Como conseguir mais sexo e deixar as mulheres aos seus pés? Arrumando uma namorada!

flirting1.jpgVocê, garotão, quer ficar irresistível prá mulheres, e não tem lá muitos escrúpulos?
Que tal ficar mais atraente prá mulherada arrumando uma… namorada?!

Há muitos anos pesquisadores discutem quem é mais propenso a desobedecer o nono ou décimo mandamento (dependendo da religião que você considerar), que diz: “não cobiçarás a mulher do próximo”, também conhecido nos botecos do Brasil como “comportamento fura-zóio”.
Claro, nesse caso, pode ser “mulher” ou “homem”, como veremos a seguir.
ResearchBlogging.orgAlgumas pesquisas indicaram que os homens possuem uma tendência maior a perseguirem a parceira alheia, mas havia uma dúvida: essa tendência é realmente mais forte nos homens, ou eles simplesmente eram mais propensos a ADMITIR que iam mesmo atrás de gente comprometida? Agora há resultados experimentais de que mulheres solteiras têm uma atração particular pelos parceiros alheios, de acordo com esse estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology.
0_21_flirting_450.jpgBaseando-se na clássica queixa feminina “os melhores homens já têm dona”, as psicólogas Melissa Burkley e Jessica Parker, da Universidade do Estado do Oklahoma, questionaram se essa afirmação não seria resultante de os homens comprometidos serem percebidos como “melhores” pelas mulheres. Para investigar esse fato, as pesquisadoras questionaram 184 universitários (entre homens e mulheres), sendo que alguns eram solteiros, outros não, sobre seu par romântico ideal.
Em seguida, foi dito a cada um dos entrevistados que seu perfil havia encontrado um par de pensamento semelhante num programa de computador. Logo em seguida, os pesquisadores mostraram uma foto desse tal pretendente, um membro do sexo oposto bastante atraente. Todos os participantes homens viram a foto da mesma mulher, e o mesmo aconteceu com a foto dada para as mulheres.
Aí começa o experimento: metade do grupo de homens e do grupo de mulheres foi informada que a pessoa da foto era comprometida, sendo que os participantes restantes foram informados que as pessoas das fotos eram solteiras. As pesquisadoras então perguntaram qual era o grau de interesse dos entrevistados nas pessoas que o computador havia indicado, e estavam nas fotos.
Para os homens que participaram do experimento, e para as mulheres que já estavam comprometidas, não houve diferença significativa na atração pelo(a) pretendente sugerido pelo computador.
No caso dos homens, não houve distinção ALGUMA em relação à mulher da foto ser comprometida ou não, o interesse demonstrado foi o mesmo. Bom, isso não é novidade, nós homens temos poucos critérios, e todos sabem disso. Também acho que toda mulher já ouviu um “mas eu não sou ciumento” quando diz ser comprometida (convenhamos, um dos maiores xavecos-furados de todos os tempos né?), estou certo?
No entanto, as mulheres solteiras demonstraram uma preferência bem maior para ir atrás do companheiro alheio, em relação aos homens, e às mulheres comprometidas. Nas mulheres que foram informadas que o homem da foto era solteiro, ele despertou interesse de 59% das entrevistadas. Já, quando disseram que o homem já estava comprometido, pasmem: 90% (sim, NOVENTA) demonstraram interesse.
3-Flirt-061_384_426771a.jpg

“Aliança bonita… posso te pagar um drink?”


Segundo as autoras, esse maior interesse pode vir do fato de um homem comprometido ter demonstrado sua habilidade em assumir compromissos. Uma das explicações dadas por elas (e a que eu achei mais divertida, aliás) é que as qualidades desse homem comprometido já tenham passado por uma pré-seleção, que foi feita pela outra mulher (as garotas que participaram dessa pesquisa não são umas gracinhas?). Aliás, esse estudo foi bom para que as namoradas se cuidem (e, claro, cuidem dos seus respectivos), pois a concorrência pode vir sem dó nem piedade!
Depois desses resultados e das justificativas dadas pelas entrevistadas, lembrei na hora da minha mãe e de uma coisa que ela me ensinou, quando eu era adolescente: “água morro abaixo, fogo morro acima, e mulher quando quer dar, ninguém segura!” (já até imagino a cruz bonita que vão fazer prá mim, depois dessa)
Minha experiência de vida já me dizia que esse lance de mulher vir com tudo em cima de homem comprometido era verdade (por histórias minhas, e de vários amigos meus). Assim como as mulheres têm a máxima “todos os homens decentes já têm dona”, nós homens temos “o melhor jeito prá se fazer chover mulher, é arrumar uma namorada”.
E vocês, o que acham? Dêem suas opiniões, e que a guerra dos sexos comece!!!
Paraquedistas1.jpg* Este texto faz parte da Blogagem Coletiva Caça-paraquedista (conheça mais sobre essa iniciativa aqui). Se você entrou aqui pelo Google, seja bem-vindo e aproveite para conhecer um pouco mais sobre o blog e ciência!
Para receber nosso conteúdo em primeira mão, siga-me no twitter @Gabriel_RNAm e clique aqui para assinar nosso Feed/RSS!
Parker, J., & Burkley, M. (2009). Who’s chasing whom? The impact of gender and relationship status on mate poaching Journal of Experimental Social Psychology, 45 (4), 1016-1019 DOI: 10.1016/j.jesp.2009.04.022
Imagens: Getty Images; Ellen Stagg Photography

45 comentários em “Como conseguir mais sexo e deixar as mulheres aos seus pés? Arrumando uma namorada!”

  1. pois é, a gente tem que ser seletiva. deixar alguém fazer o test drive antes é uma boa forma de avaliar! tem muita pesquisa em peixes, sobre fêmeas que copiam outras na escolha do parceiro.

  2. Vc mesmo disse q a experiência (de vida, no caso) prova isso, não precisa de pesquisa pra confirmar. Os fatos são: qdo se está solteiro, não aparece muita gente querendo; qdo se enrola ou começa a namorar, chove. Simples.

  3. Pois é isso pra quem é homem comprometido já é fato. Quando tu tá solteiro você mata cachorro a grito, agora é so entrar num "relacionamento monogâmico estável" que a coisa muda.
    É foda!

  4. Quando eu namoro, o número de pretendentes cai absurdamente. Mas para meu namorado, as pretendentes se multiplicam a cada esquina. Essa pesquisa é comprovada na prática por mim.
    E o detalhe: se algum homem dá em cima de mim (mesmo que seja insistentemente), isso não significa necessariamente que ele esteja louco de amores. Ele está meio que cumprindo o "papel" dele: me achou agradável, bonitinha, perderia uma meia hora, pronto... Xaveca. Agora, se uma mulher, meu caro, está decidida que te quer... É porque quer muito... E nenhuma namorada impede.
    Meu namorado que se cuide... Tô de olho! hahahaha.

  5. è verdade... comigo já aconteceu...eu tinha uns 23 anos, queria namorar uma menina,, mas só onsegui depois que namorei a irmâ dela,,, c acredita nisso?

  6. O NEGOCIO É ESSE,NAMORAR,FATURAR A SUA E TODAS AS LINDAS QUE ESTIVEREM QUERENDO.INCLUSIVE SE ALGUMA QUE ESTIVER LENDO ESSE COMENTÁRIO QUISER SÓ ME LIGAR 92420203.

  7. Eu tô lascado!como que eu vou conseguir uma namorada,
    se nem uma ficada eu consigo?ou seja,ninguem quer fazer o dito test drive,buaaaaaaaaaaa

  8. E a 'moda' que e culpada disso, se alguem usa é justamente o que ela quer. Deixando claro que; é pura falta de personalidade.

  9. Concordo com isso ai, mais tipo eu creio que tem um lance forte é que as namoradas sempre exaltam os parceiros pras amigas e conhecidas, isso faz crescer de certa forma uma cobiça...
    Os homens são mais recatados e menos detalhistas quando falam de suas parceiras...
    Bom eu acho... :S

  10. sim é uma conversa muito bonita
    mas é para quem ja tem namorada e ja não precisa de outra
    agora quem não tem e quer o que é que tem de fazer?
    axo que é a pergunta que metade das pessoas que lêm este blog se fazem a si proprias
    eu também me fiz essa pergunta

  11. É triste! Teste drive? E agente por acaso é produto?
    Por isso que os homens são tão infiéis! Elas é que querem assim ora! Começam por elas, como querem pessoas comprometidas?
    Eu simplesmente, agora não quero nada sério, por isso é complicado.
    Eu só quero diversão, não quero nada pois elas só querem nos prender!
    Desculpa! Para me prender, não liberto, sem poder me divertir, brincar ou está livre para ficar com quem vier, desculpa!
    Prefiro ficar sozinho, mas agora não!

  12. A Isabella falou tudo. Leia a resposta dela.
    Boa pesquisa esta. Deveriam continuar com este assunto.

  13. A mulherada pensa que o cara que tem namorada é "melhor" do que os que não têm, mas aí é que elas se enganam. Parece esperto roubar o namorado de outra, mas é a maior burrada. Os que levam o compromisso a sério não vão trocar a escolhida por outra, os que querem dar uma puladinha de cerca vão te usar e no final não vão largar a oficial, e os que por ventura larguem a namorada para ficar com você já demonstram que não são confiáveis e que da mesma forma que trocaram ela por você, poderão trocar você por outra.
    Enfim, pra pegar sem compromisso, homens com namorada são ótimos, eles não ficam de romantismo, não vão ficar ligando o tempo todo, não enchem o saco. Mas agora se o teu objetivo é namorar, que percebo ser o da maioria das mulheres, fuja dos comprometidos, é furada!
    (Infelizmente tenho que admitir que essa pesquisa prova que as mulheres são bem burrinhas no campo dos sentimentos e relacionamentos).

  14. AS MULHERES VSON QUE FICAR COM HOMENS BONITOS E ELAS ACABAM QUEBRANDO ACARA NO FINAL DAS CONTAS PARA MIN A BELEZA NÃSO E INPORTANTE MAIS SIN O CARATER DA PESSOA E SE FOR DE ENTRA EM UM RELACIONAMENTO E BOM NÃO PULAR DE CABEÇA PARA NÃO QUEBRA ACARA COM A PESSOA...

  15. isso é a mais pura verdade... quando eu to solteiro eu nao pego nem resfriad. agora é so come,ar a namorar que chove mulher...hehehe .. colocando aliança entao!!!! uhuuhu éo maximo

  16. Não é assim tão simples na prática. O cara ser compromentido pode sim aumentar a curiosidade da mulher, pq no geral elas não notam muito os homens. Elas notam sim caras que demonstram ou exibem sinais de poder e beleza. Beleza pode ser do rosto ou corporal. E poder pode ser financeiro, status social, ser famoso, autoconfiante e ter iniciativa entre outros. Assim se ela olha para um cara que é casado ou estar namorando ele ficará curiosa pra saber qual o símbolo de poder ele tem. Se o cara for pobre, feio, magrelo e nerd ela não sentirá atraída por ele. Se casado, usar aliança, ter namorada não é simbolo de poder. Elas querem símbolos de poder pra exibir pras amigas. Se um cara é casado elas pensam "o que a esposa dele viu nele?" Essa pergunta faz elas buscar inconscientemente alguem simbólo de poder no homem. Se ela não encontra ela descarta o cara. Se ela encontra símbolos de poder ela poderá tomar isso da esposa do cara. Podemos perceber isso tbem em casos que o cara é bandido, marfioso, maconheiro ou cafajeste. Elas não ligam se o cara é casado ou é bandido ou cafajeste, desde que ele detenha símbolos de poder ou beleza. O que concluimos que essa pesquisa do cara ser casado é uma bosta e não condiz com a realidade do gosto feminino.

  17. Texto muiito bom, apezar que é triste tudo isto ser mesmo verdade...
    Mas hoje ninguem da vaLor se não for a sim mesmaa'

  18. é sei quer ficar , bricar, é muito bom .o bom mesmo e pegar muita experiencia na vida devemos dá valor aquem nos da valor ! devemos sentir o amor não ficar por ficar isso ñ faz sentido o bom mesmo da vida é AMAR AMAR e AMAR amo ttodas as gatas de todo brazil

  19. Sei não as mulheres hoje em dia são bem mais decididas, não existe este papo de ta namorando vo azara, se elas querem o cara pode esperar elas conseguem mulher tem um dom de sedução que só elas conseguem explicar ,não se importam se o cara é casado ,solteiro elas sempre conseguem o que querem nóis lógico adoramos ser paquerados kkkkkkk

  20. ney,estou na mesma situaçao,mas não baixo a cabeça não. vamos partir pra cima que elas peidão porque elas não são de ferro nessa porra meu velho.abraço...............

  21. Pingback: Cantada « Mas…
  22. Sheik Falou tudo !!! Mas hoje em dia nem as mulheres tao querendo saber mais de amor... Tem muitas mulheres que só querem sexo e pronto...

  23. VC é maluco e isso que VC disse nesse documentario é pura mentira!se VC e outros pensão dessa maneira estão completa mente errados!pensa comigo se VC é casado então isso significa que a sua mulher vai ser desejada por seus amigos e ela vai desejar os seus amigos que são casados?segundo p que esse maluco disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *