Hum, então ver carne deixa a homarada mais tranqüila. O pesquisador da Universidade McGill (não confundir com McGRill), juntou 82 homens e fez o seguinte teste, segundo visto no site da Revista Galileu (dica do @elciorcarvalho):
No experimento, 82 homens foram convidados a autorizar vários níveis de punição em atores quando estes erravam suas falas. Ao mesmo tempo, diversas imagens eram mostradas aos homens, algumas neutras e outras de pedaços carne. Os resultados mostraram que, ao ver imagens de carne, os homens ficavam menos agressivos nas punições.
Isso explica mas ainda não entendi direito como foi feito o estudo. Os caras ficavam vendo um teste de atores com projeções no palco de imagens neutras (e sabe-se lá o que eles consideram neutro, detergente de louça talvez), e pedaços de bife? WTF!!! Imagina o que se passa na cabeça dos 82 caras que não sabiam de que se tratava exatamente o teste. Que loucura…
Provavelmente esses pesquisadores são psicólogos evolucionistas e usaram carne pra testar hipóteses sobre o nosso passado de caçadores-coletores. Típico desse pessoal.
Então mulherada, por um mundo mais calmo e harmônico, vamos mostras essas carnes aí! 😉
Mas, ao contrário da imagem totalmente não apropriada que a Galileu colocou no site, o teste foi feito com fotos de pedaços de carne cozida.
Um estudo subsequente vai ser realizado, aí sim, com carne crua.
Apoiado! Pela calma geral, e pelo bem da humanidade!
Se bem q ela nem tem muita carne… E mesmo assim ja acalma… Como a natureza é sabia!
Poxa, que chata essa falta de posts.
Eu realmente gosto do blog e sinto falta.
Uma pena.
VOLTE!
Julia, valeu pela força!
É que estou fechando meu doutorado, defendo em fevereiro, entao imagina a correria.
Mas voltei a escrever. É um vício, nao adianta 😀
Beijo