Plágio da revista Época e mordaça da revista Time.

Compare aqui a imagem da revista Época:plagio epoca.png

E a reportagem da revista TIME:
plastico time.jpg

Desenho bem parecidinho, não? E não é só o desenho não. Se você leu a reportagem e o infográfico verá que o conteúdo foi todo kibado (copiado na cara dura sem citar referência).

O impressionante é que este post, que seria para chamar a atenção da Época (mais uma vez) e fazer da Time uma vítima, acabou virando contra o feiticeiro.
Na Época eu pude mandar um comentário pedindo explicações do ocorrido. Já na Time, o link Contact Us leva para a área de registro de assinantes. Ou seja, não posso comentar ou mesmo avisar que estão plagiando o conteúdo da revista se eu não for assinante!

Azar o deles.

Ainda bem que a internet transmitiu grande parte da responsabilidade da informação ao leitor, que deve estar sempre alerta e preparado. É o preço da liberdade, a eterna vigilância. Melhor assim.

2 comentários em “Plágio da revista Época e mordaça da revista Time.”

  1. O desenho é muito parecido mesmo... e o pior que o desenho da época ficou tecnicamente melhor e tem mais itens.A primeira vez que li o texto tinha entendido que a time tinha plagiado a Epoca (seria isso possivel?). Depois relendo ficou claro que a epoca copiou o conteudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *