Mal-humorados são mais inteligentes

al bundy.jpgO ícone do mal-humor Al Bundy dizendo “Arrumem um cérebro, iNdiotas”

Olha, não tô com saco pra escrever. Tudo dá errado, estou cercado de idiotas e o mundo é uma droga!

Escrevo para aliviar a tensão, e não para ensinar esta turba ignóbil que me lê.
Só informo que descobriram que o mau-humor deixa as pessoas mais inteligentes, melhorando a capacidade de julgar os outros (entre mais ou menos idiotas) , e também aumentando a memória, o que os tornaria mais prudentes (nunca confie nos idiotas).

Por outro lado, as florzinhas felizes seriam mais criativas. RÁ, que lindinhos (idiotas).

“Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis”, é o que diz Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
 
Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que “não é bom estar sempre de bom humor”.

Ah e o que esse cara sabe? Primeiro que esta última frase eu não entendi: “pelo que concluiu que não é bom estar sempre de bom humor”. Acabou de falar que é bom pra tudo e conclui que não é bom? Má escrita essa frase hein.

Segundo que a notícia eu vi na Folha e na Veja, que compraram da EFE + Reuters, citando um programa de rádio da BBC, citando a revista Australasian Science que não é uma revista científica, como foi dito, mas sim uma revista SOBRE ciência, o que é bem diferente.

Ou seja, mais um telefone sem-fio jornalístico, o que me deixa muito fulo da vida. -Aliás, parabéns para os jornalistas neste seu dia. Fica aqui esta homenagem.

E para o azar das frutinhas felizes que se acham mais criativas que as pessoas que carregam suas nuvens negras sobre a cabeça, saibam que se os mau-humorados forem loucos eles também podem ser mais criativos:

Isto porque uma proteína ligada ao desenvolvimento do cérebro, quando tem uma alteração, aumenta o risco de esquizofrenia. Mas em algumas pessoas ela pode estar aumentando a criatividade! (veja aqui)

Prefiro ser um mal-humorado louco, então.

14 comentários em “Mal-humorados são mais inteligentes”

  1. Posso levantar a plaquinha "EU JÁ SABIA"? [2]
    Seria legal fazer uma pesquisa verificando se pessoas mais inteligentes são, na média, mais ou menos felizes que pessoas menos inteligentes.
    É razoável pensar que a inteligência pode auxiliar a pessoa a ser feliz, uma vez que aumenta suas estratégias para lidar com problemas da vida. Entretanto, é mais razoável pensar que pessoas inteligentes enxergam o mundo com clareza e, portanto, têm muito mais dificuldade em ser feliz...
    Mas seria uma pesquisa interessante de realizar, mesmo com a óbvia dificuldade de estabelecer os constructos.
    Duvido que qualquer agência de fomento financiaria uma pesquisa como essa...

  2. Quanta hostilidade. =D
    Mas através de mera expeculação e auto observação já percebi que quando estou introspectivo e mau humorado consigo reter melho a informação bem melhor.
    Já quando em alto astral, tenho raciocínio mais rápido para relações com outros humanos mas perco totalmente a concentração para todo o resto.
    Ninguém aqui se sente da mesma forma? 😉

  3. P* Mer*!! venho aqui ler a porcaria do post e aqui do lado tem o quê?? Uma propaganda de sei lá o quê com o maldito do Justin Bieber! Não leio mais esse lixo de Blog! Hunf!!

  4. Júlia,
    Você falou exatamente o que iria dizer:
    "é mais razoável pensar que pessoas inteligentes enxergam o mundo com clareza e, portanto, têm muito mais dificuldade em ser feliz..."

  5. pqp Fraco, mal-escrito e de pouco conteúdo...??
    vai assistir comédia romantica idiota.
    so mau humarado mesmo e se isso me faz mais inteligente num sei, eu ia fica queto mais tem sempre um ingnorante pra falar besteira e me dexar p...

  6. |tradutor de bons modos ON|
    Realmente vc é um filho da sua linda mãe e seu blog é uma pérola...
    achou ruim? então vai se esbaldar.. abraços
    |OFF|
    Se queria fazer uma piada, eu entendi, mas este é um blog familiar. Obrigado. |Rafael_RNAm|

  7. Rafael, vc cometeu um erro primário ao confundir MAU com MAL.
    É correto escrever "nau humor", já "mau humorado" é um grande erro. A princípio minha intenção era explicar-lhe o motivo, entretanto, ao observar os títulos que você, com grande (e justificado)orgulho ostenta no seu perfil, optei por abster-me dessa iniciativa. Portanto, se estiver interessado, faça uma breve pesquisa, há boas gramáticas online, se você não dispõe de uma. Oriente-se, procure escrever bem, assim procedendo voce estará honrando seus diplomas. Numa boa, sim? Procure tomar minha crítica como uma troca de informações.
    Abraço!

  8. Oberon,
    Obrigado por indicar meu erro primário. Mas da próxima vez nao se prive de explicar o motivo, afinal a função do meu blog e do meu diploma nao é ensinar gramática. Seria um favor q vc me faz, como todos os puristas da língua com quem já cruzei por aqui.
    E acredite, não tenho nenhum orgulho de meus títulos. A minha mãe e todo mundo q entra aqui q pede pra ver.
    Mil perdões

  9. Rafael
    Você parece agastado com minha crítica, e apresento meu pedido de desculpas. Aproveito para ponderar que, a seu exemplo, ministrar aulas de gramática não é minha função. A obrigação que partilho com você não é a didática, mas escrever com correção.
    Isso aliás, fica bem claro no meu comentário, onde seu equívoco foi apontado, deixando a seu critério buscar a informação que lhe falta ou não, segundo seu interesse. Você sabe o que lhe é conveniente, não é mesmo?
    Abraço

  10. Oberon,
    Vc finge agastamento ao meu agastamento com sua critica, como se não fosse esse o objetivo da critica no primeiro momento. Engraçado isso.
    E em duas coisas vc estava certo: mal com L e para mim e meu blog pessoal EU sei bem o q é conveniente, né mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *