH mais ácido – pH do corpo é 7,2 a 7,4. Nos tumores o pH é de 6,6 a 7,0. Isto se deve ao fato das células tumorais não terem acesso fácil a vasos sanguíneos, assim, na falta de oxigênio, elas recorrem a respiração anaeróbica, o que acaba gerando ácido lático e outros metabólitos ácidos.
  • Ambientes ácidos favorecem tumores – células tumorais pré-cultivadas em pH baixo produzem proteínas associadas ao crescimento celular e parecem ser mais invasivas quando injetadas em animais.
  • Células normais não toleram pH ácido – em detrimento às células tumorais que conseguem se desenvolver nesses ambientes ácidos.

Assim surgiu um modelo de invasão tumoral dependente de acidez: o tumor cresce; sem oxigênio suficiente passa a respirar anaerobicamente, deixando o ambiente ácido; células normais em volta morrem; células tumorais que resistem à acidez invadem os tecidos adjacentes.

Agora os resultados do trabalho in vivo:

Camundongos foram inoculados com células tumorais para desenvolverem tumores e divididos em dois grupos: os que receberam o tratamento de bicarbonato e os controles sem bicarbonato

  • Mudar a acidez não afetou crescimento de tumores primários. Mas reduziu o número e o tamanho das metástases no pulmão, intestino e diafragma. Assim os animais tratados com bicarbonato acabaram vivendo mais.
  • Não houve alteração na acidez do sangue ou de órgãos normais.
  • Dois tipos de células tumorais foram injetadas sistemicamente (na veia) dos animais. Uma delas formou menos tumores em camundongos tratados comparando com o s animais sem tratamento. O outro tipo não mostrou diferença entre os tratados e não-tratados com bicarbonato

Portanto este é o primeiro trabalho científico que registra beneficio do uso de bicarbonato de sódio no tratamento de metástases.

Boa notícia, já que o bicarbonato já é usado por pessoas em quantidade não muito diferente da que usaram proporcionalmente nos camundongos (equivalente a 12,5 g/dia para uma pessoa de 70 kg), e não é relatado nenhum efeito colateral importante devido a este uso.


Teoria do fungo e da conspiração

Agora quanto ao caso do ex-médico Tullio Simoncini que prescrevia bicarbonato a seus pacientes permanece o alerta. A via de ação do bicarbonato apresentada aqui por este trabalho parece muito interessante e não tem absolutamente nada a ver com a idéia de Simoncini de fungos causando tumores.

Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos. A pesquisa com bicarbonato foi feita e publicada nesta revista muito conceituada no meio científico. Existe lobby sim, mas ele atua de outras formas, e não impedindo pesquisa básica independente.

Fique também claro que este trabalho, apesar de parecer ter sido bem conduzido, ainda precisa ser confirmado por outros laboratórios. A repetição de resultados é a última garantia de que aquele dado é realmente confiável.

Aguardemos mais boas notícias.

P.S.: Aguardem a entrevista com um dos autores do trabalho em breve.

Gostou desse texto? Siga-me no twitter @Rafael_RNAm e clique aqui para assinar nosso Feed/RSS e receber conteúdo novo em primeira mão!
Robey, I., Baggett, B., Kirkpatrick, N., Roe, D., Dosescu, J., Sloane, B., Hashim, A., Morse, D., Raghunand, N., Gatenby, R., & Gillies, R. (2009). Bicarbonate Increases Tumor pH and Inhibits Spontaneous Metastases Cancer Research, 69 (6), 2260-2268 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-07-5575

Silva, A., Yunes, J., Gillies, R., & Gatenby, R. (2009). The Potential Role of Systemic Buffers in Reducing Intratumoral Extracellular pH and Acid-Mediated Invasion Cancer Research, 69 (6), 2677-2684 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-08-2394

186 comentários em “Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer”

  1. Isso sim é divulgação científica que se preze!!!!
    Parabéns, guri!!!
    Pelo blog, pela notícia e pelo texto...
    Chegamos lá!!!

  2. É isto aí Rafael. A Ciência tem como marca a busca constante dos fatos, mesmo que conceitos anteriores tenham que ser reavaliados ou confirmados. Por isso ela não é estática e encanta àqueles cujos perfis estão fortemente vinculados à pesquisa. Novamente, parabéns pelo trabalho de divulgação.

  3. De um lado temos cientistas, e, indo mais além, qualquer pessoa que exercite o bom senso, buscando informações e a prática da boa Ciência, o que sempre envolve muita discussão sobre tudo que é apresentado à comunidade.
    Do outro lado, temos todos os pseudo-cientistas, enganadores, falsários e, infelizmente, os ignorantes que preferem seguir "receitas mágicas" ao invés de se dedicarem à compreensão do conhecimento e das boas práticas científicas.
    Os primeiros via de regra encontram-se abertos às conversas, ao questionamento, estando acostumados a terem que provar seus pontos de vista, nos mais variados assuntos.
    O segundo grupo normalmente joga o "ônus da prova" para seus questionadores, e prefere latir agressivamente em reação a qualquer diálogo ou questionamento acerca de suas "certezas".
    O pessoal do segundo grupo que me desculpe, mas é cansativo dar atenção a vocês, pelo simples fato de não haver conversa, como nosso querido Antony Galli provou mais uma vez. Um assunto que já gerou muita polêmica é novamente abordado com sinceridade e idoneidade por um dos autores do blog (que inclusive conversou com um dos autores da pesquisa comentada neste post), e o comentário do opositor foi "ESTÁ EQUIVOCADO", sem qualquer tipo de conteúdo.
    Atitudes como essa, num espaço de discussão aberto e com o intuito de levar informação nova, relevante e de qualidade em Ciência, além de vergonhosas, denotam COVARDIA.

  4. RAFAEL QUEM É ESSE TAL DE GABRIEL ? COM CERTEZA OUTRO DAQUELES ALUNOS QUE SENTAVAM NO "FUNDÃO' DA CLASSE !!ESSA PESQUIZA VEIO APENAS RATIFICAR OQUE TENHO POSTADO AQUI, A MAIS DE 6 MESES SOBRE O BICARBONATO!! AGORA ESSE ""CARINHA"" USA DE UM ARGUMENTO QUE É "MEU" PARA TENTAR ME DESABONAR? DISSE QUE ESTA EQUIVOCADO E ESTA MESMO,DISSE ISSO COM RELAÇÃO A ACIDEZ ,MESMO QUE A PESQUIZA DIGA O CONTRÁRIO O CORRETO É QUE CÂNCER SÓ SE MANIFESTA EM AMBIENTE ÁCIDO ENTRE 4.5 E 5.8 .SEM ACIDEZ SEM CÂNCER PONTO!PARE DE DECORAR O QUE LÊ , VAI LA E FAÇA COMO EU, PESQUISE "VOCÊ". PEÇO DESCULPAS SE FUI GROSSO EM POSTS ANTERIORES PRINCIPALMENTE O DA MASTURBAÇÃO #VIXE!!#.GABRIEL, NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO VÊ SE SENTA LA FRENTE NA SALA DE AULA.AH GABRIEL, EU NAÕ MORO NO BRASIL, MAS SOUBE QUE HAVERA CONCURSO BANCO DO BRASIL ESSE ANO ,TENTE QUEM SABE NO DIA DO EXAME CHOVE MUITO, FALTA MUITA GENTE E VOCÊ CONSEGUE ENTRAR ??? BONITO BRINCO,MAS PÕE OUTRO DO OUTRO LADO PARA EQUILIBRAR PELA AUSÊNCIA DE CÉREBRO. GRANDE ABRAÇO RAFA.SORTE NO NOVO ESPAÇO, AGORA DEFENDENDO O BICARBONATO.

  5. Creio que é uma importante descoberta, principalmente em se tratando de metástase uma das principais causas de morte quando se fala em câncer.
    Mas fiquei com uma duvida, como é administrado esse bicabornato? Via oral? Ou direto no tumor como o medico (?) dos fungos fazia?

  6. Bom desculpa comentar novamente, mas, voltei no post sobre o Bicabornato..
    Parabéns Rafael.. foram poucos que conseguiram entender, mas com certeza você foi o mais claro que era possivel ser.
    Enfim,
    - Continuo não vendo ninguem se questionar sobre os motivos do médico ter falado em fungos...(lembram?)
    - Seria útil fazer alguns comentários sobre dados de reincidencia, muito comuns em estudos sobre o assunto.
    - E por fim é engraçado ver as pessoas que se descabelavam de criticar o método cientifico, utilizarem do mesmo, para clamarem que estão o lado da "verdade", virtude que não existe na ciência.
    Ai ai... esse mundo...

  7. Davi, obrigado pelos comentários.
    E a administração é via oral mesmo. Nos camundongos foi feito diluindo bicarbonato na água e deixando-os beber à vontade.

  8. O Dotô Galy mora no Brasil sim, mais precisamente em São Paulo, de onde ele fica acessando a net via Speedy pra mendigar espaço em áreas de comments de sites alheios pra poder se auto-promover, vendendo consultas ilegais a doentes desesperados através da net.
    Ele mesmo já disse q recebe mais de 50 consultas por email todos os dias.
    E agora, depois de desmascarado, começou a falar q veio pro Brasil pra atender o vice-presidente José Alencar (o doente de câncer mais famoso do Brasil), q ele (Galy) estava em São Paulo e agora tá em Brasília, mas deve usar então algum proxy, pq continua se manifestando de São Paulo.
    Mas qt às pesquisas q ele diz ter feito, pergunto então: em q instituição de pesquisa elas foram feitas? Qts artigos científicos vc já publicou? Qual foi sua tese de Mestrado? Qd vc se tornou Doutor?
    São perguntas simples q qqr pesquisador até se orgulha de responder. Veja q naum vale apelar pra desculpa esfarrapada de boicote de Indústrias Malvadas, visto essas 2 pesquisas sobre acidez e câncer, q foram feitas normalmente e já resultaram em publicações.
    Poisé, inqt os cientistas trabalham e colhem os frutos, os gurus e ex-médicos continuam ranhetando e choramingando seus fracassos profissionais...

  9. Mas fiquei com uma duvida, como é administrado esse bicabornato? Via oral? Ou direto no tumor como o medico (?) dos fungos fazia?

    Pelo q entendi os testes nos camundongos envolveu só ingestão oral. E só houve mudança de acidez na região dos tumores, no resto do resto do organismo naum teve efeito algum.

  10. Boa tarde, tenho interesse em saber como se administra a ingestão do bicarbonato, se deve ser apenas ingerido ou aplicado na veia ou no local do cancer!!!
    Por favor me responda urgente! Minha tia esta com cancer!!
    Por Favor pesso ao doutor ANTONY GALLI um contato urgente...Pois vi que tem experiencia neste caso! Por favor me ajude, Doutor, estou a disposição no meu e-mail é (daniellepetruz@hotmail.com) Me ajude! Aguardo retorno.

  11. Ufa! Finalmente alguém se despe da arrogância e trata o assunto como realmente deveria ser tratado desde o princípio. Cautela e interesse.
    Tudo o que tinha visto até então, eram opiniões de pessoas que embasavam-se tão somente no próprio conhecimento e opinião, denegrindo e negando o tratamento a base de bicarbonato sem uma comprovação científica sequer.
    Parabéns pela notícia. Fico na torcida de que uma coisa tão simples possa ajudar em muito o tratamento de quem é portador de um câncer.
    Mas ainda continuo pensando: como uma coisa assim tão simples não foi pensada antes???

  12. Putz! Agora ví que você era um dos que negavam a possibilidade do bicarbonato ajudar na cura do cancêr. Realmente fiquei muito indignado com você quando li "Bicarbonato de sódio NÃO cura o câncer" pela sua postura prepotente. O que te fez mudar tanto? Apenas a publicação científica?

  13. Fabiano, qual exatamente o ponto de indignação com relaçao ao post anterior?
    Sinceramente acho q a prepotência é do ex-médico italiano que passou por cima de toda uma rotina e metodologia corretas para garantir segurança ao tratamento.
    Metodologia esta q foi aplicada nesta publicação científica e me fez acreditar sim. Fez toda a diferença. Antes disso havia apenas um palpite.
    Minha critica era apenas ao método e à teoria da origem do câncer usada pelo italiano. O título "NÃO cura o câncer" serviu para trazer balanço ao debate q tinha apenas informação inútil afirmando curas.

  14. Indignação pela maneira pela qual você tratou do assunto, rechassando a possibilidade do uso de uma substância comum, barata e muito conhecida que poderia auxiliar no tratamento de uma doença que é um flagelo na vida de muitas pessoas. Tratamento que agora, com publicação numa revista científica você acaba por não achar tão absurda.
    Indignação pela maneira como você tratou a possibilidade de algo simples auxiliar no tratamento do câncer, e quem sabe futuramente com novos testes venha mesmo significar a cura de tal doença. Com ataques pessoais ao Sr. Simoncini, denegriu a possibilidade do tratamento de mesma forma com que o Sr. Simoncini conduzia o seu "trabalho". Baseado em experiências pessoais e sem comprovação científica.
    Acho que o senhor como cientísta deveria tratar tais possibilidades, por mais simples que sejam, como possibilidades e não rechassá-las, como fez no post anterior, julgando (repito) sem sem argumentos científicos a impossibilidade de tal coisa. Fez da mesma forma como o Galli faz, dizendo que não sei quem é aluno do fundão da classe.
    Se conseguir fazê-lo, tente reler os dois posts e ver o diferentes posicionamentos que usa. No primeiro usa os mesmos argumentos sem comprovação do (ex)médico italiano (não sei se é ou não). Nega da mesma maneira que ele afirma. Ele diz sim e você diz não. Quem tem mais credibilidade?
    No segundo, isento, relata sobre a publicação de um estudo que comprova os benefícios do uso do becarbnato no tratamento da doença e afirma, baseado na publicação, que é verdade o que antes rechassava. E se fosse uma brincadeira a publicação? E se fosse um equívoco e a maneira como foi publicado? Entende meu posicionamento em relação aos seus argumentos? Espero que sim. Não quero desfazer seu conhecimento e acho que nem tenho condições para tal, apenas creio que se equivocou na primeira vez em seu posicionamento e da forma com que o fez.
    Aprecio sua mudança de comportamento e vou esperar pela manifestação dos cientistas que realizaram os testes. Espero ter sido claro o suficiente na explicação da minha visão sobre a sua prepotência.

  15. Fabiano,
    A grande crítica do post é quanto as idéias do medico com relação ao fungo e ao uso sem testes do bicarbonato. Isso eu rechassei e com razão. Ele é um charlatão sim. Devia confirmar antes de arriscar. Afinal ele trabalhou com um chute. Posso ter pecado por ceticismo, mas não por prepotência. Ao contrario do italiano q foi prepotente em enfatizar um simples palpite.
    Só disse no título q ele não funciona, como ja disse antes, para chamar atenção de quem só recebeu confirmações sem nenhuma prova (se aceita o italiano falando q funciona sem provas, deve aceitar eu dizer q nao funciona sem provas tmb), para dar a posibilidade da dúvida para as pessoas. Em nenhum momento do texto eu rechassei o uso do bicarbonato. Só pedi cautela.
    Porque o espanto agora q acredito "só" pq foi provado científicamente? Ora, o metodo cientifico serve justamente para tirar as dúvidas!

  16. Qual foi a revista q divulgou o trabalho a respeito do bicarbonato de sodium? Gostaria de comprar a revista.
    Obrigada,
    Cilene.

  17. Olá.
    Meus Amigos:
    Como leigo, e não tendo cursado uma Faculdade de Medicina, sei, e muita gente sabe que quase todas as doenças, se manifesta em um organismo quando há um excesso de acidez.
    Não só no organismo humano,mas em toda natureza, fungos, bacterias etc. se multiplicam quando a acidez atinge um limite acima de 7.0.
    Não só a favor do Médico que criou esta tese mas, se os Doutores pesquisarem, comc certeza vão ter muito assunto pela frente.
    Um Abraço...

  18. Olá Rafael e amigos do blog! Que bom que você pesquisou e descobriu estudos sobre a cura do câncer com bicarbonato de sódio. Acompanho você neste blog desde maio quando você criticava duramente o dr. Simoncini. Estou com uma irmã com câncer de pulmão (sem nunca ter fumado na vida)com metástase nos ossos e para piorar fraturou o fêmur e está no hospital esperando ser operada mas está com febre nesse momento. Fez quimio e radio e sofrimento essa maldita doença tem causado para toda minha família. Ela tomou xarope de babosa, faz uso do bicarbonato diluído em água como se toma sonrisal e digo a todos vocês, nós estamos tentando tudo para que ela fique curada e cremos que além da medicina, nós temos o médico dos médicos - DEUS - no controle de tudo. Parabéns pelo caminho que você apontou, mesmo sendo contra no início e agora não(que bom), pois percorro esse caminho e sei que o meu deserto está chegando ao fim e já avisto o oásis.Mandarei boas notícias em breve e quem desejar se comunicar comigo e que está passando pelo mesmo deseto que eu, meu e-mail é sanmago@bol.com.br e que Deus dê saúde a todos nós.Amém.

  19. Bela polêmica.
    Discussões plausíveis.
    Acredito que sempre há espaço pra novos horizontes na luta contra essa doença terrível.
    Esperamos que novas experiências possam confirmar ou não a eficácia do NACOH3.

  20. estranho né, nesse post aki (http://scienceblogs.com.br/rnam/2008/11/bicarbonato-nao-cura-o-cancer.php) você tava metendo o pau na teoria apresentada pelo "médico cassado" demonstrando inclusive ações com carater vexatório na maioria das vezes ao se pronunciar em relação ao assunto. Bem que vários usuários disseram neste mesmo post que o "médico cassado" como você diz, seria ridicularizado pelo fato do tratamento ser acessível e barato. Outra coisa, que foi que disse que o "médico cassado" não havia feito experimentos até mais convincentes que os citados acima? até parece que simplesmente "brotou" na cabeça dele a ideia de lavar tumores com bicarbonato a 20% com intenção de destrui-los. já essa "conceituada" revista, podemos perceber claramente de onde a idéia de realizar estudos sobre o asunto tem origem. já que o cara foi "cassado" né!! o "pulo do gato" foi divulgar os resultados na internet, que na minha opnião é a maior rede de informações disponível hoje no mundo. Já em relação às industrias farmaceuticas, chamar uma determinada ação de LOBBY é algo muito simples, eu chamo de "manipulação ativa de pesquisas e resultados". taí minha opnião. mente aberta... entendo que cada descoberta que beneficie a humanidade é uma benção divina, dada a seu tem é claro. As críticas são somente mais uma luta. Eu é que não quero descobrir um dia que fiz piadinhas contra uma pessoa que possa eventualmente descobrir a cura do cancer, então prefiro criticar com cuidado. Atenciosamente.

  21. É rechaCEI e rechaÇAR.
    -_-
    Esse tal Senhor Doutor Mestre Galli-Galy, se exercer a "profissao" do jeito que escreve, nao vai restar uma unica vitimATCHIM!, perdao, paciente vivo.
    Alguem soque bicarbonato no cerebro do povo, pra ver se faz algum efeito na vontade de estudar... Matar o fungo da preguica, acabar com o cancro da ignorancia...

  22. Já ouviram falar da estorinha de um médico que salvou uma vida de uma pessoa gravemente ferida na cabeça, utilizando uma broca manual??? O acidentado estava numa fazenda, distante de um centro médico e não havia aparelhos nem medicamentos. Era furar para desfazer a pressão do sangue ou ver a pessoa morrer. Pois é...muito científico o método utilizado, não é? Mas foi o que salvou uma vida!

  23. Meu caro, PROCEDIMENTO e MÉTODO são coisas completamente diferentes, logo, seu exemplo não tem NADA a ver com metodologia científica.
    Sugiro a leitura deste link para você se informar melhor -> http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico
    Outra coisa: usar uma broca (ou qualquer objeto pontiagudo) para perfurar crânios como método terapêutico já é usado, no mínimo, desde os Romanos. Com o detalhe de que eles o faziam para "expulsar os maus espíritos" dos enfermos.
    E, ps: o que esse médico fez é compreensível, aceitável, e recomendado por qualquer médico que for analisar essa mesma situação de emergência: é preferível tentar um procedimento (procedimento, viu?) de emergência desse sem ambiente e material devidamente esterilizados, anestésicos, etc, do que ter a certeza que o paciente vai morrer.
    Nunca ouviu falar de alguém ganhar uma traqueostomia duma caneta BIC? É EXATAMENTE o mesmo caso.
    Tem muita gente aqui falando de banana achando que é laranja, precisamos ter cuidado quando escrevemos algo, nos certificando que estamos utilizando os termos corretos, e no contexto adequado.
    Até mais!

  24. Salve, muito interessante o blog.
    Sobre este trecho:
    "Boa notícia, já que o bicarbonato já é usado por pessoas em quantidade não muito diferente da que usaram proporcionalmente nos camundongos (equivalente a 12,5 g/dia para uma pessoa de 70 kg), e não é relatado nenhum efeito colateral importante devido a este uso."
    Ingeri 12g de bicarbonato não quer dizer ingerir pouco mais de 3g de sódio?
    E o pessoal que tem hipertensão sensível a sódio?

  25. Dr. Rafael. Parabéns pelo seu blog. Extraordinário ponto de debates e conhecimentos, tudo de forma democrática. Parabéns também a todos os que aqui deixam seus pontos de vista. Sou aposentado, 56 anos, tive câncer no intestino. Fui operado em 2005 e graças aos médicos e à quimioterapia, mas graças a Deus acima de tudo, quero crer que estou curado. Mas como é bom saber que tem médicos e cientistas descobrindo dispositivos capazes de salvar vidas e tornando isso público. Gostaria de ajudar imensamente a pessoas do meu círculo de relacionamento, que não tem acesso a Internet e, portanto, nem imaginam as possibilidades de cura. Quem puder me ajudar, mande a receita do bicarbonato de sódio (quantidade diária a tomar, tempo de tratamento, concentração, etc), embora não aprovado pela ciência médica atualmente, mal não vai fazer, se usado da forma correta. Meu e-mail para quem puder ou quiser entrar em contato: jizaias@uol.com.br.

  26. OLÁ PESSOAL, MEU PAI TEVE CANCER DE ESTOMAGO E SE SUBMETEU A UMA GASTRECTOMIA TOTAL EM DEZEMBRO DE 2008, E O CIRURGIÃO ACHOU MELHOR QUE ELE FIZESSE QUIMIOTERAPIA E ELE FEZ POR 4 MESES MAIS NADA ADIANTOU POIS ELE OPEROU AGORA NO FINAL DE JUNHO O INTESTINO E O CIRURGIÃO ME AVISOU QUE VAI VOLTAR E QUE ELE JÁ ESTÁ EM ESTADO TERMINAL POIS SEU ABDOME JÁ ESTÁ TODO TOMADO. BEM ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE ATÉ AGORA E COM MUITA DEPRESSÃO POIS MEU PAI É A MINHA VIDA, POR ISSO POR FAVOR ME MANDEM A RECEITA DO BICARBONATO, COMO ELE DEVE FAZER , TOMAR POR QUANTO TEMPO...
    POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO CUSTA TENTAR.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO. VERONICA
    MEU e-mail é veronicads_fisio@yahoo.com.br

  27. achei um pouco sem nexo e gostaria de saber mais informações pois tive cancer de mama e hoje ajudo as pessoas que tem cancer e estou sempre em constante busca pela cura.gostaria de receber informações do uso e efeito.

  28. Tem uma cura que é tomar 4,5mg(farmacia de manipulação)medicamento ReVia(NALTREXONA - C20H23NO4), este medicamento para tratamento de desintoxição para viciados e heroina e outras situações, como alcolatra e etc. MATA A CELULA CANCEROSA SEM PERDÃO. E UM ESTIMULADOR DOS SOLDADOS PROTETORES, QUE ATACAM O CANCER SEM PIEDADE.
    Como funciona: O médico ministra uma dose de 4,5 mg de naltrexona à noite(entre 21 3 3h da manhã). Isto causa um bloqueio dos receptores de endorfinas por apenas uma hora, mais ou menos. O organismo humano, forçando ma superprodução de endorfinas.
    A Terapia não apresenta efeitos colaterais indesejáveis, exceto por laguns sintomas de insônia, e assim mesmo apenas durante a primeira semana do tratamento.
    Parece que a substância NALTREXONA não esta disponível para o público no Brasil. Mas tem o medicamento ReVia (cloridrato de naltrexona - Lab. Cristália, frasco com 30 comprimidos de 50 mg) que poderia ser fracionado para 4,5 mg(farmácias de manipulação). É um remédio caro e requer receita médica. Mas cada frasco dá cerca de 330 cápsulas de fracionado, ou seja, tratamento para quese 1 ano.
    SE ALGUÉM SOUBER DE UM OUTRO MEDICAMENTO QUE SUBSTITUA ESTE, DE UM ALÔ AQUI PARA NÓS.

  29. Ele diz sim e você diz não. Quem tem mais credibilidade?

    Um cientista tem mais credibilidade claro.
    E o charlatão por si só já tem credibilidade negativa, pq sai falando sem provar.

    E se fosse uma brincadeira a publicação? E se fosse um equívoco e a maneira como foi publicado?

    Eu consideraria mais essa cobrança se ela fosse sobre a pesquisa ser uma farsa e os resultados forem forjados.
    Publicação científica NAUM é brincadeira, ao contrário da falácia dos curandeiros de plantão. Percebe? 🙂

    Bem que vários usuários disseram neste mesmo post que o "médico cassado" como você diz, seria ridicularizado pelo fato do tratamento ser acessível e barato.

    Ele naum é criticado pelo tratamento ser barato, por favor parem de apelar e choramingar com esse argumento idiota.
    Ele é criticado por naum ter pesquisado nada. Diz ter trabalhado com isso durante 15 anos e naum fez 1 única pesquisa sequer, e o único resultado confiável q ele tem pra apresentar é sua cassação médica e condenação por erro médico resultando em morte, assassinato.
    A ciência funciona assim, todos ficam esperando qd uma nova idéia (hipótese) é dita, até q o autor produza comprovações, aí novos cientistas se interessam e começam a pesquisar e com o avanço das pesquisas mais gente vai concordando, se os resultados (com comprovações) forem positivos.
    A Ciência é diferente da "nova ciência", onde qqr curandeiro diz oq quiser e todos acreditam imediatamente, e naum mudam de opinião nem se aparecer provas contra ele. Na Ciência o debate envolve provas e seriedade, na "nova ciência" envolve ataques pessoais e dúvidas sem fim.
    A imagem do Simoncini vai piorar mais ainda se alguma pesquisa comprovar oq ele dizia, pq aí em vez de ter pesquisado e disponibilizado um novo tratamento ele preferiu ficar com a descoberta só pra ele e lucrar sozinho, privando milhões de pessoas da possibilidade de cura.

    Outra coisa, que foi que disse que o "médico cassado" não havia feito experimentos até mais convincentes que os citados acima? até parece que simplesmente "brotou" na cabeça dele a ideia de lavar tumores com bicarbonato a 20% com intenção de destrui-los.

    Ele próprio assume q nunca pesquisou nem publicou artigo nenhum. Se vc naum concorda com isso, vá discutir com ele e provar pra ele q ele próprio tem artigos publicados (vai ver ele esqueceu 😛 )
    (Isso mostra a insistência dos místicos em acreditar no q querem. Mesmo o cara afirmando q nunca pesquisou eles naum dão o braço a torcer e batem o pé q ele pesquisou sim, incrível!)

  30. PARE DE DECORAR O QUE LÊ , VAI LA E FAÇA COMO EU, PESQUISE "VOCÊ".

    Vc continua falando q pesquisou. Pois bem. Em q instituição de pesquisa vc fez as pesquisas q diz ter? Qts artigos científicos vc ja publicou? Onde vc se formou em medicina? Onde e qual foi sua pós-graduação? Qual foi sua tese de Mestrado? Qd vc se tornou Doutor?
    Qt mais vc finge ser cego e ignorar pior fica pro seu lado.

    EU NAÕ MORO NO BRASIL

    Mora sim, mora em Ribeirão Preto, SP, há quase 1 década no mínimo. Deixa de ser pedante e cara de pau!
    Lucy, essa forma dele de escrever é só tipo, showzinho pra aparecer. Anthony Galli é só um personagem criado por um velho aposentado q naum tem oq fazer (ele visita nossos sites 3 vezes por dia todos os dias!!) e resolveu ter como lazer a prática de viver na Web esse personagem, um médico europeu famoso q é perseguido por grandes corporações por ter descoberto a cura do câncer.
    Além desse personagem ele interpreta outros. Olha só o material q descobri sobre ele: Quem é Anthony Galli?.
    O triste é q inqt isso é brincadeira e diversão pra ele (ele se diverte enganando pessoas pra ficarem elogiando ele, rindo da idiotice delas em acreditar em qqr besteira q ele fala), a doença das pessoas q ele engana é muito real e séria. Lastimável a insensibilidade e principalmente a cara de pau dele!

  31. COMUNICADO DE FALECIMENTO.
    Agora só nos resta o Tullio S
    Em memória do Dr. Hulda Clark
    por David P. Amrein
    Dr. Clark faleceu na quinta-feira, 3 de Setembro, em conseqüência de complicações decorrentes de uma lesão medular.
    A primeira vez que ouvi do Dr. Hulda Clark foi em 1995, quando me deparei com seu livro sobre o câncer. Isso despertou o meu interesse e toda a minha vida deu uma nova perspectiva. Conheci pessoalmente o Dr. Clark, no verão de 1996. Ela imediatamente veio transversalmente como uma mulher forte, cujo único interesse é o seu trabalho e seus pacientes. Dr. Clark iria trabalhar cada minuto que ela não gastar com os netos, seja na clínica ou fazer mais pesquisas em casa.
    O que me espantou sobre o Dr. Clark era o seu completo desinteresse em coisas materiais. Muitas vezes o bastante Eu estava um pouco preocupado quando vi sua dirigindo ao redor em seu calhambeque velho. Ela só não tinha as necessidades que iam além de apenas as necessidades básicas. Essa atitude levou o Dr. Clark para compartilhar livremente suas pesquisas com o mundo inteiro. Exceto para os próprios livros, o Dr. Clark nunca teve qualquer interesse comercial, mas publicou suas descobertas em seus livros para que todos possam usar. Ela sequer alguém para livremente fazer cópias de seus livros, se eles não foram vendidos. Lembro-me de um tempo quando alguém ilegalmente publicou um de seus livros no México, e quando lhe perguntaram se ela não queria fazer algo sobre isso, ela disse: "Oh bem, pelo menos, o público pode ler meus livros".
    O interesse do Dr. Clark em sua pesquisa se tornou evidente nas muitas vezes que a vi falar em público. Mesmo para o público que tinha pouco conhecimento de seus resultados, ela prefere falar sobre sua mais recente pesquisa, ao invés de dar uma visão geral. Sua pesquisa levou-a para baixo muitos caminhos: ela pode ser chamado de um verdadeiro pioneiro em várias áreas. Sua abordagem freqüência ao câncer era única, mas no último par de anos de fraca intensidade do campo eléctrico para tratamentos de câncer têm sido muito bem estudado e mostrado para o trabalho. Embora os parasitas foram um problema em medicina holística entre o bio-testers ressonância especial, foi o Dr. Clark, que fez deste tema uma grande partida com a publicação do seu primeiro livro em 1993. Ela também enfocou a importância da saúde bucal, bem como fatores ambientais. Esses temas já haviam sido reconhecidos como importantes na medicina holística, mas sua maior contribuição foi a proposição de um protocolo completo, que incluiu todos os fatores importantes, ou seja, fatores ambientais, de saúde bucal, nutrição, enfoques de ervas e limpeza, e freqüências.
    Dr. Clark não se limitou a dar a minha vida um novo ponto de vista, mas tocou a vida de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, que têm sido capazes de ajudar a si mesmos com o conhecimento que ela produziu. Dr. Clark sofreu graves ataques de adversários e de Governo e tem, no entanto, continuou, em benefício da saúde e da humanidade. Eu sinto que o mundo perde um grande achado, e eu também Estamos gratos por dedicação do Dr. Clark e contribuição e ela estará sempre em nossos corações. Obrigado, Dr. Clark, por tudo!
    Vamos continuar os nossos esforços em manter seu espírito e trazendo sua sabedoria ao mundo.
    De acordo com seus desejos, o Dr. Clark será cremado e suas cinzas dadas para o Oceano Pacífico, que ela amou, em uma cerimônia privada.
    Cartões de condolências podem ser enviadas para:
    New Century Press
    1055 Bay Blvd # B
    Chula Vista, CA 91911
    E.U.A.

  32. Marcio até onde eu sei toda publicação científica é pública, basta comprar a publicação (é, esses mercenários cobram caríssimo, mas livros de graduação tb é caro inqt q essas publicações tem o de mais novo nas pesquisas, além de serem muito mais especializadas).
    Tem até essa MedLine q o pessoal da área diz conter todas as publicações da área médica feitas nas últimas décadas.
    Claro é q publicações científicas são feitas pra especialistas na área de cada pesquisa e seguindo regras de cada publicação, além do pesquisador naum ganhar nada diretamente da publcação e ainda ter q pagar pra ela ser feita (no artigo q eu publikei pelo menos 1 dos autores tinha q viajar pro simpósio, minha sorte foi q meu professor deu a viagem de avião e o hotel deu um baida desconto 😀 ). Daí é complicado entender um artigo se a gente naum for da área.
    Livro já é feito visando atrair público e vender (a naum ser q o autor tenha cacife pra bancar a edição e dê tudo de presente pros conhecidos, 1 professor meu parece q fez isso com a tese de mestrado dele pq deu 1 livro pra cada aluno), daí muitas vezes tem linguagem mais simples.
    Matéria em jornal tb é legal, é feito pro público leigo e bem resumido, além de ser bem mais acessível.
    A diferença entre artigo científico pra livro e jornal é q artigo tem q passar por uma banca examinadora, com o método científico naum sendo nem o básico q eles cobram. Já livro e jornal basta convencer uma editora a publicar, sem ter q passar por critério nenhum. Por isso a Ciência naum leva eles tanto em consideração (mas considera muito!) qt artigo científico.
    Anyway, pelo q vc falou o Clark parecia ser uma pessoa boa. Já o ex-médico italiano levamos à exaustão os argumentos e questionamentos, se ele naum quer contribuir com a Humanidade e só lucrar com enganação e dúvidas é melhor q morra logo mesmo, e naum deixe nenhum "herdeiro".
    Mais pq tem hora q vc chama de 'ela' e hora de 'ele'? Ficou parecendo q vc passou o texto por um tradutor sem nem revisar... o.O

  33. Marcio B ,não perca seu tempo , esse hikari não existe , é apenas um personagem criado para movimentar posts .

  34. Já acompanhei um caso de cura com o bicarbonato. O pai de um vizinho fez uma cirurgia, estava com câncer, os médicos só abriram e fecharam, o mandaram prá casa, pois não tinham mais o que fazer por ele. O meu vizinho o trouxe para casa e começou um tratamento com bicarbonato, e esse senhor morreu 20 anos depois e não morreu desta doença. Já acompanhei várias pessoas que usaram, mas acredito que esse que relatei seria o pior estágio. Não é um conhecimento novo.
    Muito bom esses debates, mas não devemos esquecer também de prevenir, e isso se faz com um emocional equilibrado, sem rancores, mágoas e ódios. Fiquem na paz, e sucesso a todos!!!

  35. Site interessante... Realmente a pesquisa científica é o começo de tudo. Não podemos tomar dois ou três casos como regra. É difícil para a maioria da população aceitar isso, mas acredito que seja o correto.
    Parabéns aos donos do site, pela imensa paciência em responder a todos. Também acho que eles estão corretíssimos em não acreditar em nada que não seja provado cientificamente.
    Afinal, curandeirismo também cura, mas, pelo que percebi, o site não está em busca de "milagres" aqui e acolá. Pelo que entendi, o site quer divulgar resultados comprovados pela ciência.
    Se a ciência não puder explicar hoje e explicar somente amanhã, não podemos de maneira alguma acreditar. Isso seria voltar ao tempo em que pessoas morriam agarradas a um terço. Os donos do site são cientistas e não alternativos. Para isso, há milhares de sites por aí. Aos que preferem, basta ir a outro lugar. Deixem os meninos fazerem o trabalho deles: trazer-nos à razão, em momentos de desespero.
    Realmente enriquecedor. Virei fã.

  36. Eu tive cancer no inicio de 2006, os medicos me davam alguns dias de vida , afinal o meu cancer era grau 4, quem é medico sabe disso , estava no colo, intestino, pulmao supre renal , linfo nodulos e tec..Fiz 5 cirurgias(muito complicadas, numa delas, a primeira quase morri apos duas paradas CR), quimioterpia e gotinhas fitoterapicas da Dra Conceiçao de Piratininga Niteroi, bicarbonato de calcio , cha de graviola ipe roxo e unha de gato, bicarbonato de sodio, ainda não estou totalmente curado, continuo os tratamentos acima. estou bem melhor , apos mais de 3 anos, os medicos não acreditam. O que deu certo não sei outros companheiros de tratamentos (com problemas menores que o meu apenas) cirurgicos faleceram neste tempo. Jamais deixei me abater pela doença, gosto muito de viver, acredito muito em milagres de DEUS, fiz algumas palestras sobre o assunto.Depois de peredr metade do peso em 2006, reaprender a andar depois deseria desnutriçao, estou aqui para afirmar que talvez o DR.italiano esteja coberto de razão, a dona Conçeiçao tambem , e meu caro Renan , ninguém tem certeza de nada nesta vida a não ser da morte e da existência de Deus, falei com Ele ( durante a parada cardio/respiratoria) na minha primeira cirurgia, Ele me salvou , mesmo sabendo que Eu não acreditava Nele . Tudo o que foi escrito aqui tem seu valor, mas acreditem quem passou por esta esperiência tenta qulaquer coisa para sobreviver , meu sonho e um dia ver meu neto nascer.PESSOAL VIVEM COM ALEGRIA O TEMPO TODO, PRATIQUEM O BEM E DEUS ESTARÁ SEMPRE A SEU LADO.

  37. E ae gente? Ninguem vai dizer a receita do bicabornato? Quanto e quando deve ser usado? Afinal, até que se comprove sua eficiência, não faz mal tentar usar, mas é preciso saber a dosagem. Ah, e se de fato funcionar, preparem-se para o aumento de preço do bicabornato!

  38. olá,fico muito feliz ,mesmo que seja apenas uma esperança.Meu pai está c metástase no pulmão o médico dele me falou que é ultimo estágio do cancer,que este será nosso último natal c ele, mas acho ele tão cheio de vida, está super bem ele faz tudo vai sozinho dirigindo p a quimio.Por favor me ajude! quem eu posso procurar... como fazer???
    Tu poderias me dar uma ajuda através do meu email? Ficarei muito,muito grata.marciazilli@hotmail.com

  39. Esse método tb previne o cancer? e como deve ser usado? parabéns pelo seu desafio e disso que estamos precisando nesse País. abraços e aguardo resposta.

  40. Ah, e se de fato funcionar, preparem-se para o aumento de preço do bicabornato!

    Independente do motivo e do produto. Se a demanda aumenta e a produção naum acompanha, há escassez e o preço sobe.
    Tem debates pelo mundo criticando o uso de produtos agrícolas pra produção de combustível alegando q o preço do alimento e a fome sobe com isso.
    Quanto às 2 perguntas, naum sou dono do site mais vou me atrever a responder. A informação q tenho é q ainda naum começaram testes em pessoas, a pesquisa tá muito no início pra saber quais os resultados práticos q ela vai gerar e qd vão aparecer. Claro q durante a pesquisa eles naum vão fazer a irresponsabilidade de lançar receitas de bolo recomendando auto-medicação.
    Axo q a única saída agora se quiser tentar ter algum benefício é correr atrás pra ser voluntário nos testes, sabendo q tudo vai ser feito com responsabilidade e ética.
    Pelo q eu li tb, só detectaram algum afeito na área do tumor, no resto do corpo ficou na mesma. Então SUPONHO q organismos sem câncer o efeito seja nulo.

  41. Ola a todos
    Primeiramente parabéns pelo blog
    Com certeza esse assunto me prendeu-me fez passar horas e horas no frente do PC
    li e re li vários post ,este assunto realmente chamou a minha atenção pelo fato que minha mãe esta sofrendo de câncer de pulmão, fiz varias pesquisas sobre o assunto referente bicarbonato de sódio o titulo é Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer no que devemos acreditar ?
    devo dar bicarbonato de sodio para minha mae ja que
    (Boa notícia, já que o bicarbonato já é usado por pessoas em quantidade não muito diferente da que usaram proporcionalmente nos camundongos (equivalente a 12,5 g/dia para uma pessoa de 70 kg), e não é relatado nenhum efeito colateral importante devido a este uso.
    Realmente nao cheguei a conclusao alguma.
    se nao tivessemos o Sr Galli e o Hiraki confundindo as cabeça das pessoa com certeza teriamos tirado algo mais concreto em relaçao ao assunto.
    Boa sorte a todos que esta nesta luta como eu e que Deus esteja conosco
    rafaccm@hotmail.com

  42. QUEM É VC ? SEU ESTUPIDO CRETINO DO INTERIOR
    PARA DE FALAR MERDA E DECORAR OS TEXTOS ,SEU IMBECIL !!!!
    MELHOR MUDAR DE PROFISSAO ,NAO SABE NADA A NAO SER OQ ESTA NOS LIVROS ....MEU PAI FOI CURADO DE CANCER HA 1 MES ATRAS PELO DR,SIMONCINI ,OS EXAMES COMPROVAM ENTAO SE FOSSE VC COMECARIA A SE INFORMAR MAIS E ESTUDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO E SUA FORMULA TAO SIMPLES ,VC COM CERTEZA VAI PRECISAR PQ CANCER VEN DE SENTIMENTOS TANBEM ,SENTIMENTOS RUINS Q GUARDAMOS DENTRO DE NOS ,E VC COM CERTEZA TEM ALGUNS
    FRUSTRACAO E ESTUPIDEZ ,VC É UM INFELIZ ..
    GOOD LUCK !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *