Quando a esmola é demais, até Darwin desconfia.

Juro que achei bacana achar uma menção a Darwin na página do GuiaSP, um site de dicas de programação na cidade de São Paulo. A dica é sobre uma série de vídeos que serão exibidos no Museu de História Natural da USP (fica no Ipiranga, quem não conhece, VÁ!).

Mas ao entrar na reportagem sobre o passeio, vi que a esmola era demais.

Convido você a ler o texto. Diga se não esta MUITO mal escrito.Fora que aparece a foto de Sir David Attenborough debaixo do nome de Darwin.

Só um trechinho:

A biodiversidade é estudada e reconhece espécies de plantas e animais de apenas algumas regiões do Brasil, e de onde tiram suas descrições e classificações.

A erudição de ecossistemas naturais é incluído nesse campo de pesquisas, e os profissionais que mantém o Museu, conservam o arquivo zoológico sempre atualizado.

Bom, deixa que Darwin seleciona, fazer o que…

6 comentários em “Quando a esmola é demais, até Darwin desconfia.”

  1. Bom, o texto em si está muito mal escrito, independente da informação que se tentou passar.
    Destaco o trecho "para que possamos entender mais sobre o assunto e nos precaver caso haja um momento no qual possamos nos deparar com uma espécime estranha", na minha opinião, recheado de verdade. Devemos ler muito, estudar muito, entender bem um conceito para nos precaver e proteger de espécimes estranhas de textos pseudoinformativos e mal formulados, bem como alertar os menos informados desses exemplares de venenos textualizados.
    Inté!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *