World of Warcraft nada. Use seu tempo jogando pela ciência!

virginity-virginity-kid-dork-tool-fail-warcraft-world-towel-demotivational-poster-1239307933.jpgQue tal deixar de se um inútil jogador de WoW, Winning Eleven, ou golf no Wii? Uns cientistas bolaram um jogo em que você tem que dobrar a estrutura de uma proteína da melhor maneira possível, como um quebra-cabeça 3D.
Assim a proteína pode ser melhor compreendida, os pesquisadores ganham mais tempo e você pode estar ajudando a torná-la um novo medicamento!
Assim, quando sua mãe pegar no seu pé após horas de jogo você pelo menos vai poder gritar: “Estou ajudando na cura do câncer, jájá eu desço pra jantar!”
Olha o video aqui.
RT da @alesscar
Além de ajudar na pesquisa jogos podem ajudar a ensinar ciência. E funcionam! Mas como o preconceito é grande, ao invés da palavra “jogo” os desenvolvedores tem usado “plataforma de mudança comportamental” (olha o tucanês aí).
Tem alguns que já fizeram relativo sucesso, como o “Climate Change” (mudança climática) que baseou o que está para sair, “Fate of the Earth” (Destino Terrestre).
Mas treino é treino, e jogo é jogo.

4 comentários em “World of Warcraft nada. Use seu tempo jogando pela ciência!”

  1. Muito legal esta idéia, mas quando teremos o link para o jogo?
    Concordemos que este jogo da proteína será de grande ajuda para ensinar biologia no segundo grau.

  2. Faz anos q o F@H tá aí, bem antes de qd comprei meu 1º K7 e comecei a participar, parei qd passei pra Intel e já tive 2 Core e tô precisando fazer upgrade.
    Essa conversa de criar remédio e curar câncer é muito bonitinha, mas afinal oq Standford conseguiu de realmente útil em 1 década de projeto? Será q com tantos multicores e PS3 ajudando nem assim conseguem um processamento suficiente pra fazer algum desdobramento de proteína útil pra alguma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *