– by @elciorcarvalho
Lembrando que a grande notícia científica que fechou com chave de ouro o ano passado foi, não a bactéria “alienígena” de arsênio, mas o rato que pia como passarinho! Se bem que na minha opinião parece mais um golfinho.
Sim, ele acaba de mudar a letra da clássica música “Baile dos Passarinhos”do Balão Mágico (mas estranhamente eternizada na voz de Gugu Liberato) para “Baile dos Camundonguinhos”, confira:
“Camundongo quer dançar
Quer ter canto pra cantar
Alegria de viver
Tchu tchu tchu…”
Agora, se ele dobrar o joelhinho, der dois saltinhos e VOAR a coisa fica séria.
Por enquanto ele só serviu para assustar os cientistas da Universidade de Osaka. Afinal eles estavam fazendo mutações aleatórias, e não estavam procurando mudar a voz do bicho intencionalmente, como andei lendo em alguns lugares.
O objetivo do projeto é gerar camundongos com mutações não-intencionais justamente para descobrir novas possibilidades de modelos para pesquisas. Este que pia poderá ser usado agora para estudar o desenvolvimento da linguagem.
Esses sons produzidos pelo "Rattus canaria"(rs) são muito parecidos com um chamado emitido por capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris).
Caraca Ednei, sério q uma capivara faz esse barulho? E será q tem a ver com algum tipo de som q pode ser ouvido dentro d´agua já que elas são bem aquáticas?
Eu sabia q parecia mais com golfinhos, nao falei!
Só ajudou a confirmar que a natureza sabe o que faz!