O que rolou na ciência HOJE: 15 de fevereiro

cesar romeroParabéns ao Joker, Cesar Romero, uhuhuhu. Seria o Feynman o joker da ciência?

Nascimentos:

1564Galileu Galilei, matemático, astrônomo e físico italiano (m. 1642).[Preciso falar algo desse cara? Pioneiro da ciência como ela é hoje.

3 comentários em “O que rolou na ciência HOJE: 15 de fevereiro”

1. Li "O senhor deve estar brincando, Sr. Feyman" e não gostei. O livro tem algumas passagens interessantes mas a impressão geral que ele me passou foi "olhem como eu sou bom", "olhem só como eu fiz isso", "hahahaha, eu sou tão sagaz".
    Um livro com essa pegada não me dá nenhuma vontade de ler. Terminei só para ter certeza de que a tônica seria essa do início ao fim. E para mim, foi.
    Uma pena, visto que o Feyman com certeza foi um dos maiores cientistas, professores e divulgadores de ciências do século 20. O cara estava indiscutivelmente acima da média, não precisava escrever um livro esfregando isso na cara dos outros.
    Mas, lógico, sugiro que todo mundo leia para tirar suas próprias opiniões.

2. Só uma coisa que eu havia esquecido: li o livro emprestado de um amigo com quem dividia a casa. Logo que comecei a leitura ele pediu minhas primeiras impressões e deu risada quando eu disse que o livro deveria se chamar "Tá se achando hein, Sr. Feyman!".
    Ele concordava totalmente.