H1N1 sem frescura.

Hoje tomei vacina contra o vírus H1N1 da gripe suína junto com a minha mulher e posso afirmar que:

img001.jpg

  • Não doeu mais que a antitetânica;
  • Não demorou (em 5 minutos de espera nós dois fomos vacinados);
  • Não estamos sentindo nada nos braços depois (dor, dormência etc.)
  • Não existe conspiração, como podem ver AQUI e AQUI.

Por todos esse motivos meu recado é o seguinte: pare de choramingar e faça o que é melhor para você e para todos à sua volta.
E sealguém ainda não entendeu, serei literal:

TOME A VACINA!

selo vacina.jpg

11 comentários em “H1N1 sem frescura.”

  1. A dor nos braços e os sintomas "gripais" aparecerão dentro de 24 a 48h. Faz mais ou menos seis meses que tomei e fiquei com o braço intocável por dois dias!

  2. Bom, antes de tudo vou falar que já tomei a vacina também (há exatamente 1 semana) e não senti dor alguma no braço por causa dela. E a vacina em si não doeu mais do que qualquer outra injeção.
    Agora vem a parte do comentário chato: perdoe-me a falta de delicadeza, mas essa frescura de posts com relação à vacina h1n1 tá enchendo já.
    Você sinceramente acha que alguém que lê um blog de ciência vai acreditar em conspirações de vacina? E se acredita em conspirações, você acredita mesmo que esse alguém vá tomar a vacina só por causa de posts de blog?
    Enfim, o que quero falar é que nós, o público alvo deste blog (e dos outros scienceblogs) não precisamos ler alguém mandando tomar vacina porque, bom, nós já tomamos ou iremos tomar. A mensagem é obviamente para quem NÃO QUER tomar, e aí, não será um texto bonitinho que vai mudar este fato. Então sinceramente não vejo motivo para ficar criando zilhões de posts sobre isso.
    PS.: Sim, sei que houve um certo hiato nos posts sobre a vacina, mas ainda assim...

  3. @Anon
    Se você acessar o post "Esclarecimentos sobre a vacina H1N1" escrito pelo Karl no Ecce Medicus verá pelos comentários que existe sim um grande número de pessoas que acessa nossos blogs e acredita ou não definiu sua opinião em relação a conspirações sobre a vacina, segurança da mesma e etc.
    Visando isso e um pedido do Ministério da Saúde para que ajudássemos na divulgação da vacinação e de sua importância, existem sim vários posts no SBBr tratando do assunto, mas considero todos igualmente importantes, sejam os mesmos de esclarecimentos técnicos, ou de manifestação pró-vacinação.
    Dê uma olhadinha em algumas coisas escritas por lá e decida por si mesmo, ok?
    http://scienceblogs.com.br/eccemedicus/2010/03/esclarecimentos_sobre_a_vacina.php
    Abraço e obrigado pelos comentários!

  4. Acabei de tomar a vacina também e aproveitei para roubar o selo do comentário do Igor. Não pude deixar de notar que vossa digníssima senhora faz anos na mesma data que este que vos escreve.
    Imunizado! (BBB feelings... NOT!)

  5. Então essa vacina é diferente da daqui de BH. Porque todo mundo que tomou aqui que eu conheço, e inclusive eu, ficou com uma puta dor no braço depois.
    Mas é óbvio que isso não é motivo para deixar de tomar a vacina. É uma dor suportável, mas que incomoda um pouco principalmente quando você mexe, como se você tivesse exercitado muito aquele braço.

  6. Josy e demais visitantes,
    A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves.
    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica.
    Mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *