Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer

remedio feliz.jpg

ResearchBlogging.org

Há algum tempo escrevi um post sobre um spam, rodando pelos emails, citando um tratamento utilizando bicarbonato de sódio na cura do câncer (meu post mais comentado de todos os tempos e que colocou o RNAm em terceiro no Google quando se busca “bicarbonato de sódio”).

Ele dizia que o tratamento funcionava mas não era divulgado por lobby de indústrias farmacêuticas querendo proteger seu quinhão de clientes cancerosos.

Critiquei a falta de embasamento científico do tratamento, afirmando que seria fácil montar um experimento em animais provando ou não a eficácia do bicarbonato. Mas ninguém apareceu com fatos científicos.

Mas foi noticiado recentemente um trabalho em uma revista científica importante, mostrando os benefícios possíveis do controle do pH em tumores. Na verdade foram dois trabalhos, um com modelo animal e outro com modelo computacional. Claro que choveram comentários dos entusiastas do bicarbonato.

Bem, li o artigo. Vamos aos fatos citados na introdução do mesmo:

  • Tumores tem pH mais ácido – pH do corpo é 7,2 a 7,4. Nos tumores o pH é de 6,6 a 7,0. Isto se deve ao fato das células tumorais não terem acesso fácil a vasos sanguíneos, assim, na falta de oxigênio, elas recorrem a respiração anaeróbica, o que acaba gerando ácido lático e outros metabólitos ácidos.
  • Ambientes ácidos favorecem tumores – células tumorais pré-cultivadas em pH baixo produzem proteínas associadas ao crescimento celular e parecem ser mais invasivas quando injetadas em animais.
  • Células normais não toleram pH ácido – em detrimento às células tumorais que conseguem se desenvolver nesses ambientes ácidos.

Assim surgiu um modelo de invasão tumoral dependente de acidez: o tumor cresce; sem oxigênio suficiente passa a respirar anaerobicamente, deixando o ambiente ácido; células normais em volta morrem; células tumorais que resistem à acidez invadem os tecidos adjacentes.

Agora os resultados do trabalho in vivo:

Camundongos foram inoculados com células tumorais para desenvolverem tumores e divididos em dois grupos: os que receberam o tratamento de bicarbonato e os controles sem bicarbonato

  • Mudar a acidez não afetou crescimento de tumores primários. Mas reduziu o número e o tamanho das metástases no pulmão, intestino e diafragma. Assim os animais tratados com bicarbonato acabaram vivendo mais.
  • Não houve alteração na acidez do sangue ou de órgãos normais.
  • Dois tipos de células tumorais foram injetadas sistemicamente (na veia) dos animais. Uma delas formou menos tumores em camundongos tratados comparando com o s animais sem tratamento. O outro tipo não mostrou diferença entre os tratados e não-tratados com bicarbonato

Portanto este é o primeiro trabalho científico que registra beneficio do uso de bicarbonato de sódio no tratamento de metástases.

Boa notícia, já que o bicarbonato já é usado por pessoas em quantidade não muito diferente da que usaram proporcionalmente nos camundongos (equivalente a 12,5 g/dia para uma pessoa de 70 kg), e não é relatado nenhum efeito colateral importante devido a este uso.


Teoria do fungo e da conspiração

Agora quanto ao caso do ex-médico Tullio Simoncini que prescrevia bicarbonato a seus pacientes permanece o alerta. A via de ação do bicarbonato apresentada aqui por este trabalho parece muito interessante e não tem absolutamente nada a ver com a idéia de Simoncini de fungos causando tumores.

Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos. A pesquisa com bicarbonato foi feita e publicada nesta revista muito conceituada no meio científico. Existe lobby sim, mas ele atua de outras formas, e não impedindo pesquisa básica independente.

Fique também claro que este trabalho, apesar de parecer ter sido bem conduzido, ainda precisa ser confirmado por outros laboratórios. A repetição de resultados é a última garantia de que aquele dado é realmente confiável.

Aguardemos mais boas notícias.

P.S.: Aguardem a entrevista com um dos autores do trabalho em breve.

Gostou desse texto? Siga-me no twitter @Rafael_RNAm e clique aqui para assinar nosso Feed/RSS e receber conteúdo novo em primeira mão!
Robey, I., Baggett, B., Kirkpatrick, N., Roe, D., Dosescu, J., Sloane, B., Hashim, A., Morse, D., Raghunand, N., Gatenby, R., & Gillies, R. (2009). Bicarbonate Increases Tumor pH and Inhibits Spontaneous Metastases Cancer Research, 69 (6), 2260-2268 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-07-5575

Silva, A., Yunes, J., Gillies, R., & Gatenby, R. (2009). The Potential Role of Systemic Buffers in Reducing Intratumoral Extracellular pH and Acid-Mediated Invasion Cancer Research, 69 (6), 2677-2684 DOI: 10.1158/0008-5472.CAN-08-2394

186 comentários em “Bicarbonato de sódio FUNCIONA contra Câncer”

  1. Paulo, só 1 nota.
    Falsas bruxas, charlatãs cretinas, assim como velhas matreiras vestidas de vestido colorido se dizendo ciganas, tem aos montes poraí. Mas elas sujam a herança das sacerdotizas do passado q a igreja deu o nome de bruxas, elas eram espetaculares e é uma pena akela cultura ter sido exterminada pela mediocridade... italiana! 😛

  2. Algumas perguntas de leigo no assunto.
    - Ouvi dizer que fungos (mais específicamente o Candida Albicans) são propensos a se proliferar em um ambiente acido(Assim como os tumores), isso é correto?
    - O DNA do câncer é diferente do DNA do corpo Humano?
    - Sendo as duas alternativas acima corretas, não devemos ao menos considerar e criar experimentos científicos para que a tese do Dr. Simonchini seja confirmada ou definitivamente descartada?
    Eu creio que talvez possa não ser a causa, mas muito provavelmente tem relação a proliferação dos fungos com o crescimento dos tumores.
    Grande abraço e muito obrigado pela colaboração científica para com a comunidade.

  3. Olha, depois de minha larga observação e experiência sobre a ação dos medicamentos em nosso organismo, eu coloco em dúvida o termo charlatonismo, pois aquilo que parece ser científico e sério, muitas vzs é puro charlatonismo, e portanto vc pode estar defendendo com unhas e dentes algo que pode ser um verdadeiro engodo científico. O passado de experiências científicas comprova muito bem isso!
    Cito a uma frase que ilustra bem essa questão:
    "Existe a minha verdade, a sua, e a verdadeira"

  4. Ouvi dizer que fungos (mais específicamente o Candida Albicans) são propensos a se proliferar em um ambiente acido(Assim como os tumores), isso é correto?

    Mesmo se fossem vizinhos, isso naum seria motivo pra algum charlatão irresponsável sair dizendo q 1 é a causa do outro.

    O DNA do câncer é diferente do DNA do corpo Humano?

    Câncer naum tem DNA, é um tipo de doença, assim como infecção e virose.
    O tumor é células do próprio organismo, q começaram a reproduzir sem controle.

    Sendo as duas alternativas acima corretas, não devemos ao menos considerar e criar experimentos científicos para que a tese do Dr. Simonchini seja confirmada ou definitivamente descartada?

    Claro! Pq ele naum fez isso então, logo q teve a "brilhante" idéia relacionar afta com câncer?
    Na minha opinião, essa simples negligência já seria motivo pra investigação. No momento q ele começou a sair afirmando bobagens sem apresentar nenhuma prova, isso virou caso de polícia e ele devia tar "curando" presidiários agora.

    Eu creio que talvez possa não ser a causa, mas muito provavelmente tem relação a proliferação dos fungos com o crescimento dos tumores.

    Muito provavelmente 🙂 O enfraquecimento do corpo devido à doença abre espaço pra entrada de todo tipo de parasitas.
    Se for seguir essa regra, imagina a quantidade de causas q poderíamos atribuir à AIDS?... 🙂

    Olha, depois de minha larga observação e experiência sobre a ação dos medicamentos em nosso organismo, eu coloco em dúvida o termo charlatonismo, pois aquilo que parece ser científico e sério, muitas vzs é puro charlatonismo, e portanto vc pode estar defendendo com unhas e dentes algo que pode ser um verdadeiro engodo científico.

    Bão, charlatonismo eu tb coloco em dúvida pq essa palavra naum existe, mas Ciência naum é charlatanismo pq toda pesquisa tem vasta documentação e, com base nela, grupos independentes podem reproduzir os testes e averiguar os resultados.
    Com charlatões isso é impossível, pq eles simplesmente naum divulgam informação nenhuma, apenas afirmam aos berros e exigem q todos acreditem, passando a agredir quem faça qqr tipo de questão, até mesmo apenas querendo informações mais aprofundadas (q esses idiotas crônicos naum conseguem fornecer e ficam com vergonha de si próprios).
    Na Ciência algumas poucas vezes aparece algum charlatão, mas devido às regras de controle existentes, logo eles são desmascarados e expulsos eternamente da Comunidade.

  5. Não existe conspiração? Cada um acredita no que quiser, claro... Mas façam o favor a vós mesmo e vejam o documentário que deixei no link, de seu nome "A World Without Cancer - The Story of Vitamin B17" do autor G. Edward Griffin o qual também editou o livro com o mesmo título.

  6. Paulo, naum precisa procurar por documentário, basta ler o texto A cura do câncer. É claro q pra semi-analfabetos como um certo dito médico europeu, ver video é mais facil q ler texto, mas aí já naum é problema nosso 🙂
    E vc até parece o Olivares com essa ladainha de ler livros e reportagens de revistas de 2ª linha. Pq naum apresentam artigos de pesquisas científicas, publicados em publicações independentes e reconhecidas?
    Uma nova cura pra câncer ou AIDS, ainda mais barata e simples, ganharia fácil publicações em todas as revistas do mundo, fora matérias em todos os jornais e revistas q vcs tanto conceituam!, e o criador ainda poderia levar o Nobel. Pena (pros golpistas, charlatões e seus amigos do coração), q pra ser reconhecido é preciso provar né...
    Maldito mundo moderno, onde místicos perderam o poder e viraram alvo de chacota por naum conseguirem provar as besteiras q inventam! Era muito melhor antigamente, qd uma simples fogueira em praça pública já resolvia tudo...

  7. Embora o mecanismo desta terapia ainda não é totalmente conhecido como indica o trabalho cientifico (http://cancerres.aacrjournals.org/content/69/6/2260.abstract), ela pode ser promissora, mas sempre devemos tomar cuidado com o sensacionalismo, ele não ajuda só expõe pessoas desesperadas a buscar o engodo, parabens pelo post.

  8. Bom Dia! Parabéns pela pesquisa, gostaria de saber se pessoas fazendo tratamento de radioterapia e quimioterapia podem utilizar o bicabornato de sódio? Pessoas que estão com esofagite, causada pelo tratamento de radioterapia podem administrar esse tratamento em conjunto? Agradeço desde já a atenção!

  9. Acho que o médico mudou o paradigma e isso chocou muitas pessoas. Ele foi radical e pode ter sido precipitado e po isso mesmo perseguido. Mas ele tihna resultados que podem ter sido até mal interpretados, mas esse trabalho científico, ao menos mostrou que há resultados. No passado muitos foram até mortos quando negaram paradigmas e há muitas teorias e até "leis" que foram paradigmas "absolutos" e que foram derrubadas. Tavez depois de muito tempo esse médico possa ser até reconhecido, quem sabe? Espero que ele ainda viva e que muitos tenham sido poupados de forma menos custosa. Se ninguém sabe dizer o que causa, mudar o paradigma e olher de outra forma #na fronteira do foco#, pode gerar um melhor entendimento.

  10. Caros, é importante lembrar que até hoje um excelente trabalho contra o cancer não foi reconhecido pelos simples fato de não existirem pesquisas. Mas o número de provas reais curadas do cancer já deveria demonstrar por sí só a necessidade de abandonarmos os métodos convencionais que tem eficiencia de 2,1 % (quimioterapia). O método de cura foi criado por Max Gerson nos EUA e até hoje tem uma eficiencia de 80% de cura em pacientes terminais. Obrigado pelo espaço para fornecer essa importante informação aos cancerosos.

  11. Pelas mãos de DEUS até água cura cãncer!e como cura!!!!e em pouco tempo! o mundo moderno carece de fé! o povo tem muito conhecimento mas pouca sabedoria!e se bicarbonato não cura câncer? vamos torcer pra que cure!!! prefiro acreditar do que contestar!e isso é Bíblico e Jesus mesmo disse: Sua fé te salvou!!!Amém!

  12. Rogério,
    Pelo que pude averiguar, o trabalho de Max Gerson não é reconhecido por ter sido mal feito. Não conseguiu provar o tratamento. O Instituto Nacional de câncer dos EUA foi atrás de 10 pacientes dele e viram q eles estavam tomando a medicação tradicional, assim como saber qual q estava funcionando? Ou seja, não á provas de funcinamento nem teóricos, nem práticos.
    E de onde você tirou que quimio trata só 2%? É um absurdo você dizer isso sem nem dar a fonte, porque é uma MENTIRA DESLAVADA. Existem casos de quimio que funciona muitissimo bem, claro q alguns tipos de cancer são mais dificeis de tratar, mas ainda a média é muito maior que isto nos tratamentos indicados. Veja numa busca rápida as várias referências a eficácia da quimio: http://www.google.com.br/search?q=quimioterapia+efic%C3%A1cia&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&prmd=ivns&ei=b8NnTZ6XMYKClAfVmbD_AQ&start=0&sa=N
    Além disso mina as esperanças de quem está em tratamento sério e com chances de cura.

  13. Lendo todos os posts,
    Fico pensando que médicos e cientistas são todos iguais, sempre pensando que as pessoas sabem menos do que eles.
    Tenho certeza que é um grande mal que está enraizado em cada um de vcs para pensarem da mesma forma.
    Só quem passou por doenças em seus familiares mais queridos é que consegue mensurar a dor, a revolta, a decepção com eles.
    Eles não acreditam em nada, seres humanos ás vezes não tem tempo para testes, é tudo muito complicado não é mesmo??rsrs
    ACREDITEM ANTES DE PENSAREM QUE SABEM MAIS DO QUE OUTROS, ACREDITEM, VIDAS ESTÃO SENDO DESPERDIÇADAS.
    Li que alguns morreram no tratamento com bicarbonato, e quantos morrem sem tenatr nada, pois são impedidos por vcs ???
    NÃO VAI CERTO, ISTO NÃO EXISTE, NÃO EXISTEM ESTUDOS CIENTÍFICOS...
    A MESMA BALELA DE SEMPRE.
    A CADA UM DEUS VAI COBRAR, SE FORMOS NEGLIGENTES NAQUILO QUE CABE Á NÓS, PAGAREMOS COM NOSSA PRÓPRIA VIDA.
    É UM DESABAFO POIS PASSEI POR SITUAÇÕES TERRÍVEIS E SEMPRE ESCUTEI AS MESMAS COISAS, .
    PELO AMOR DE DEUS
    ASSISTAM
    ÓLEO DE LORENZO, E PATCH ADAMS O AMOR É CONTAGIOSO.
    AME O PRÓXIMO COMO Á TI MESMO.
    SEM MAIS
    MILENA

  14. Pessoal ,quando comecei a ler os posts tive esperança em encontrar informação sobre o câncer com segurança.
    Mas, o conteudo de todo o post pelo orgulho defendendo isto ou aquilo,me fez perceber o egoismo perante a quem realmente sofre desta doença .
    Prejudicou todo o assunto em pauta.
    Rafael seu Blog é bacana, mas como moderador vc deveria publicar os assuntos pertinentes ,relevantes e construtivos.
    Concordo com o comentário de Márcia .
    Fico triste que o maior meio de comunicação que é a net também tem seu câncer a ser curado !
    Saúde à todos .

  15. Rafael,
    Voce deveria ler sobre os iliminatis e entao entenderia porque o CRN do medico italiano foi cassado e porque ele esta sofrendo tanta oposicao. Eu acredito no trabalho dele e nao em pessoas como voce que nao sabem nada de nada e difamam quem esta tentando ajudar vidas.
    Vai ler sobre os iluminatis vai !

  16. É RAFAEL, PARECE QUE ESTAMOS MESMO "NUM MATO SEM CACHORRO", NAS TERAPIAS ALTERNATIVAS NÃO PODEMOS ACREDITAR PORQUE LHES FALTAM COMPROVAÇOES CIENTÍFICAS E NA MEDICINA TRADICIONAL #Deus nos acuda!# NÃO PODEMOS ACREDITAR TAMBÉM, POIS ALÉM DOS TRATAMENTOS COMO QUÍMIO E RÁDIO TER QUE CONTAR MUITO COM A SORTE DO PACIENTE POR VÁRIOS MOTIVOS, AINDA TEM ESSA "CAMBADA" DE MÉDICOS INCOMPETENTES #COM TODO MEU RESPEITO AOS QUE NÃO SÃO#, QUE SE FORMAM POR STATUS, NÃO TEM, NEM PELO MENOS, O "FELLING" DE MÉDICO,JÁ QUE TAMBÉM NÃO TEM ESTUDO SUFICIENTE. NÃO CONSEGUEM DIAGNOSTICAR UMA SIMPLES PATOLOGIA E MUITO MENOS UM CÂNCER E MUITO MENOS AINDA MINISTRAR UM TRATAMENTO DEVASTADOR COMO UMA QUÍMIO OU COISA PARECIDA. PRÁ TUDO ISSO É PRECISO UMA SÉRIE DE QUALIDADES QUE INFELIZMENTE, A MAIORIA DOS "MÉDICOS" NÃO TEM, COMO: COMPETÊNCIA ACADÊMICA, DEDICAÇÃO AO PACIENTE, AMOR AO OFÍCIO,TEMPO, GENEROSIDADE, PACIENCIA...ENFIM,QUALIDADES ESSAS QUE DEVEM SER CULTIVADAS DESDE O INICIO DE SUA FORMAÇÃO. MAS EU SEI QUE TUDO ISSO QUE FALO É UTOPIA E QUE OS MAUS MÉDICOS TRADICIONAIS CONTINUARÃO TRANQUILAMENTE A FAZEREM MAIS VÍTIMAS E QUE POUQUÍSSIMOS SE LEVANTARÃO CONTRA ELES. ENTÃO A NÓS QUE NÃO SOMOS MÉDICOS,SÓ NOS RESTA UMA COISA, REZAR.

  17. Todas as descobertas, foram graças, a persistências e determinação em sua busca, isso para tudo na vida.
    Na maioria das vezes, elas acontencem, de forma inesperada e até por leigos nos assuntos,aos quais não são especialistas.
    Gostaria que vocês assisticem o filme "O Óleo de Lorenzo", que a Milena indicou, tenho ele como meu predileto. Conta o sofrimento de um filho, com uma doença rara de degeneração da camada protetora dos nervos celebrais, que vai tornando o ser sem locomoção sem fala e o levava a morte. A determinação de uma Pai leigo, contra toda a descrençã dos médicos e instituições que cuidavam desses casos, conseguiu paralizar a evolução dessa doença e salvar seu filho. Isso tudo baseado em fatos reais.
    Sds,

  18. Caros colegas, um abraço de entrada a todos.
    Parabenizo os jovens colaboradores pela proposta relativa de seus conteúdos, o que de fato é bastante esclarecedor pelo metodo de pesquisa cientifica.
    Em fim, acredito nos depoimentos das pessoas que tiveram seus próximos curados, acredito na ciência e na cura através da fé verdadeira, aquela semente plantada pelo maior de todos os médicos, Jesus.
    Deixo aqui minha simples mensagem, de alguem que como todos aqui vive a expectativa de uma descoberta magnifica pela ciência sobre a cura desta doença que há tempos vem vencendo batalhas sobre a vida .... creio que esse dia chegará ... mas há uma verdade que deve ser lembrada e dita, esse Cristo que vos falo, jamais, em momento algum atribui a ele os meritos de cura ... Jesus com sua sabedoria infinita nos mostrou que a cura está dentro de nos mesmos pela fé ... portanto dizia as pessoas .." A TUA FÉ TE CUROU".
    Meu Sr. Abençoe a todos os médicos do meu Brasil, estes jovens cientistas que buscam a todo custo a cura, e que pela fé depositada a eles, possam um dia encontrar a resposta pela ciência.
    Jovens, procurem na natureza e na ciência esta resposta ... Hoje o Homem se vangloria de tantas descobertas, com méritos por isso ...mas não esqueçam, apenas descobrem as coisas que ele já deixou pronta na natureza .. acreditem nisso.
    Meu abraço a todos, e por favor, peço as pessoas que não debatam esse assunto com ignorãncia e desrespeito aos colegas, devemos creditar votos aos comentários positivos deixando de lado as criticas sem fundamentos.

    Marco Antonio - Manaus / AM.

  19. Me lembrei dos casos que deram certo... Óleo de Lorenzo, a invenção da vacina contra a raiva, febre puerperal, a descoberta da bactéria que causa gastrite e úlcera gástrica.... será que teremos mais um herói? De qualquer forma acredito que a diversidade de pensamentos seja nossa maior riqueza e respeito todas as formas de pensar.
    Abç

  20. olha li o artigo publicado no blog e li vários comentários feitos sobre este assunto alguns muito interessantes outros nem tanto, mais não li nem um comentário deito por um químico, lembrando que este tratamento médico esta pautado em bases químicas, e como químico vou dar a minha opinião. Acredito que este tratamento possa dar certo já que "teoricamente" alterando o ph das células cancerígenas e do local ande elas estão tornando-o básico isso causaria a sua morte, mas ainda faltam muitos estudos sobre este tratamento, espero um dia ver médicos e cientistas pesquisando sobre este tratamento pois pelo que vi e li é muito promissor. Falo isso como químico bacharelado e com todos os conhecimentos químicos que tenho, e também falo como ser humano e que como todos os outros quer ver uma cura para este mal, não falo na ignorância como muitos falaram anteriormente, e desejo boa sorte para todos os médicos e pesquisadores que se dedicam a descoberta para a cura do cancer.

  21. 14Setembro2011
    Senhoras e Senhores de Todas as Idades capazes de Compreensão,
    Se acharem que este texto vos ajuda, façam-no ajudar a outros! PARTILHEM PORQUE É NA PARTILHA QUE SE ENCONTRA A ABUNDÂNCIA, SEJA NO PLANO FÍSICO, PSÍQUICO, COMO DIVINO!!! - Desde a pré-Escola até às Universidades, o ENSINO/EDUCAÇÃO devia assentar neste Princípio Fundador do BEM-COMUM, estimulando as “Tenras” Almas em Corpos “Verdes” a DESABROCHAR SEUS POTENCIAIS DIVINOS!
    *********************************************************
    ENSINO globalizado baseado na MEMORIZAÇÃO-Mente Concreta=Ego é Anti-Vida!

    Saibam que através de um Ensino baseado em Memória=Passado e Projecção disto no Futuro, não se VIVE e EVOLUI; cria-se um ciclo vicioso reencarnatório sem saída. Estimula constantemente o Hemisfério Cerebral Esquerdo, a Mente Concreta que nos dá uma visão linear/FALSA e ILUSÓRIA da Realidade (a História - “Darwinismo” é retratada de acordo com conveniência de quem CONTROLA, não em ACORDO com a VERDADE!!!). Não só isto mas mais grave; Ao condicionares a aprendizagem ao HCE, definhas as capacidades do HCDireito (High QI » Low QE) que te conecta com a percepção do Divino. Crias disfunções na química cerebral agravada com a ajuda de todos os neurotóxicos (Aspartame, Splenda, Glutmato Monossódico, Flúor, químicos farmacêuticos, metais pesados , como Mercúrio e Alumínio nas Vacinas, Radiações/Armas Psicotrónicas, etc.), SOLIDIFICAS, DESTRÓIS a GLÂNDULA PINEAL que é a sede da ALMA; o PORTAL INTERDIMENSIONAL QUE NOS LIGA À NOSSA ENTIDADE REAL; O ESPÍRITO. Agora pensem, se não é DEUS/ESPÍRITO que COMANDA a Vossa CONDUTA HUMANA, QUEM É??? Seres da 4ª Dimensão que se apossam do nosso psicossoma (psique e físico). Já têm ouvido falar das pessoas fracas de espírito POSSUÍDAS? - alcoólicos, drogados, esquizofrénicos (esquizofrenia quer dizer mente dividida, não conexão entre hemisférios), pessoas débeis, traumatizadas por infâncias miseráveis de maus tratos sofridos que, também fragmentam a mente, etc.
    Dou-vos uma "imagem" na minha humilde compreensão de como funcionam os hemisférios por comparação com a Evolução da Consciência Humana. Para que aconteça LUZ numa lâmpada/Consciência Divina, é necessário que se "fundam" dois pólos (-/+)/"fundam"dois hemisférios; o concreto através do qual funciona a mente REPTILIANA ( UNS DOS GENETICISTAS EXTRATERRESTRES QUE PARTICIPARAM NO NOSSO FABRICO, ENTRE OUTROS MAIS EVOLUÍDOS=CRISTIFICADOS, ELEVADOS NA ESCALA DA EVOLUÇÃO CÓSMICA) - Estamos todos conectados pelo Campo Electromagnético que o nosso ADN emite (todos os organismos) a nível Planetário e Cósmico. Temos nos nossos génes-ADN, o BEM e o MAL, que "fundidos" nos fazem EVOLUIR mas se, predominando a acção do Mental Concreto-Reptiliano/Ego/Mundano/TER, impede e anula a manifestação do Mental Abstracto-Criatividade, Religiosidade, Ética: Os 2 precisam de funcionar em simbiose, equilíbrio para os podermos TRANSCENDER pois ambos são Veículo através do qual o ESPÍRITO/DEUS, via ALMA "sediada" na GPineal SE MANIFESTA no HOMEM e o faz EVOLUIR, desde o "carvão"=Ignorância ao "diamante" =Amor-Sabedoria/Cristificação). O mesmo acontece com todas as espécies; para se reproduzirem precisam de "fundir" 2 pólos (muitas são hermafroditas, têm os dois pólos em si mesmas. Melhor, nós também os temos só que pelas manipulações de ADN que os nossos Creadores fizeram e nos escapa ainda compreender estes Desígnios, fomos separados em dois; a "eva" feita da costela de "adão"... / O que compreendo é que na interacção entre metades de um Todo separado, aqui na 3ª dimensão terrena, um serve de ESPELHO ao outro para se interajudarem a estabelecer equilíbrio entre polaridades-Hemisférios, através do CICLO REENCARNATÓRIO e alternância de vivências na carne ora como macho, ora como fêmea; EVOLUIR e assim, integrar em cada um, os dois lados das polaridades; MachoFêmea, HomemMulher, NoiteDia, MauBom, MENTECORAÇÃO!!! A isto se chama NASCER DUAS VEZES; Aquela em que somos paridos na Carne (os pais só são pais da Carne) e a outra em que somos nós próprios que temos de nos PARIR, ATRAVÉS do CORRECTO USO DO LIVRE ARBÍTRIO, ao longo das Encarnações!

    Somos Seres IMORTAIS, multidimensionais e, enquanto tridimensionais, só se VIVE no AGORA de Cada Momento, não no Passado/Memórias ou no Futuro/Projecção de Memórias; É no AGORA CONSCIENTE, DISCERNIDO e CRÍTICO (fruto da acção entre os 2 HEMISFÉRIOS em EQUILIBRIO) QUE A VIDA ACONTECE E NÓS PODEMOS EVOLUIR NELA!!!

    Na Evolução Espiritual 3D, o percebido e vivenciado Bem e Mal caminham juntos até Transcender a Matéria; Cristificação! Lembremo-nos do símbolo YinYang; quanto maior a Luz maior o confronto com as Trevas e QUE, estas são simplesmente a AUSÊNCIA da LUZ. Usando a linguagem simbólica: - “Se te baterem numa face (Mente Concreta-Reactiva) dá a outra face (Mente Intuitiva- Acção Correcta); O MAL/TREVAS não se COMBATE com o MAL mas SIM com o BEM/LUZ. Outra simbologia: - “O Trigo e o Joio crescem juntos até estarem maduros, até à Colheita: Aí o Semeador recolherá o Trigo no Celeiro e o Joio… fará dele “ESTRUME” para novas Sementeiras!
    Só se separam na COLHEITA não antes, para não danificar o crescimento do Trigo ao estripar as raízes do Joio!!! Quando os dois estão “maduros” então SEPARAM-SE!

    “Maduros”, MATURIDADE de ALMA; É A CONSCIÊNCIA/VERDADE/SER QUE NOS SALVA E, SEREMOS NÓS, CADA INDIVÍDUO QUE SE AUTO-JULGARÁ pois somos Co-Creadores com DEUS (Vir-a-Ser Deuses) usando de LIVRE ARBÍTRIO e Condições Espaço-Temporais para nos AUTO-REALIZARMOS. Nenhuma Centelha Divina se destrói, podem é voltar a ser “matéria elementar”, “argamassa” , Potenciais Energéticos na Sopa Cósmica da Creação para a formação de Novos Corpos Celestes onde a VIDA se manifesta.

    Já enviei vários vídeos, entre os quais este MAS perdoem, talvez ainda desconheçam! Coloquei-o aqui sozinho para que vocês percebam a importância que ele tem, como uma das bases de promoção da globalização (outra são os rituais satânicos onde se violam e sacrificam crianças; cerca de 1,5% de americanos são satanistas e, estão espalhados pelo mundo aos milhares através das Ordens Secretas "Illuminati" /Sckull&Bones, Maçonaria, Ordem de Malta, etc., criadas e frequentadas pelas ELITES Políticas, Cia, FBI, , Indústrias dos Mídea, Energias, Banca, Desportos, Modas, Cosméticas, de Entretenimento/Cinema/a começar pelo "mundo Disney"/moldar/formatar as Crianças de pequeninas dentro de casa e nas esolas, etc.) para um governo ditatorial (NAZI/NWO - Nova Ordem Mundial).
    [Segundo Pope Paul VI, 1972: - "From some fissure the smoke of satan entered into the temple of God." . Dizem os Responsáveis da Igreja em Portugal agora reunidos que "Os portugueses não estão preparados..." - A Igreja é uma das principais responsáveis por essa impreparação!!!]

    FUNDAMENTAL COMPREENDER QUE, o BEM e o “MAL” estão inseridos nos nossos GENES/ADN, enquanto na Escola tridimensional Terra porque na 3D, A CONSCIÊNCIA MANIFESTA-SE ATRAVÉS DO ATRITO ENTRE POLARIDADES OPOSTAS E COMPLEMENTARES! O MAL e o BEM tornam-se ESPELHO UM DO OUTRO para AUTO-RECONHECIMENTO do SER que o EXPERIMENTA e, através do Uso do LIVRE ARBÍTRIO faz suas Opções. Este Caminho Evolutivo de Realização da AUTO-CONSCIÊNCIA/SER acontece ao longo de centenas de Reencarnações para que desde o estado “Carvão”/Ignorância, evolua para o estado “Diamante”/Cristificação.

    Muitos Seres ao alcançarem determinado “patamar” INTELECTUAL (4ª D por onde passamos quando desencarnamos e, parte da 5ª nos seus níveis mais densos; aquela onde simbolicamente se situa o OLHO na Pirâmide dos Illuminati, activação do 3º Olho/Pineal: Estar naquele nível VIBRACIONAL, ainda dentro da FORMA, não se transcendeu a Matéria mas tem-se poder de CONTROLO do MENTAL CONCRETO, do INSTINTO/Mente Reptiliana/Hemisfério Cerebral Esquerdo/Foco do SER no Mundalismo-ILUSÃO. Tomam o TODO pela Parte e, julgam-se deuses, fazendo inversão da Ética Crística), ficam PRISIONEIROS NESTE “PATAMAR” FASCINADOS pelo PODER que ele lhes dá {Plano da Mente Intelectual. A Evolução 3D vai do SER INSTINTO ao SER INTUITIÇÃO, para nos fazer transcender a Matéria pela CRISTIFICAÇÃO, tendo o SER INTELECTUAL como INTERMÉDIO}, Neste processo, “CENTELHAS” do ESPÍRITO CREADOR/DEUS, revestem-se de uma Alma/”Placenta” Energética que existe Multidimensionalmente e é intermediária entre o Espírito e a Matéria encarnando num Corpo Psicossomático/Veículo atómico, electromagnético, através do qual “Deus se faz Carne” dando-nos o Exemplo do Filho Perfeito na Figura de Jesus tornado CRISTO; Onde na Carne se mostrou DEUS! Só através de Mim chegareis ao PAI; EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!!!

    ACHO BEM QUE AS PESSOAS SE MANIFESTEM CONTRA O QUE ESTÁ MAL COM SENTIDO CRÍTICO CONSTRUTIVO MAS… O QUE ESTÁ MAL, ESTÁ DENTRO DE CADA INDIVÍDUO PORQUE O MUNDO FORA DE NÓS É UM HOLOGRAMA PROJECTADO PELO CONJUNTO DA HUMANIDADE (estamos todos electromagneticamente conectados); O TODO MUDA SE MUDAR CADA PARTE. ASSIM, ACHO BEM MANIFESTAREM-SE MAS, PORQUE NÃO “DANDO A OUTRA FACE”??? É A ÚNICA VIA PARA TRANSCENDERMOS NOSSAS AFECTAÇÕES!!! Saiamos do estado alienado de ser “bonzinhos” na nossa “quinta”; SEJAMOS BONS de Forma ACTIVA, começando por transcender nossos Egos-Separatismos/Ilusões !

    Falem com vossos “Ídolos” em todos os campos das Actividades Sociais para serem porta-vozes de um FUTURO Paradisíaco; Não do tipo daquelas “princesas” que visitam o 3º Mundo com muita pena e câmaras de repórteres atrás e, continuam a promover “Elitismos” no seu quotidiano: - VAMOS ENCHER ESTÁDIOS DE FUTEBOL COM MULTIDÕES LIBERTAS DE “ISMOS” PARA MEDITARMOS CONJUNTAMENTE TRANS-SUBSTANCIANDO O MAL EM BEM??? Activem vossos contactos para esse FIM! Sabem que se se juntarem em Meditação Colectiva 1% da Humanidade focalizados TODOS na INTENÇÃO de PAZ entre Nações e BEM-COMUM, VAMOS PRECIPITAR ISSO MESMO AQUI NA TERRA? Sabiam que se individualmente nos conectarmos conscientemente com o pólo Terra/Mãe e pólo Céu/Pai, como uma pilha, nos recarregamos de Energia Espiritual e afectamos POSITIVAMENTE todo o ambiente e organismos ao nosso redor, TRANSMUTANDO as Trevas em Luz??? Sabem como é quando se acende uma velinha num quarto às escuras e, como a chama olímpica, uma velinha pode Iluminar o Mundo? Só é preciso que dêmos esse passo, o de ACENDER A NOSSA VELA/CONSCIÊNCIA CRÍSTICA: DEUS SÓ PODE AJUDAR QUEM SE AJUDA A SI PRÓPRIO; Há um COFRE Interno de acesso a DEUS com uma chave que se abre por dentro: Essa chave é a nossa INTENÇÃO de SER, (contrapondo ao TER) usando CORRECTAMENTE o LIVRE ARBÍTRIO, “DANDO A OUTRA FACE” !!!

    Todas as Religiões são muletas de que as pessoas se servem enquanto Ego-centradas (Foco no Exterior/Projectada Ilusão) para alimentar a sede das suas Almas que o “mundano” não sacia, nem as Igrejas que nos usam e mantêm ego-centrados! Depois de transcender a predomonância Egótica, encontramos DEUS DENTRO e FORA de nós, EM TODA A EXISTÊNCIA; APRENDEMOS e FIRMAMOS a AUTO-ESTIMA, despimos os “Ismos” e nus, humildes e firmes tornamos a nossa presença na Terra um veículo do AMOR DIVINO; Tornamo-nos o que SOMOS!!!

    (um IMPORTANTE aparte: -, O SATANISMO na América é considerado uma Religião e os adeptos dela, lá e pelo Mundo, são muitos, os “Cativos da Pirâmide” que semeiam o Caos entre a Humanidade; os Lobos disfarçados de Cordeiros!)

    Esta Senhora Charlotte Iserbyt, Conselheira-Chefe das Políticas Governamentais para o ENSINO na América e GLOBAL; O MESMO MODELO de "ENSINO"=FORMATAÇÃO, IMPOSTO ARDILMENTE AO MUNDO!!! - (Lavagem Cerebral GLOBAL, desde a Pré-Escola às Universidades, usando métodos Pavlonianos e Skinnerianos; uns dos sujeitos que inventaram formas de CONDICIONAR as Mentes e, agora, com a ajuda das "Micro e Nano Chips and psicotrónicasTechnologies"). Ela SABE, CONHECE e tem PROVAS!!!
    (...)
    [RNAm: post editado. Muito longo]

  22. Você diz que não existe lobby.
    Recomendo que assista o vídeo sobre a história do Dr burzinski que trata cancer no texas usando antineoblastos.Seus resultados comprovadamente superam tratamentos com radiação e quimioterapia, sem nenhum efeito colateral, sendo que sua taxa de sucesso é de 25 a 30%, onde os tratamentos patrocinados e aceitos pela FDA são de 5% (sendo que a maioria dos pacientes morrem nos anos seguintes devido ao tratamento.
    A FDA tentou por quinze anos em vários ações na justica americana sem sucesso cassar sua licença.

    Sinceramente, acho que tu estás sendo muito ingênuo. O mundo é "grana".O câncer rende bilhões de dólares, em tratamentos limitados a grandes grupos farmacêuticos que obviamente querem manter seus ganhos e nesse caso vidas humanas não interessam, somente o lucro.

    Acho que não deves acreditar em mim, mas pelo benefício da dúvida, informe-se sobre o DR BURZINSKI e a terapia de antineoblastos.Depois conversamos.

    Abraço

    Paulo
    Bioquímico

  23. Meu irmao esta cm cancer na face e esta bem fundo. Rosto dele, gostaria de saber como usar bicarbonato nele?
    Obrigada!

  24. Gostei de sua iniciativa a serviço para a saúde da humanidade. Nota MIL. Felicitações Rafael! Quanto as críticas negativas e gozações acadêmicas faz parte dos indivíduos que estam aquem das pessoa que encarnaram neste planeta de provas e expiações para progrediram, levando em consideração ajudar seus semelhantes. Não desanime continue em suas pesquisas; pois, vai dar certo.Confie em DEUS. Tenho 87 primaveras e ainda espero ver sua vitória (se bem que não pode parar), em favor da humanidade.

  25. Faço uso do bicarbonato de sódio e produtos homeopáticos, a muitos anos não tenho problemas nem de gripe. Acho também que sacaniaram o Dr. Simoncini. Existe sim a pressão da CORJA dos laboratórios. Vejam que a CURA do câncer já foi descoberta em 1928 por MAX GERSON. Por que não deram sequência frente a tantas evidências de curas ??? Tem influência de quem aí ??? ACORDEM ! Nossa GLÂNDULA PINEAL está atrofiada desde sempre, e somos manipulados por essa CORJA que nos impede de chegarmos a VERDADE.

  26. Pesquisem também informações da cientista química CONCEIÇÃO TRUCOM. Tem informações também sobre BICARBONATO DE SÓDIO. Temos que nos ALCALINIZAR, esta é a palavra CHAVE.

  27. Tanta gente aí doente, esperando uma solução para o problema(CANCER), e uns idiotas fazendo brincadeirinhas com coisa séria!
    Ola gente, quem não sabe INFORMAR pelo menos não DESENFORME. fFque calado, pois sendo assim, você até se passa por sábio1.

  28. julien, por favor me passa o nome do médico que cuidou do seu pai, pois eu vou precisar.
    Obrigado

  29. Tudo é causa do capitalismo.A gente se acostuma a dar credito ao que custa caro e isso ja é ate parte da nossa cultura.Bicarbonato de sodio é tão baratinho para pensar em prolongar vidas.Mas eu acredito nisso!

  30. por favor. eu fui diagnosticado com gordura solida no figado e que esta deslocando caudalente os rins; ainda estou para faser avaliaçao com um cirurgiao sobre o tumor e gostaria por enquanto faser o tratamento com o bicabornato de sodio mas nao sei como proceder sinto muitas dores por favor alguem por deus me ajudem!

  31. O homem saiu da pedra lascada e chegou ao corte a laser, e por isso é plausivel a luta por uma vida mais longa e melhor. Hoje, o Homem que deiixa ser levado por viçios, e pela forma incorreta de se alimentar, é porque não tem interesse em manter a propria vida. Eu sou cardiopata grave de nascença" dilatação do ventriculo esquerdo " mais sempre levei uma vida saudavel, cuidando sempre em manter uma alimentação balanceada, nunca fumei e nunca usei nenhuma bebida alcoolica, e só agora aos 60 anos descobre meu problema cardiaco. Exporadicamente eu era acometido de CINCOPE, e sempre usei remedio para labinritite, até a dois anos atras descobrir que sou cardiopata. Sem saber os meus cuidados me trouxeram até aqui.

  32. Eu dei uma olhada nas respostas e conclui que a maioria dos que responderam são pobres crianças ainda nunca tiveram um problema semelhante a este e estão apenas falando da boca para fora. O dia que voce tiver um cancer ou algo que o valha voce vai tentar tudo, as dores são horrives não existe nada igual, portanto não fale do que não sabe. Além do mais a ciencia para Deus é loucura esta escrito na Bíblia, os cientistas pertencem a arvore do bem e do mal a qual fez com que a humanidade caisse através da escolha de Eva e de Adão. Porque a ciência não cria um ser humano por meio de sangue de 2 pessoas ou melhor nem sabem explicar como isto acontece. A ciência conseguiu ajudar a humanidade em muitas coisas e claro com a permissão de Deus mas a ciência ainda esta engatinhando diante de uma obra tão incrivel e monumental como o homem e o universo que ninguem pode explicar nada a não ser Deus. Eu escolhi a arvore da vida e é por este caminho que irei para o resto da eternidade na presença do Senhor Jesus. Creia o mundo jaz no maligno mas Jesus esta as portas de um novo tempo fiquem com Deus ................... Amém

  33. Infelizmente as pessoas hoje em dia principalmente de laboratórios farmacêuticos mesmo que tivessem a cura do câncer jamais revelariam. É muito mais lucrativo sugar os pobres doentes e enriquecerem com a desgraça aleia do simplesmente cura-los. Quando o Senhor Jesus voltar e reinar no milênio todas as doenças , enfermidades, virus , bacterias , maudades , crimes, roubos, furtos , estupros e outros serão terminados definitivamente o homem voltará a ter 1000 anos como antes e grande parte da tecnologia sera dizimada porque não haverá mais doentes nem hospitais , nem presidios, nem mortes, nem soldados nem armas o mundo tera paz por 1000 anos satanás estará preso e após estes 1000 anos ele e todas as doenças e maudades do universo serão lançados no lago de fogo para toda a eternidade e nós que estamos com Deus viveremos eternamente e nunca mais iremos adoecer ou morrer pense nisso leia a Biblia. Hoje a Igreja esta degradada existe muitas coisas que desagradam a Deus,mais ninguém impedirá o curso da historia de Deus tudo ira acontecer exatamente como ele escreveu. Creia Deus existe e tudo esta sob o seu controle. invoque o senhor na sua intimidade do seu quarto voce não precisa de intermediários para falar com Deus. Ele esta esperando. Ele disse, João 14.6 Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se não por mim, Quem de mim se alimenta por mim viverá. Só existe uma condição para voce ser salvo para sempre crê no Senhor jesus e será salvo! Agora para reinar com Ele no milênio tera de conseguir a força, Evangelho do reino

  34. Bicarbonato de sodio salva vida, diante alguns procedimentos de relevo, registrados conforme procedimentos de calculos mononogiscos registrados caudificalmente conforme os procedimentos de manuais, de consultas de relevos de registros de moral conformes os calculos de morais de relevos de procedimentos de moral de vindas diante as clausulas de moral procedidas em conjultos de bens conforme suas classes, de moral.
    Cancer não tem jeito bicarbonato de sodio neles em relevos ondas de relevos bicarbonato de sodio.
    Bicarbonato de sodio é o jeitinho.

  35. Obrigado Rafael!!!

    Ah! se nós tivéssemos mais pessoas interessadas em pesquisa!!! Que fizessem trabalhos como o seu!!!
    Parabens!!!
    Obrigado novamente.
    Cíntia

  36. Gente para que tanta agressao, o que importa é o que está sendo estudado e se teremos resultados positivos. Vamos sermais cortez, alem se ser belo é saudavel.
    Muita paz.

  37. Por favor, vamos parar de trocar farpas e fazer acrescentar coisas serias...
    Venho a muito acompanhando as pesquisas sobre o uso do bicarbonato. Moro nos EUA e acha-se esse produto em qualquer prateleira de culinaria e e' fabricado pela Arms and Hammers sob o nome de Baking Soda (soda para cozinhar).
    Se cura cancer e outros maleficios nao temos ainda realmente provas concretas, mas como nao faz mal, porque nao tomarmos ?
    Uma receita pratica de tomar e' adicionando esse produto `a limonada. Uma receita deliciosa que passo a voces e' a seguinte- retire 2/3 da casca de um limao- muita casca deixa um gosto muito forte. Coloque esse limao num liquidificador, adicione uma pitada de bicarbonato de soda, um copo d'agua, acucar a gosto e gelo. Bata tudo por 1 m. Coe e beba. Faca quanto quiser por dia, e' muito saudavel, pois alem das propriedades do bicarbonato, o limao em si ja e' uma fonte natural de vitaminas.

  38. Passei recentemente uma receita de limonada com bicarbonato, mas esqueci de incluir outra dica que segue abaixo:
    Ao escovar seus dentes antes de dormir, mergulhe a escova com a pasta dental no bicarbonato. No meio da escovacao proceda novamente. Voce ficara surpreso como seus dentes ficarao lisinhos (sinal de que o bicarbonato limpa perfeitamente os dentes); mas o que mais me surpreendeu foi no dia seguinte- o mal halito matinal tinha simplesmente desaparecido... nao tinha aquele gostinho de cabo de guarda chuva na boca...facam a experiencia, vao ficar surpresos.

  39. Minha esta com candidice(um tumor na boca) e todos os medicos mandaram ela usar o bicabornato de sodio fazendo bochecos com pitadas do bicarbonado na agua. Vamos aguardar o resultado. Nao foi um unico medico que indicou a mesma coisa. Espero muito que ela fique curada

  40. ola bom gostaria de saber se o bicatbonato de sodio ,pode sr tomado por pessoas com rins polisistico minha mae tem rins polisistico e o medico observou que o potasio dela aumentou ele orientou a tomar bicarbonato de sodio uma colhersinha tres vezes ao dia!e verdade que diminui o potassio? grato

  41. Tenho um sharpey está com cancer, e já submeteu a tres cirurgias para retirada dos tumores, a ultima foi dia 17/02/12, iniciamos o tratamento de quimioterapia, medicamentos e injeções por 6 meses, além disso, o veterinário receitou diariamente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 100 ml de agua. Gostaria de saber se eu misturar os 100 ml de bicardonato de sódio na ração dele, se terá o mesmo efeito.

  42. Senhores, sou leigo no assunto, porém, curioso. Entendo que toda iniciativa com o fito de colaborar com a humanidade é plausível. O que não é produtivo são as ofensas. Isso sim,condeno. Nada acontece por acaso. Tudo tem um começo. Não existe efeito sem causa. Os dias acontecem para a humanidade
    prósperar. Assim não fosse,não teria sentido. Reflexão. Abraço fraterno a todos. Eládio

  43. parabens pela iniciativa e pela imparcialidade cientifica.gostari de acompanha-los e eventualmente auxilia-los .vcs tem algo sobre dra budwig?chegaram alguma conclusao? sou veterinario a 24 anos. aqui em salvador.como posso sempre contacta-los? abraco, me mandem email!grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *