Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer

remedio feliz.jpg

ResearchBlogging.org

Há algum tempo escrevi um post sobre um spam, rodando pelos emails, citando um tratamento utilizando bicarbonato de sódio na cura do câncer (meu post mais comentado de todos os tempos e que colocou o RNAm em terceiro no Google quando se busca “bicarbonato de sódio”).

Ele dizia que o tratamento funcionava mas não era divulgado por lobby de indústrias farmacêuticas querendo proteger seu quinhão de clientes cancerosos.

Critiquei a falta de embasamento científico do tratamento, afirmando que seria fácil montar um experimento em animais provando ou não a eficácia do bicarbonato. Mas ninguém apareceu com fatos científicos.

Mas foi noticiado recentemente um trabalho em uma revista científica importante, mostrando os benefícios possíveis do controle do pH em tumores. Na verdade foram dois trabalhos, um com modelo animal e outro com modelo computacional. Claro que choveram comentários dos entusiastas do bicarbonato.

Bem, li o artigo. Vamos aos fatos citados na introdução do mesmo:

  • Tumores tem pH mais ácido – pH do corpo é 7,2 a 7,4. Nos tumores o pH é de 6,6 a 7,0. Isto se deve ao fato das células tumorais não terem acesso fácil a vasos sanguíneos, assim, na falta de oxigênio, elas recorrem a respiração anaeróbica, o que acaba gerando ácido lático e outros metabólitos ácidos.
  • Ambientes ácidos favorecem tumores – células tumorais pré-cultivadas em pH baixo produzem proteínas associadas ao crescimento celular e parecem ser mais invasivas quando injetadas em animais.
  • Células normais não toleram pH ácido – em detrimento às células tumorais que conseguem se desenvolver nesses ambientes ácidos.

Assim surgiu um modelo de invasão tumoral dependente de acidez: o tumor cresce; sem oxigênio suficiente passa a respirar anaerobicamente, deixando o ambiente ácido; células normais em volta morrem; células tumorais que resistem à acidez invadem os tecidos adjacentes.

Agora os resultados do trabalho in vivo:

Camundongos foram inoculados com células tumorais para desenvolverem tumores e divididos em dois grupos: os que receberam o tratamento de bicarbonato e os controles sem bicarbonato

  • Mudar a acidez não afetou crescimento de tumores primários. Mas reduziu o número e o tamanho das metástases no pulmão, intestino e diafragma. Assim os animais tratados com bicarbonato acabaram vivendo mais.
  • Não houve alteração na acidez do sangue ou de órgãos normais.
  • Dois tipos de células tumorais foram injetadas sistemicamente (na veia) dos animais. Uma delas formou menos tumores em camundongos tratados comparando com o s animais sem tratamento. O outro tipo não mostrou diferença entre os tratados e não-tratados com bicarbonato

Portanto este é o primeiro trabalho científico que registra beneficio do uso de bicarbonato de sódio no tratamento de metástases.

Boa notícia, já que o bicarbonato já é usado por pessoas em quantidade não muito diferente da que usaram proporcionalmente nos camundongos (equivalente a 12,5 g/dia para uma pessoa de 70 kg), e não é relatado nenhum efeito colateral importante devido a este uso.


Teoria do fungo e da conspiração

Agora quanto ao caso do ex-médico Tullio Simoncini que prescrevia bicarbonato a seus pacientes permanece o alerta. A via de ação do bicarbonato apresentada aqui por este trabalho parece muito interessante e não tem absolutamente nada a ver com a idéia de Simoncini de fungos causando tumores.

Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos. A pesquisa com bicarbonato foi feita e publicada nesta revista muito conceituada no meio científico. Existe lobby sim, mas ele atua de outras formas, e não impedindo pesquisa básica independente.

Fique também claro que este trabalho, apesar de parecer ter sido bem conduzido, ainda precisa ser confirmado por outros laboratórios. A repetição de resultados é a última garantia de que aquele dado é realmente confiável.

Aguardemos mais boas notícias.

P.S.: Aguardem a entrevista com um dos autores do trabalho em breve.

Gostou desse texto? Siga-me no twitter @Rafael_RNAm e clique aqui para assinar nosso Feed/RSS e receber conteúdo novo em primeira mão!
Robey, I., Baggett, B., Kirkpatrick, N., Roe, D., Dosescu, J., Sloane, B., Hashim, A., Morse, D., Raghunand, N., Gatenby, R., & Gillies, R. (2009). Bicarbonate Increases Tumor pH and Inhibits Spontaneous Metastases Cancer Research, 69 (6), 2260-2268 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-07-5575

Silva, A., Yunes, J., Gillies, R., & Gatenby, R. (2009). The Potential Role of Systemic Buffers in Reducing Intratumoral Extracellular pH and Acid-Mediated Invasion Cancer Research, 69 (6), 2677-2684 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-08-2394

186 comentários em “Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer”

  1. Boa noite..!
    Mudando de pato p ganso apesar que acho que são da mesma família...rsrsrs
    Tem um pessoal que frequenta muito o ambulatório.. são viciados em Sal de fruta Eno...
    Por favor, alguém sabe me dizer se faz mal? Sei qual é a ação no organismo, mas tem algum estudo comprovado para eu repassar?
    Depois das noticias que dizendo ter obtido resultados no tratamento do câncer ai que o povo vem mexmoooo e dali sal de fruta p evitar sei lá o que...
    Obrigada!
    Abçs

  2. Esse cara tá estressado, dizendo:
    QUEM É VC ? SEU ESTUPIDO CRETINO DO INTERIOR PARA DE FALAR MERDA E DECORAR OS TEXTOS ,SEU IMBECIL !!!!
    e depois diz:
    PQ CANCER VEN DE SENTIMENTOS TANBEM ,SENTIMENTOS RUINS Q GUARDAMOS DENTRO DE NOS ,E VC COM CERTEZA TEM ALGUNS
    FRUSTRACAO E ESTUPIDEZ ,VC É UM INFELIZ ...
    Então ele está no grupo de risco... Vai precisar de muito Bicarbonato, cara.

  3. julien, se vc como especialista no assunto afirma q câncer vem de sentimento... melhor ir se entupindo de bicarbonato então pra ser prevenir! O.O

  4. Rafael e Gabriel, parabéns pelo blog! Bem escrito e bem argumentado. Trabalhar com pesquisa nesse país não é fácil, divulgá-las então nem se fala. Apesar dos comentários mal-educados, acredito que a discussão gerada foi bastante enriquecedora. Fiquei apenas me perguntando: já que ninguém nos obriga a ler esse blog, qual o motivo de tanta agressão aos seus criadores?

  5. Bom dia a todos.
    Em primeiro lugar, quero parabenizar o criador e mantenedor deste site. Tenho para mim, que se encontrava em um momento de plena luz, mesmo que buscando desmascarar, no início, à cura do cancer por um meio tão simples de tratamento como a utilização do bicarbonato de sódio, e ver, que em profundo apego à democracia e ao debate, teve a hombridade e grande senso moral de reconhecer o contrário em um segundo momento, apegando-se, agora, para tal posicionamento às pesquisas científicas de alto nível disponibilizadas nos comentários anteriormente postados.
    Assim, em que pese a existência de alguns lamentáveis comentários de cunho radical e de baixo nível que em nada engrandece esse espaço, o qual, ao meu ver, foi concebido para disponibilizar informações necessárias para os meios viáveis de tratamento de uma doença tão cruel que aflige a humanidade, entendo, que pela postura adotada, você merece meus parabéns, mesmo sabendo que nada significo para você.
    Verifico ainda de seu currículo, que você se encontra afeto à área de pesquisa, motivo pelo qual, lanço as seguintes indagações:
    Pelo que constatei nas duas pesquisas cientificas veiculadas neste site, suas produções e publicações não demandaram uma soma exagerada de dinheiro. Assim, pergunto, você teria condições (técnica e especializada, já sei que possui) de promover uma pesquisa própria para um estudo mais elaborado sobre o assunto bicarbonato de sódio. Caso negativa a sua resposta, conhece algum centro de pesquisa de oncologia em que poderiamos entrar em contato para ver a viabilidade técnica e financeira para um projeto de pesquisa com este foco? Você teria noção de quanto custaria a montagem de um laboratório com os equipamentos necessários para viabilizar referidas pesquisas? Poderiamos nós, simples mortais, ajudar de forma financeira a elaboração de referida pesquisa?
    Não sei se o que pergunto chega às raias da utopia, se chegar peço antecipadamente desculpas.
    Mais, por ser leigo nesta área específica, acho que uma "produção independente", patrocinada por interessados e não, por laboratórios farmaceuticos, poderia se aventurar por outros caminhos, que não almejariam apenas e tão-somente o lucro.
    Desejo a todos um ótimo ano novo e um forte abraço.

  6. Parabéns pelo post, essa polêmica é ótima. O bicarbonato de sódio funciona contra candidiase vaginal sim.Ele alcaliniza a região da vagina de PH ácido.Agora vamos esperar mais pesquisas.Mas o meu voto é a FAVOR do bicarbonato de sódio na luta contra o cancro!E VOCÊS?
    ABRAÇO!

  7. Novos possíveis tratamentos tem sido descartados pelo meio científico por falta de comprovação laboratorial, porém, esse mesmo grupo de cientistas deveria conduzir essas possibilidades imediatamente para o campo dos testes e assim orientar a população ao invés de negar de pronto (tambem não sou a favor da aceitação imediata). Tudo a seu tempo, mas com respeito e esperança nas idéias que surgem. Grandes idéias tambem foram rotuladas de mentiras no passado e seus autores humilhados ou mortos...Não aceito e nem nego nada de imediato, investiguo sempre e acompanho. As conclusões mudam todo o tempo em virtude dos métodos das pesquisas (vide antigos bandidos: café, chocolate, ovo, etc) e infelizmente os grandes laboratórios fazem de tudo para incriminar e desacreditar soluções populares, e que funcionam na maioria dos casos com um baixo custo. Nossos hospitais já utilizam fitoterapia...grande avanço. Para finalizar: o cancer tem sua origem no comportamento emocional sim, somado a hábitos primitivos. Abraço

  8. Julio Cesar muito legal seu comment!
    É isso q eu venho tentando colocar na cabeça desses fanáticos religiosos, q a Ciência é honesta, humilde e séria.
    Ao contrário do misticismo, q continua pregando as mesmas baboserias de 1 milênio atrás, a Ciência evolui com o tempo, e isso inclui a humildade de reconhecer os próprios erros.
    Naum existe complôs de Indústrias Malvadas q velhos babões adoram apregoar aos berros poraí. O motivo desses tratamentos naum serem reconhecidos é o simples fato de naum existir nenhuma comprovação séria das suas eficácias, além do agravante dos seus defensores lucrarem muito com doações e mesmo assim alegarem q naum fazem pesquisas por falta de verba e por boicote. Se nem quem defende os tratamentos bota fé neles pra provar q funcionam, como um profissional sério q depende da própria credibilidade pra conseguir verba vai se arriscar num campo tomado por curandeiros charlatões?
    Basta q se prove q esses tratamentos tem eficácia q eles serão reconhecidos, padronizados e administrados em todos os lugares. E mesmo se isso acontecer, esses charlatões ainda teriam q se explicar à população sobre o fato de terem se esquivado de pesquisar por tanto tempo.
    Quanto a ajudar em pesquisas, no Brasil pelo menos a maior fonte de verba pra pesquisa (praticamente a única aliás, pq a iniciativa privada naum investe em pesquisa no Brasil, logo o dito boicote em naum financiar pesquisas já tá em pleno andamento 😛 ) é a do MCT, ministério da ciência e tecnologia, e tb a FAPESP pros sortudos q moram em SP. Tudo verba pública, q vem dos nossos impostos, e chego a dizer q é a aplicação com melhor retorno e menores índices de desvio de verba q tem pro governo.
    Além do q nós já fazemos sem nem dar conta, os ricos q pagam imposto de renda ainda podem usar uma lei q permite repassar 12% do imposto pra investir em pesquisa (além de cultura e esporte, e um certo senador evangélico primo do Macedo keria extender pra doação de dízimo pra igrejas tb...), q depois isso é abatido do imposto. Axo q isso vale pra pessoas e pra empresas.
    Mais do q isso, axo q só entrando pra universidade, se graduando e se dedicand como Recurso Humano, de forma honesta e dedicada. Correr atrás do q acredita e carregar o progresso da humanidade nas suas mãos!

  9. olá, parabéns pelo blog,fico feliz, que existam pessoas tão incríveis e que usam seu tempo de maneira produtiva assim.Tenho um senhor tumor na mama esquerda, como ele chegou a este tamanho? Um diagnóstico médico errado, diagnosticou cistos benignos, seis meses depois... fiz uma uma sessão de quimio, pensei que não houvesse outra saída. ouvi a palavra medicina alternativa, desde então tento ler a respeito. Não quero dar continuidade ao tratamento convencional. Estou depositando minhas esperanças em tudo que seja simples e que eu possa sentir que vem de Deus. Modifiquei minha alimentação, estou tentando ingerir apenas alimentos crus. Soube também que o consumo de uvas, pela manhã em jejum e no final do dia contribue. E estou consumindo uma água com o sumo de uma planta a Synadenium Grantii,(Janauba), originária da Amazonia e Mato Grosso, me foi oferecida, gratuitamente,por uma pessoa simples e ocupada que também já teve câncer e sabe o que passamos, o Sr. Luiz Antonio. Até plantei duas mudas, e muitos tem sentido seu efeito curador a alguns anos, (não tem comprovação científica, estudem, nos ajudem!)não só para o câncer como também para má-circulação, pressão alta,gastrite, úlcera e enxaqueca. É grátís!pois é, o câncer é uma forma de ter uma excelente conta bancária para alguns, mas para outros como eu que apesar de trabalhar em dois empregos não tenho como bancar algo assim... Tenho 4 filhos maravilhosos, não posso me dar ao luxo de arrastar uma doença que poderia ser tratada de forma simples, por anos e sem garantias. Apesar de estar iniciando meu tratamento, o ir e vir do hospital já me deixou no vermelho. Pessoalmente,sinto que devo compartilhar e pedir que deem suas opiniões a respeito. Conheço várias pessoas que utilizam o tratamento convencional e definitivamente eu o quero longe de mim. Aprendi também sobre a Hemoterapia,(creia basta apenas uma seringa e seu próprio sangue, e uma vez por semana alguém que faça a aplicação, cura também outros males) e assisti um vídeo sobre um médico simples e dotado de dom natural para curar pessoas o clínico geral dr.Luiz Moura,que aprendeu com seu pai também médico. E que como outros não está interessado apenas em ganhar dinheiro ou fama.Mas em exercer o dom natural que Deus lhe deu que é ajudar pessoas através do seu trabalho. Vou ser repetitiva mas alguém dê orientação de uso deste bicarbonato de sódio. Que leigos como eu possam entender e multiplicar. O câncer não espera! Também de locais em São Paulo em que esse tratamento seja ministrado com seriedade.

  10. Gostaria de comentar que um dos artigos citados é de pesquisadores da Unicamp, Silva e Yunes, em parceria com o moffitt Cancer Center. Seu amigo Tony, ou Thony, Galli também pesquisa. Só que ele não fazia parte da equipe.
    Quanto ao comentário da Ana Cecília Ferah, infelizmente o resultado de pesquisas não depende de votação. Depende, exclusivamente, de trabalho exaustivo e honesto.

  11. Cleide, em SP, mais precisamente em Ribeirão Preto, mora (temporariamente) um médico europeu muito famoso, q tá no Brasil só pra tratar nosso vice-presidente José Alencar.
    Esse bondoso médico se chama Anthony Galli, e ele conhece como ninguém todas essas tecnicas citadas por vc, principalmente a EMOterapia e suas agulhadas milagreiras. Além duma tecnica revolucionária pra curar gripe suína usando água oxigenada.
    Basta pedir a ele seu endereço e vc vai poder visitar ele pessoalmente em sua famosa clínica, onde ele guarda todos os seus prontuários médicos e as pesquisas q ele já fez 🙂

  12. vi todos os debates,e,a coisa ta meio obscura de ambos os lados.do lado cientifico,nao descobriram a cura do cancer ate hoje,envenenam o paciente com quimioterapia e3 fazem remocoes cirurgicas.nao descobriram a cura da gripe que e uma doenca comum e relativamente simples,e muitas outras doencas tbm nao.a demonstracao do dr italiano e vaga,mas como e um processo sem muitos efeitos colaterais(diferentemente da quimio,que inclusive e muito falho)eu acho que merece ser tentado pelas pessoas que estao neste estado.quanto as afirmacoes que o medico faz devem ser pesquizadas pois tem medicamentos muito simples e ate naturais que realmente funcionam(nem todos)fica a cargo de voces cientistas e pesquisadores se aprofundar no assunto ,cobrando inclusive das pessoas do meio.ate la acho que e valido fazer uma tentativa,com bicarbonato junto com outras terapeuticas convencionais,tendo em vista que e mais uma esperanca.

  13. "Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos."
    Amigo, sugiro que você repense esta afirmação... Estamos diante do maior golpe das indústrias químicas e farmacêuticas contra a população mundial, que se chama "Codex Alimentárius", entrando em vigor este mês no Brasil e simultaneamente nos outros mais de 170 paises componentes da OMS. Feito na calada, sem qualquer menção na mídia convencional, tal códice claramente beneficiará estas industrias, em detrimento do grande prejuízo à saúde das pessoas. Tem um vídeo no Youtube em 5 partes. Pode conferir no link:
    http://www.youtube.com/watch?v=lPEx7GtuxFU
    Outro exemplo deplorável foi o lobby da Monsanto que jogou muito sujo no senado americano para aprovar a soja trangênica desenvolvida por eles junto com seu herbicida, antes que qualquer laudo científico fosse divulgado sobre o impacto à saúde das pessoas. Graças à inescrupulosidade desse grupo, hoje temos quase metade dos produtos vendidos no mercado como trangênicos. Essas plantas polenizam as outras ao redor que não são trangênicas e o resultado disso no futuro será devastador. Tem também um vídeo no Youtube em 11 partes:
    http://www.youtube.com/watch?v=PtB009Ltigg&NR=1
    Cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas se for friamente nos fatos, não se pode negar a verdade. Há muita coisa podre acontencendo nos bastidores desses oligopólios e vocês precisam se informar. Dr. Simoncini pode ter usado a via errada para anunciar suas descobertas, mas se fosse pela certa, nós nem estaríamos discutindo isso aqui.

  14. Armando, já li sobre a Monsanto, é mesmo uma empresa criminosa e todos os funcionários e distribuidores tinham q ir pra cadeia.
    Mais vc tá generalizando. Pq então essas pesquisas com bicarbonato foram aprovadas, financiadas com verba pública, e ainda tiveram submissões pra publicação aceitas e artigos publicados?
    Se há algum complô da "Indústria Farmacêutica" pra boicotar a divulgação da "já bem conhecida e segura" cura de praticamente todos os tipos de câncer, pq deixaram essas pesquisas ir até o final? Isso naum pega mal pra tal "Indústria Malvada", ficando com fama de frouxa por naum conseguir impedir um punhado de pesquisadores de divulgar tal cura?
    E se o ex-médico italiano naum teve a mesma "sorte", então onde ele fez as pesquisas? Cadê suas monografias, teses, etc? Cadê a documentação das pesquisas q ele fez pra descobrir duma vez só a causa de toooooooodos os tipos de câncer, a cura e ainda as quantidades e concentrações dos tratamentos q ele ilegal e clandestinamente espalha poraí coa ajuda de outros falsos médicos golpistas, incentivando a auto-medicação e privando doentes de changes reais de cura?
    Cadê os artigos q ele escreveu e submeteu pra publicação e teve os pedidos negados? Cadê as fichas com os pareceres dos membros das bancadas? Cadê os artigos pra leitura? E se ele foi impedido de pesquisar, cadê os documentos dele peiteando as vagas e as várias negativas de entrada?
    Pergunto isso pq é muito fácil ele dizer q foi boicotado e nunca ter nem tentato conseguir alguma vaga pra pesquisa e muito menos tentado publicar algum artigo. Claro q ele naum vai conseguir publicar nenhum se ele nunca escreveu nenhum e nem submetei pras publicações.
    Agora, notícias em jornais e provas q ele teve a licença médica caçada por erro médico após negligentemente deixar uma paciente morrer, isso tá bem disponível.
    Já até vi um pedobó dizer q o tal ex-médico pesquisou o bicarbonato por 30 anos, num video no youtube (é, vai acreditando em tudo q é video colocado lá, vai!). Fui questionar ele sobre a fonte, pq o Google só encontrava logo akela página no youtube falando desses 30 anos, deixando claro q naum tava insinuando q ele tinha inventado esse número, e coincidentemente o video foi apagado dias depois, sendo republicado 2 semanas após, coa citação de 30 anos removida...
    Por isso q eu digo pra pra ciência essa cambada naum passa de curandeiros charlatões. Falar, gritar, esbravejar, dizer q tem clínicas famosas q ninguém sabe onde fica, q faz palestras q ninguém nunca viu, q já curou milhares de pessoas q ninguém conhece, isso tudo é fácil. Agora ter credibilidade perante pessoas sérias e fazer um trabalho honesto e respeitado, aí eles saem correndo sem dar resposta, só dizendo q são boicotados por "inimigos da humanidade" e q eles são pobres heróis sem condição de lutar contra eles.
    Só místicos fanáticos conseguem acreditar em coisas ditas por pessoas assim. Eu nunca confiaria minha saúde em alguém q naum tem nome, nem endereço, nem forma segura de contato, q fica se escondendo feito um rato e usando nomes falsos pra fazer o "trabalho sujo", e ainda mendiga espaços em áreas de comments de sites alheios pra se auto-promovar dizendo essas patotagens.

  15. Aprendi muita coisa lendo essas verdadeiras aulas sobre
    as pesquisas de CURA de Cancer com Bicarbonato de Sódio e
    meu desejo é que DEUS, através do Espírito Santo, proteja
    e guie os estudiosos desta Doença a fim de obterem uma
    CURA, não muito dispendiosa, á imensa população que vem
    sofrendo as sequelas da ACIDEZ em seus organismos.
    Muito me entristeceu o Falecimento de minha Irmã, Leda
    devido a um Cancer de Pele que a levou a Falecer aos 60
    anos de idade, em 1992. Que DEUS proteja sua Alma. AMÉM.

  16. ALANDEILON, se oq vc diz for verdade, eu tenho interesse, em nome da Verdade, de fazer oq posso, q é divulgar seu caso em detalhes no meu site.
    Se estiver interessado em usar esse espaço q estou oferecendo pra divulgar seu caso, entre em contato comigo 🙂

  17. Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos.

    A experiência do Dr Tullio Simoncini é clara: ele borrifa a solução sobre o tumor, e não via oral, como foi o experimento da tal revista conceituada.

    Ahhhhh então pesquisas envolvendo ingestão oral tudo bem, o boicote é só qd alguém pesquisa injeção de bicarbonato via artéria!! 😀
    Pô agora a moral da Indústria Farmacêutica foi às alturas! Eles naum trabalham compactuados com todas as instituições de pesquisa do mundo boicotando qqr pesquisa q envolva "bicarbonato" e "câncer", eles analizam a fundo os detalhes de como a pesquisa vai ser feita, olhando os métodos empregados, em cada passo da pesquisa. E só qd percebem q o pesquisador tá no caminho certo eles fazem o boicote!! 😀

    Eles perceberam que atacar só chama mais atenção, então é melhor ter um trabalho acadêmico, provando nada, e assim convencer os pacientes e familiares, desesperados, a aceitarem sem questionar os tratamentos a base de quimioterapia e radioterapia.

    Bão, eles nunca atacaram, eles só ignoram, afinal tem coisas mais importantes pra fazer, como encontrar curas mais eficientes pra todos os tipos de câncer, em vez de ficar dando ouvido pra charlatões golpisas e/ou loucos 🙂
    E realmente, q povo mais malvado! Pagam fortunas pra q 2 ou 3 cientistas façam pesquisa e forgem resultados, pra usar como base de argumento pra desestimular doentes a procurarem pela GRANDE VERDADE OCULTA!!! Só pra vender remédios caros e matar pessoas!!!
    Só q sua teoria da conspiração tem 2 falhas:
    1) Doentes q procuram curas alternativas naum vão desistir só pq um médico diz q naum funciona, ainda mais se usar como argumento uma pesquisa científica, q místicos como vc vêem como coisa do demônio (a naum ser q o resultado dela seja conveniente pras suas sandices, claro!) :DDD
    2) A pesquisa dá moral pro bicarbonato, pq o resultado inicial foi excelente pra uma pesquisa q tá começando 🙂
    Acredito q o maior dilema dos câncer hoje é a metástases. Se conseguir de forma eficiente acabar coela, aí é só acabar com o tumor já existente e tá resolvido, sem mais nenhum risco dele continuar crescendo ou extender pra outras partes do corpo. Seria uma revolução no tratamento dessas doenças!
    De boa, vc naum precisa dum oncologista, precisa dum psiquiatra 😀
    Ass: Hikari, Chefe Maior da Organização Internacional pra Acobertamento da Cura do Câncer (OIACC)
    Ah, e o experimento naum foi da revista, ela só publicou o artigo dos pesquisadores 😉

  18. "Chefe Maior da Organização Internacional pra Acobertamento da Cura do Câncer (OIACC)"
    Essa me fez rir.

  19. Cuidado
    O Dr. Tullio Simoncini poderia ser queimado na fogueira em outra Época, mas seu trabalho e pesquisa levaram anos de ardúo trabalho e muitos pacientes obtiveram cura, acho que ele está no caminho certo. Pesquisas com o acido dicloroacético (Pela Universidade de Alberta) obtiveram bons resultados fazendo as células cancerosas entrarem em estado de apopitose e juntamento com o bicarbonato de sódio ambos são usados para tratar a acidose láctea ativando o mitocôndria.

  20. voce acredita em DEUS-- se nao acredita o problema e seu voce nao acredita na cura do cancer com bicarbonato de sodio o problema e seu cuide da sua vida e deixe em paz os outros.

  21. Após várias horas... lendo e relendo...
    Agora ví que você era um dos que negavam a possibilidade do bicarbonato ajudar na cura do cancêr. Realmente fiquei muito indignado com você quando li "Bicarbonato de sódio NÃO cura o câncer" pela sua postura Prepotente. O que te fez mudar tanto? Apenas a publicação científica?
    Pois é amigo, sou Médico-Veterinário e acredito sim nesse DOUTOR ITALIANO... li por várias horas, vários posts aqui... e posso dizer o seguinte: Biólogo e nada... são a mesma coisa, ou seja, biologia só serve para dar aulas até a 8 série ou 2 grau, onde tem os REINOS, FILOS, CLASSES, ORDENS, GENEROS e ESPECIES. (O autor do blog é graduado em BIOLOGIA). Por mais que o senhor tenha um doutorado... (meus parabéns) o doutor sou eu, ou o dentista, ou o médico propriamente dito... pois temos o dom da caneta, PRESCREVER e muito mais. Agora, parabenizo pelo blog... apenas tome cuidado com o que escreve e defende e CETICISMO ao meu ver é coisa de boiola... ou vc acredita, ou vc não acredita!!! Muita injustiça julgar um Médico por apenas querer contribuir com a saúde dos outros...
    E como muitos falaram em todos os posts... QUANTOS ELE MATOU??? TEM A REFERÊNCIA PARA ME PASSAR??? QUEM MORREU COM ESSA TERAPIA POR ELE INSTITUÍDA??? FAVOR PASSAR AS REFERÊNCIAS. ONDE DIZ QUE ELE FOI CASSADO???
    É muito fácil pra uns e outros falar o que não sabem, QUERENDO COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA, PUBLICAÇÕES ETC..., mas nem sempre (como já relatado) as curas estão descritas...
    Então para não enganar os leigos, que não são da área médica, o BICARBONATO funciona sim, até que seja provado o contrário e PONTO FINAL.
    E deixo de lado os lobbys de indústrias farmacêuticas.
    PARABÉNS DR. ITALIANO!
    OBS: Meu Tosador, 28 anos, é portador de Linfoma não-Hodgin CD 20 e indiquei pra ele hoje começar com a terapia do NAHCO3, sem sombras de dúvidas, depois do que eu vi nos vídeos do DR. SIMONCINI e li e pesquisei a respeito. Ficar em cima do muro, esperando por trabalhos CiEnTíFiCoS... bahhhh, que coisa gay ao meu ver... falar que é CÉTICO é muito fácil. Estude mais... visto que estamos pagando para vc ter um título de DOUTOR.
    Sem mais,
    HKN

  22. Henri,
    Interessante vc dizer dessa forma tão educada e formal q eu sou prepotente. E porque? Porque eu tive a coragem de mudar meu ponto de vista perante DADOS? Isso é prepotência? Afinal não é o que se deseja de um cientista, com doutorado pago pelos contribuintes do estado de São Paulo?
    Interessante um veterinário, que se gradua para tratar de várias classes animais, criticar minha graduação em biologia, que realmente é bem ampla, mas se restringe imensamente no mestrado e mais ainda no doutorado. São 6 anos estudando ESPECIFICAMENTE biologia molecular do câncer.
    Peço que não baixe o nível com palavreado chulo, pois não serão mais aceitos tais comentários.
    Tente usar cinismo, é mais elegante.

  23. Sobre o que HKN escreveu no comentario 73:
    O termo doutor (derivado do latim do latim doctoris) significa porfessor. O termo tem sido utilizado a mais de mil anos (desde a criacao das primeiras universidades na Europa) como titulo academico para quem termina o doutorado. Nossa mania de chamar dentistas, veterinarios, medicos (meu caso) e tantos outros profissionais de "doutor" deriva do fato de que em Portugal ate recentemente o termo era utilizado para TODOS que se formavam em universidades #exceto engenheiros e arquitetos#. Como Portugal agora 'e signatario do processo de Bologna #que revisou e uniformizou todas as universidades da Uniao Europeia#, o termo esta caindo em desuso. Na Inglaterra, por exemplo, chamar um dentista de doutor #se ele nao tiver PhD# 'e ofensa. Portanto, os verdadeiros doutores aqui sao os autores do blog.
    Sobre o que HKN escreveu aqui "Então para não enganar os leigos, que não são da área médica, o BICARBONATO funciona sim, até que seja provado o contrário e PONTO FINAL.", 'e bastante infeliz ver que alguem que 'e medico veterinario NAO conhece o metodo cientifico.
    Para comecar nada em ciencia 'e verdade absoluta. Nada 'e PROVADO cientificamente. O que se faz sao provas para testar a veracidade de uma HIPOTESE. Alem do mais, o onus da prova em ciencia 'e de quem propoe uma teoria. Sem isso eu posso falar o que bem entender... se nao houver comprovacao de minha hipotese #um teste bem desenhado que demonstre que ela PODE SER verdadeira#, eu s'o estou falando abobrinhas.
    Albert Einstein costumava dizer "Nenhuma quantidade de experimentos pode provar-me correto, mas apenas um experimento pode provar-me incorreto".

  24. Vanessa escreveu: "O termo doutor (derivado do latim do latim doctoris) significa porfessor. O termo tem sido utilizado a mais de mil anos (desde a criacao das primeiras universidades na Europa)" -----------------------------------------------------------
    Acho que as universidades surgiram na Europa sim, mas não há mais de mil anos e sim pouco mais de 250 anos. Portanto preste atenção no que vc diz cara médica. Referente ao significado da palavra Doutor... meus parabéns pela pesquisa wikipedia, mas não é esse o tema de discussão aqui. E é sim sobre PUBLICAÇÕES, TRABALHOS, PERIÓDICOS e mais ainda... sobre uma substância que auxilia no tratamento de uma enfermidade crônica que dizimou e continuará dizimando milhões de pessoas/ano... e quando aparece tal substância, criticar é muito fácil, indagar e ir contra, o que ao meu ver... um DOUTOR Biólogo, que está na área de pesquisa contra tal, escrever sem saber que: BICARBONATO NÃO FUNCIONA CONTRA O CÂNCER, ou q: O CARA MATOU, UM PACIENTE MORREU NA HOLANDA COM ESSE TRATAMENTO ETC ETC ETC.
    ORAS, então ele que está na área acadêmica ou quem tenha a vontade de ser PROFESSOR (Doutor)... que vá atrás de informações verídicas, experimentos, assim como um grupo no Canadá está atrás e foi, ou como a própria UNICAMP - SP, não é só criticar e querer ver os resultados escritos, pois como já dito por alguns aqui: nem todas curas estão descritas ou escritas/publicadas...
    Falar em ceticismo é muito fácil e prático... é como a Suiça nas guerras mundias: FICAR em CIMA do MURO. Pelo pouco que sei sobre o assunto, tenho apenas 1 livro de oncologia de pequenos animais, e a ciência provou: o câncer tem fundamento genético sim, oncogenes etc... mas pq eu teria que acreditar nisso apenas pq está publicado? Resp: Pq foram feitos investimentos, estudos, gastaram etc...?? NÃO NÃO minha preclara... a coisa não é bem assim! Nem tudo que vc lê ou está "publicado" é fato!!!
    Referente ao Einstein: UM SÁBIO LOUCO! Prefiro ter o pé no chão e citar para ti SÓCRATES: " SÓ SEI QUE NADA SEI" ! Mais uma vez, fica aqui comprovado que o DR. Simoncini está de boa fé, como estudos comprovaram "recentemente", e ele está no caminho certo.
    Agora Rafael esta é pra vc: ME MOSTRE ONDE DIZ QUE O CRM DELE NA ITÁLIA FOI E ESTÁ CASSADO, POR GENTILEZA? PQ ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI ACHAR. E mais uma vez parabéns pelo BLOG... e tenho fé sim em nossos pesquisadores, inclusive em vc, mas não podemos ser tão radicais como são as Universidades, Institutos, devemos sim... desmascarar fatos falsos, não deixar a mercê ou a ver navios um assunto, pois 90% da população não tem esse conhecimento que alguns tem... agora apenas criticar e forjar coisas contra tal pessoa, não é o caminho do desenvolvimento não!
    A minha opnião?? (Pelo pouco que te deva importar..)Eu continuo crendo que têm base genética sim a formação dos tumores, (ao contrário do ITALIANO)... mas o que ele descobriu ele estava certo, ESTAVA e ainda, não é possível que apenas 1 Gênero de fungo (Candida sp.) esteja envolvido nesta questão (isso eu acho)... Enfim... espero que BICARBONATO de NA 5 ou 10% possa contribuir sim para alguns casos, maior mal do que a própria doença instalada na pessoa, tenho certeza que não fará. Assim sendo publicado em breve, TODOS os Médicos e Médicos Veterinários poderão ter essa opção e alternativa para tratar.

  25. O caro HKN esta mais uma vez enganado. 250 anos??? Eu moro em Cambridge (Reino Unido) e ano passado tivemos a comemoracao de 800 anos da Universidade de Cambridge.
    Quanto ao CRM do medico italiano, nao existe CRM na Italia (sendo uma sigla brasileira para Conselho Regional de Medicina) e portanto nao se pode averiguar o "CRM". Entretanto, todos os orgaos medicos europeus dispoe de informacao de seus associados e uma rapida pesquisa no google pode auxilia-lo

  26. Vanessa, vai com calma, assim você machuca o rapaz.
    Ele é só um pobre coitado ignorante que não sabe como o mundo funciona, com uma cabeça dura demais para permitir a penetração de qualquer informação diferente dos devaneios dogmático criados por um cérebro limitado.
    "ou vc acredita, ou vc não acredita!!!"
    Essa frase é o melhor resumo que existe da personalidade desse talvez veterinário, certamente ignorante e maníaco.
    O que me faz lembrar de uma frase de Terry Pratchett que vem bem a calhar em situações como esta: "Múltiplos pontos de exclamação são um sinal claro de uma mente doente."
    Alguns têm o dom de pensar, outros têm o dom da caneta.
    Henri, seus paciente o chamam de "doutor" mesmo?

  27. cuide da sua vida e deixe em paz os outros.

    Concordo totalmente 😉

    O que te fez mudar tanto? Apenas a publicação científica?

    E a credibilidade ligada a ela. Isso naum quer dizer q Ciência é livre de falhas, mas tem muuuuuuito mais credibilidade do q um velhote exigindo ser levado a sério só pq mostra q sabe gritar, pq cobra caro de doentes desesperados ou pq consegue convencer centenas de pessoas através dum hoax fajuto.

    Então para não enganar os leigos, que não são da área médica, o BICARBONATO funciona sim, até que seja provado o contrário e PONTO FINAL.

    Chá de peroba doce tb cura, câncer até os ainda desconhecidos, AIDS e dor de corno. """""""""""E PONTO FINAL"""""""""""!!!!!!!!!!!
    Nem se vc me provar q naum cura vou acreditar em vc, seu bobo e feio!!

    Meu Tosador, 28 anos, é portador de Linfoma não-Hodgin CD 20 e indiquei pra ele hoje começar com a terapia do NAHCO3, sem sombras de dúvidas

    Um veterinário receitando tratamento duvido pra uma pessoa... lindo! Próxima vez q eu ficar doente com certeza vou num petshop! e_e'

  28. e quando aparece tal substância, criticar é muito fácil, indagar e ir contra

    Uai, falar abobrinha é mais fácil, acreditar na abobrinha é mais fácil ainda, gritar e esbrevejar idem.
    Cadê a prova? Ahhhhhhh estamos na idade média! podemos falar oq quisermos e cobrar caro dos crentes!! Os q naum acreditarem q se virem pra provar q eu sou um golpista charlatão, meus seguidores q me aplaudem vão achar mesmo q meu "inimigo" tá lucrando pra provar q eu tô enganando eles e naum vão acreditar, vão continuar pagando o dízimo da mesma forma! Afinal, morrer de câncer tudo bem, o importante é ter garantido meu terreno no céu, de preferência vizinho do Nosso Misericordioso e Bondoso Senhor Jesus Cristo de Nazaré cujo Sangue tem Poder!!!!!!!!!

    mas pq eu teria que acreditar nisso apenas pq está publicado? Resp: Pq foram feitos investimentos, estudos, gastaram etc...?? NÃO NÃO minha preclara... a coisa não é bem assim!

    Correto, vc pode acreditar pq, pra conseguir a publicação (ao contrário de pra sair gritando e esbravejando em canais abertos e democráticos de comunicação...) foi preciso fazer um trabalho bem feito e de qualidade. E isso demanda investimento uai, naum vai me dizer q vc é adepto dos q pensam q cientista é cabide de emprego e embolsa toda a grana investida e naum faz nada?

    Nem tudo que vc lê ou está "publicado" é fato!!!

    Acertou de novo, a Ciência sempre evolui, e basta provar q oq se acredita hoje tava errado, q todos vão humildemente mudar de opinião. Todo mundo (leia por favor, TODO MUNDO) erra, por isso a necessidade de pesquisar a fundo antes de querer q acreditem em vc 😉

    ME MOSTRE ONDE DIZ QUE O CRM DELE NA ITÁLIA FOI E ESTÁ CASSADO, POR GENTILEZA? PQ ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI ACHAR

    Dotô Gagalli Filho, ou melhor Kenner,... Mais detalhes sobre o charlatão do bicarbonato de câncer, Tullio Simoncini
    Eu poderia apontar onde exatamente tá a informação, afinal vc assume aos berros ser incapaz de encontrar qqr informação q seja sem precisar dum tutor te entregando ela mastigadinha... mas uma hora vc vai precisar q soltem sua mão pra vc aprender a andar sozinho, taí a oportunidade, tente passar do 2º parágrafo 😉

    Assim sendo publicado em breve, TODOS os Médicos e Médicos Veterinários poderão ter essa opção e alternativa para tratar.

    Se for publicado. Pq se depender do ex-médico charlatão e de vc, nunca será. Ele pelo menos ainda consegue ficar famoso e fazer uma fortuna, já vc e pessoas do seu tipo mal conseguem aparecer em áreas de comments de sites, tendo até q gritar pra chamar atenção 😉

  29. cara, parabéns!
    Tirou a minha dúvida com informação boa e bem referenciada. A internet precisa de nego bão igual a você.
    Valew!

  30. Pessoal, preciso de um posicionamento dos Senhores:
    Existe comentários que a cúrcuma (farinha do açafrão) controla vários tipos de câncer. Que o povo indiano é quem mais consome o açafrão e na Índia é onde menos se morre de câncer, numa proporção pelos habitantes.
    Há, também, informação que os indianos ao misturar a cúrcuma com a pimenta do reino bem moída, aquela (a cúrcuma) se potencializa várias vezes.
    Considerando esses trabalhos com o bicarbonato de sódio, que tem poder de cura sobre células cancerosas e,
    Considerando que as células do câncer se reproduzem com mais facilidades na presença de açúcares,
    Um cidadão (não sei como ele chegou a essa fórmula)que sofria de CÂNCER LINFÁTICO, preparou a seguinte fórmula:
    - Uma parte de pimenta do reino bem moída (usou 2 colheres das de sopa);
    - Oito partes de Bicarbonato de Sódio (usou 16 colheres);
    - Oito partes de cúrcuma (usou 16 colheres das de sopa);
    - 16 partes de mel (usou 32 colheres das de sopa).
    Isso lhe rendeu 63 partes, ou, no caso 63 colheres das de sopa.
    Misturou tudo isso em banho-maria até formar um produto pastoso.
    TOMOU UMA COLHER POR DIA, DURANTE 60 DIAS.
    Depois disso ele voltou ao médico e este profissional o analisou novamente e encontrou as células do câncer 100% mortas.
    Ele alegou que nos primeiros sete dias de tratamento sentiu dores, exatamente no local onde depois o seu médico detectou o câncer.
    Pergunto: como isso pode ter ocorrido?
    Abraços.

  31. Valmor,
    Receitas existem aos milhoes. Por isso nao podemos nos apegar muito a elas sem exaustivos testes e considerações.
    Casos isolados nao podem ser tomados para tratamentos generalizados.
    Caso tenha alguma info desta Cúrcuma mande. E pena o açafrão ser tão caro, valeria a pena usá-lo?

  32. Valmor,
    1) Quem é esse cidadão? Qual o nome dele? Ele é seu amigo, ou vc viu isso na net? Se viu na net, por acaso recebeu por email?
    2) Se 1 único relato feito ao acaso, com video da pessoa se apresentando e falando, já é duvido, qual a validade dum relato de um unamed q ninguém sabe onde mora ou como era?
    3) Quem é o médico q diagnosticou o câncer, e depois detectou 100% das células mortas? Qual o nome, onde mora?
    4) É comum pessoas "curadas" de câncer fazer exames por anos, por risco do câncer voltar por causa de metástase. Como esse médico tem tanta certeza q 100% morreu?
    5) Qual o conhecimento existente em relação à ocorrência de cura de câncer linfático, considerando pessoas q naum passam por nenhum tratamento e pessoas q passam por tratamentos conhecidos e comprovados? Ele tava sendo tratado de alguma forma? Se tava, como é possível saber cientificamente se ele foi curado pelo tratamento oficial ou por essa fórmula q ele criou até onde sabemos no chute? Se naum tava, qual a chance dele ter tido a sorte de se curar naturalmente e naum por essa pasta?
    6)

    Ele alegou que nos primeiros sete dias de tratamento sentiu dores, exatamente no local onde depois o seu médico detectou o câncer.

    Naum entendi, ele fez o tratamento pra só depois ter o câncer detectado?
    Naum me leve a mal coas perguntas, naum quero com isso dizer q vc tá errado nem te atacar (muito menos no lado pessoal), só questionar pra conseguir informações mais concretas sobre o caso 🙂

  33. PUBLICA AI VIADINHO DE UNIVERSIDADE... QUEIMA BAQUETA!!!
    OLHA O HINO DA VETE AI PRA VC: COMEÇA COM 1 NEGO GRITANDO: ... NÓIS FAIZ "BOIOLOGIA" (KKKKK)??? ... TODOS: NAUM!!! OUTRO GRITA: NÓIS FAIZ CASINHA??? TODOS: NAUM!! OUTRO GRITA: NÓIS É BATATERO??? TODOS: NAUM... INTAUM O QUI QUI NÓIS É???
    NÓIS É DA VETERINÁRIA, FELIZ AMADA... ENCACHAÇADA!! BUTECO QUI NÓIZ FREQUENTA A GENTE ISQUENTA, NUM PAGA NADA!!! NU TRUCO NÓIZ ARREGAÇA E A MARRECADA A GENTI TRAÇA. NÓIZ É UM THURMA MASSA, DESGOVERNADA.. PELA ARRUAÇA....
    INTAUM SEU VERME... PUBLIQUE APENAS O QUE SEUS AMIGUINHOS LIXOS, COMO HIKARI, IGOR E VANESSA... E CONTINUE SENDO PROFESSOR... SEU BOSTA, PQ COMO EU MESMO DISSE "BOILÓGO" E NADA... SÃO A MESMA COISA!!! VAGABUNDO!!! F D P !!! VAI ESTUDAR PARASITA DO $$ PÚBLICO!!!
    BOIOLÓGO = TD BURRO!!! SEU FÉÉÉÉLA DA POUTA!!! RATO!
    OBS: DEPOIS DESSA EU TINHA VERGONHA NA CARA E DEIXAVA ESSE LIXOBLOG DE LADO!!! VIADINHO!!! KKKKKKKKKKKKKK

  34. Bráulio_VET, ou seria Henri Kipgem Neto?
    Nao sei qual o problema, pois publiquei e respondi seus comentários anteriores. Pq mudar de nome e de atitude?
    Comporte-se ou terei que usar o editor de bons-modos.
    Grato

  35. Lembra quando "bráulio" era sinônimo de "rôla"? Eu lembro.
    Henri Kipgem Neto, seu IP o torna reconhecível.
    E seu modo de pensar e agir o denuncia como um deficiente mental. Eu diria psicótico.
    Você faz uso constante de cocaína? Seu comportamento irracional condiz com o de um cocainômano e sua paranoia injustificada me diz que você é uma pessoinha pequena e insegura.
    Mas não precisa chorar, viu?
    Agora, por favor responda (porque eu sei que você vai voltar aqui, já que isso também faz parte do comportamento típico de um viciado neurótico): você realmente acha que a profissão de veterinário faz diferença para a sociedade?
    "Boiólogo" no entanto é legal. Gostei.

  36. Bem, sobre os fatos que relatei acima, o cidadão que utilizou de um composto de produtos para, segundo ele, controlar o cancer, trata-se de um cliente de meu irmão na cidade de Joinville/SC
    Vou procurar mais informações e, se foi autorizado, volto a postar os esclarecimentos necessários que também procuro.
    Eu adquiro a cúrcuma (farinha do açafrão da terra)ao preço de R$ 12,00 (doze Reais) ao quilo, porém, compro 100g que, por ser volumoso, rende muito.
    Abraços

  37. Igor, veterinários (os bons e éticos) tem muita importância pra sociedade e pra Humanidade. É uma profissão de muito valor, qd bem exercida.
    Agora, pelo q eu sei, as richas universitárias naum é veterinário x biólogo, é médico x veterinário.
    Estudantes de medicina ridicularizam os veterinários dizendo q é tudo gente q keria fazer medicina mais naum conseguiu passar no vestiba, aí teve q se contentar com veterinária q é muito menos concorrida...
    Henri, em qual universidade vc se formou?

  38. Galileu Galilei foi obrigado pelos místicos da igreja a negar oq ele acreditava, sob ameaça de ser queimado vivo.
    Galileu Galilei mentiu, sob a opressão criminosa dos místicos q naum admitem q sejam mudados os dogmas q eles usam pra fanatizar a população, e assim explorar o povo e roubar. Com base em mentiras, os místicos fizeram o pai da Ciência mentir tb, a convencer o povo q a mentira era o certo.
    Mais qual foi o resultado disso? Por mais q a mentira tenha sido repetida, por mais pessoas q tenham sido enganadas, o Tempo soprou, soprou... e a Verdade veio à tona.
    Mesmo tendo sido convencido e persuadido a mentir, no seu ímtimo Galileu Galilei se manteve convicto da Verdade. Mesmo com toda a opressão e mesmo o próprio grande homem pessoalmente tendo mentido, a mentira dos místicos hipócritas e cretinos foi desmascarada, e a Verdade libertou o povo da opressão mentirosa dos místicos.
    Mesmo tendo ele próprio mentido, nem mesmo isso foi capaz de anular a Verdade. E hoje Galileu Galilei é reconhecido naum pela mentira q disse, mas pela Verdade q tentou esclarecer.
    Galileu naum é conhecido "apenas" como um cientista, Galileu Galilei é conhecido como O cientista, o Pai da Ciência.
    Mesmo tendo o próprio Pai da Ciência mentido sob persuação dos mentirosos místicos, ele foi o pai da Verdade, e sua criação, por ser Verdade, prevaleceu sobre a mentira, e sobre os mentirosos.
    E veja só q interessante. Hoje, depois de terem perdido todo o poder político e a capacidade de queimar vivas pessoas q naum compactuam coa mentira, os místicos hipócritas e mentirosos usam o nome do Pai da Ciência pra pregar seu misticismo burro, e a tentar convencer o povo a alimentar a mentira. Quer canalhice maior q os místicos usarem o nome da sua vítima, do cara q desmascarou suas mentiras, do Pai da Ciência, pra pregar suas mentiras e bostejar sobre a Ciência?
    Galileu Galilei deve ser conhecido naum apenas como o Pai da Ciência e como o divulgador da Verdade. Ele deve ser reconhecido pela sua extrema inteligência. Inteligência essa q naum só permitiu a ele notar q a crença cega da sua época era errada e descobrir o certo. Inteligência essa q fez ele sobressair sobre os místicos. Galileu Galilei foi tão inteligente, q naum se deixou matar, ele mentiu pra viver, se curvou à mentira mística, ele próprio mentiu, mas soube rir da cara dos místicos e escapar deles. Sua inteligência, q sempre usou a serviço da Verdade e da Ciência, permitiu q mesmo mentindo pra sobreviver ao negar a Verdade, sua negativa mentirosa naum ofuscasse a Verdade, e com o Tempo a Verdade q Galileu Galilei tentou divulgar fosse merecidamente reconhecida cientificamente por todo o mundo, e assim ele conseguiu fazer com q os próprios místicos mentirosos respeitassem ele, ao ponto de usar o nome do Pai da Ciência pra combaterem a Ciência e a Verdade, e usarem a Verdade de Galilei pra convencer o povo da mentira.
    Hoje só resta aos místicos mentirosos serem bancados por um milhar de pessoas de mente fraca q eles criminamente exploram. Enquanto a Ciência dia após dia descobre e divulga amplamente a Verdade, q beneficia bilhões e bilhões de pessoas.
    Hoje, até os místicos se curvam ao Pai da Ciência e recorrem à Ciência qd precisam, mesmo atacando ela por inveja.
    No passado, Galilei Galilei mentiu pra rir da cara dos místicos mentirosos. Hoje, os místicos precisam usar a Verdade de Galilei pra conseguirem persuadir suas mentiras sobre as pessoas.
    Taí um belo exemplo do motivo dos místicos mentirosos precisarem espernear e esbravejar. Pq qd os mentirosos pronunciam a Verdade de Galilei, eles em sua Consciência constatam q por mais q gritem e chamem a atenção, suas mentiras criminosas nunca vão conseguir ocultar a Verdade, pois eles próprios estão se curvando hipocritamente a ela.
    Podem repetir mentiras o quanto quiserem, podem enganar e explorar quantas pessoas conseguirem, podem gritar, esbravejar e espernear. Mentindo, vcs místicos sempre estarão presos às mentiras do seu fanatismo e fadados a sucumbir à Verdade 🙂 .

  39. A cura pelo bicarbonato de sódio é eficaz sim, só que as pessoas tem quer tomar atitudes quanto a manutenção ao combate ao cancer e até a sua prevenção, mudar de estilo de vida. Vou citar um caso, que Eu mesmo indiquei que a pessoa fizesse o uso do BS. O empreiteiro contratado por mim para montar uma Casa Loterica, sua gingiva esta totalmente infeccionada, a carne viva, estava tomando anti-biotico de 1000mg, 20 comprimidos 1 por dia, e custava R$120,00, já tinha tomado duas cxs, iria comprar a teceira, aí lhe disse: use bicarbonato de sódia, isto foi numa sexta feira. Quando foi na segunda feira a tardinha ele apareceu na obra e lhe perguntei, e aí como funcionou, ele abriu a boca e mostrou, fiquei pasmo, tudo normal, só com um vermelhão, ele acrecentou, usei bicarnoto de sódio com água oxigenada.

  40. Marcio B, vc demonstra conhecer alguns tratamentos alternativos.
    Pq vc naum tenta um mestrado e pesquisa alguns deles? Muitos custam barato, o mais difícil ia ser só conseguir vaga pro mestrado. Se vc puder disponibilizar uns R$1200 mensal, vc pode tentar numa PUC ou universidade particular poraí, aí fica mais fácil ainda conseguir vaga e eles ainda te fornecem uma quantia básica pra custear sua pesquisa.
    Isso se vc naum for o Anthony Galli claro, pq esse todo mundo sabe q naum tem competência nem pra encontrar o portão de entrada da universidade, qt mais escrever a redação do vestiba pra medicina 🙂

  41. NUNCA vai existir alguém ligado a indústria farmacêutica que seja a favor de tratamentos tão faceis, tão acessíveis e de resultados tão satisfatórios na cura do câncer. Se eu postar aqui os links que abrem pois ainda não foram sensurados pela máfia duvido que não serei bloqueada.
    O Dr. Tullio Simoncine é um anjo que teve que criar seu site próprio para a divulgação do citado tratamento que colocou em risco os altos lucro$ dos defensores do tratamento convencional, tão ultrapassado, caro e acessível só para classe alta e que apenas prolonga um pouco mais a vida dos doentes, tudo que é novidade, baixíssimo custo e eficaz mas que não gera lucro por não se poder patentear é ferrenhamente combatido pelos podero$o$.
    Já fui obrigada a ouvir uma vez que se eu pertencesse a indústria farmacêutica ou a área da saúde com certeza também seria contra porque não iria querer perder meus pacientes consumidores de medicações caras e cheias de efeitos colaterais e contra indicações, exames, planos de saúde, etc... para a técnica tão fantástica do ONCOLOGISTA Dr. Tullio Simoncini com comprovadas curas em seus pacientes. Pelo jeito o povo ainda não aprendeu a pesquisar e os que se dizem estudados, tiraram diploma por telegrama, rs.
    Pesquisa ciêntífica existe quando o produto vai gerar lucro$ senão é combatido sem piedade e o paciente que se dane com seus tratamento caros e ineficazes.

  42. O pessoal aqui formou uma turma em defesa de seus bolsos próprios. É obvio que jogam barro na técnica do Dr. Tullio Simoncini, já pensou se isso se torna popular e se acidentalmente vasa na mídia, já pensou, ia ter gente da alta se suicidando três por dois.
    A teta ia secar, o câncer é o que mais dá lucro depois do petróleo, o povo está morrendo, mas antes gastando tudo o que possuem e até o que não possuem em tratamentos convencionais que apenas prolongam um pouco mais a vida dos pacientes.
    Muitos se diplomam mas não para curar e sim para engordar cada vez mais a sua conta bancária, quem é que vai querer mostrar os milhares de casos de cura do câncer em tv e jornais se o dinheiro sempre vai falar mais alto, SEMPRE e em qualquer lugar do planeta.
    Se autorizarem, tenho uns links aqui que abrem ainda e que mostra a realidade que nenhum colarinho branco deseja ver.
    Segundo o Prof. em homeopatia José Alberto Moreno, não existe doença que não tenha cura, a não ser que o paciente procure a cura do lado errado, ele diz mais ou menos isso em seu site onde mostra também seus tratamentos que garante curas inclusive para câncer, aids, diabetes...
    Abs.

  43. Não vão postar meus comentários? Enviei dois mas pelo jeito não digitei o que queriam.
    Abs.

  44. Pô Dorotéia,
    Isso é mania de perseguição ou o q? Só pq não abri o computador no fim de semana já vem reclamar.
    Aqui TODOS os comentários são publicados.
    E peço que leia o link do post onde escrevi que o Bicarbonato PODE ajudar o cancer.
    Mas o Simoncini aí fez tudo errado sim. Só trazendo mais descrença ao tratamento

  45. Por tudo o que li acima, penso que o Rafael é um profissional sério e uma pessoa de valor, ele busca a verdade independente do lado em que ela se encontra, e mais do que contentar-se com os esclarecimentos ele os expõe aos demais interessados no assunto.
    Considero o debate positivo, imagino-o como uma peneira, um filtro, uma ferramenta de lapidação, alguns argumentos vão se enfraquecendo outros se fortalecendo, forma e conteúdo se aproximam, perguntas vão alavancando respostas, enfim, é onde há ensinamento e aprendizado.
    Mas talvez este não seja o espaço ideal para as pessoas leigas que como eu estão pesquisando sobre o câncer para poder ajudar a si ou a outrem, pois, em meio a alguns bons textos temos que desviar das "guerrinhas" a gente lê e descarta, mas cansa.
    Gostaria que a ciência e seus representante estivessem mais evoluidos.
    Vamos em frente, todos nós merecemos mais e acredito que os pesquisadores também tenham muito mais a colaborar.

  46. Dorotéia vc poraki?! 😀
    Pq naum aproveita q tá me vendo, e deixa de ser covarde e/ou pedante e lê as respostas q vc pediu de forma tão desafiadora, mas q vc nunca teve coragem de ler? 😀
    Respostas a "inquietantes" perguntas sobre auto-hemoterapia
    O Olivares já leu e já comentou, quero ver até onde vai sua coerência e honestidade ok? 😉 Só naum vem depois reclamar de eu demorar pra responder, tô com tempo negativo elevado a 9 e com tendência a pirar :p
    O charlatão citado por vc naum foi obrigado a criar site próprio pra divulgar, akele site é 1 das ferramentas de marcketing dele. Se ele tivesse deixado a cara de pau de lado e pesquisado há 15 anos (ou 30 como alguns seguidores fanáticos dizem), e tais pesquisas tivessem comprovado oq ele diz de forma tão leviana, várias publicações teriam divulgado o trabalho dele, e vários outros pesquisadores teriam extendido a pesquisa e a divulgação, e hoje estaríamos usando isso em todo o mundo. Mais como ele é só um ex-médico fracassado q se jogou ao curandeirismo pra cobrar 1500 euros por aplicação... 😉
    Seu complexo de perseguição e seu fanatismo pelos complôs internacionais da Indústria Farmacêutica são hilários, por favor naum suma, continue nos alegrando com suas palhaçadas, pq assim vc tá beneficiando muitas pessoas. Sabia q risadas, além de exercício físico e boa alimentação, são recomendados pela medicina pra prevenir doenças? 😉
    O mesmo vale pra vacina, q vcs aliás acreditam ser a fonte de todas as doenças existentes, por acreditarem ter fungos na substância injetada, e q quem naum toma vacina desde criança (e nem come carne, fonte de lucro da Indústria da Morte) nunca fica doente a vida inteira 😀
    Agora o interessante mesmo é vc citar planos de saúde. A administração dessas sociedades lucram qd pagamos pelo seguro e naum usamos, e nós temos lucro qd pagamos pouco e eles precisam gastar com tratamento pra nossas doenças. Eles seriam portanto os mais interessados em aumentar nossa saúde, eles perdem fortunas tratando doenças como câncer, pq então naum combatem os tais complôs q nos proporcionam tantas risadas e de quebra financiam pesquisas q possam encontrar tratamentos mais baratos pra doenças?
    Visto q vcs acreditam q falsos médicos e fracassados em geral se negam a aceitar financiamento público e só aceitam pesquisar se tiverem financiamento privado, os seguros de saúde poderia ser a solução perfeita pra satisfazer os caprichos hipócritas dos seus gurus! 😀
    Em tempo: além de câncer e AIDS, vc esqueceu de dizer q esses tratamentos curam impotência e dor de corno, melhor aumentar a dosagem do Suco do Pó da Cura, sua memória tá falhando! 😀

  47. Para quem ainda possa ter dúvidas acerca do charlatanismo destes individuos aconselho a leitura desta página que aborda o assunto: http://www.cancer.org/Treatment/TreatmentsandSideEffects/ComplementaryandAlternativeMedicine/HerbsVitaminsandMinerals/sodium-bicarbonate
    É dito claramente que não há estudos ou publicações fiáveis que comprovem o que estes srs dizem, mas há estudos que comprovam o contrário ou a ausencia de ligação entre umas coisas e outras.
    infelizmente continua a haver pessoas a viver do aproveitamento do mal alheio, a quantidade de bruxas, curandeiros, seitas e profetas demonstra que onde houver desespero haverá pessoas a tentar lucrar com ele. isto é do mais baixo que as pessoas podem chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *