A doce vida na academia.

Não me contive, o quadrinho abaixo me fez rir por muito tempo por trazer à tona várias situações parecidas que já vivenciei em meus poucos anos de pesquisa.

Quem também está (ou esteve) na pós-graduação vai saber exatamente do que estou falando. Quem não souber e pensar em fazer parte desse meio, prepare-se para o que virá. A tradução do quadrinho está logo abaixo da imagem:

phd_rnam1.png

Professor: “Processe os dados usando o método X.”

Aluno: “Ahn, isso não vai funcionar, nós tentamos ano passado.”

Prof: “Verdade?”

Aluno: “É, lembra? Eu levei semanas nisso porque você insistiu que ia funcionar.”

Prof: “Humm…”

Aluno: “Devo tentar de novo?”

Prof: “Não,não. Isso seria um desperdício de esforço. Vou pedir para outro estudante fazer o que mandei.”

Aluno: “Eu… estou tranquilo em relação à isso, na verdade.”

Isso que é confiança, não acham?

E assim segue a maravilhosa vida acadêmica. Como diria o Átila, “podem entrar que a água da piscina está quentinha…”

Tem uma história parecida? Mande nos comentários!

Imagem: PHD Comics, do excelente Jorge Cham!

3 comentários em “A doce vida na academia.”

1. O aluno de doutorado chega para o orientador depois de tentar encontrá-lo em seu gabinete uma infinidade de vezes:
    "Prof. como está o capítulo metodológico que te entreguei mês passado?"
    "Está razoável. Mas eu sei que você pode fazer melhor!!"
    O aluno volta para o computador e perde mais umas duas semanas de sono para refazer o capítulo. Entrega para o orientador e um mês depois eles se reunem novamente.
    "E aí, Prof., o que achou?"
    "Olha, eu sei que ainda não é o seu melhor. Você pode mais!!!"
    O aluno revisa todo o capítulo novamente. Encontra uns dois ou três erros de redação. Revisa as referências, inclui os tradutores nas citações. 1 mês depois eles se reunem.
    "E agora, Prof.?"
    "Olha eu vejo em você potencial para mais".
    "NÃO! CHEGA! Eu não aguento mais reler este capítulo. Não sei o que olhar. Isso aí é o melhor que eu consigo. Se não der, não deu, mas eu não vou revisar isso de novo!"
    "Tudo bem, tudo bem. Deixa aí que agora, sim!, tá na hora de eu ler".