Do que é realmente feito um Big Mac

le bigmac

Bom ou ruim, o Big Mac já é um ícone de nossa humanidade. E o fato de existir no mundo todo serve de parâmetro para estudos econômicos, como o BigMac Index da revista The Economist, que compara o preço do lanche por país, a saber, BigMac mais caro que o do brasil só na Suiça.

Mas há muito mais escondido naqueles dois hamburgueres, alface, queijo… vc sabe o resto.

Pesquisadores da USP fizeram um verdadeiro trabalho de CSI para rastrear a origem da carne do BigMac em diferentes países para entender as diferenças na cadeia de produção nesses locais.

E por mais padronizado que seja, o sabor do lanche varia, porque a fonte de carne é diferente em cada país. E dá pra saber de onde a carne vem com análises minuciosas, por exemplo no Japão a carne vem da Austrália,e dá pra dizer isto porque tem como saber que tipo de planta o boi no lanche comeu!

Só duas observações:

-Não desvendaram o maior mistério do BigMac: O MOLHO ESPECIAL!!!

– Você sabe como se chama um quarteirão com queijo na França?

14 comentários em “Do que é realmente feito um Big Mac”

  1. O Zebu (Dr. Martinelli) é um genio! Do humor e da pesquisa. A "diversão" do grupo dele é coletar unhas em congressos e fazer a proporção isotópica de N e C (talvez outros elementos tb) de pessoas provenientes de diferentes locais e hábitos alimentares.

  2. Acho que a pessoa deve ter um paladar extremamente apurado para perceber a diferença do sabor da carne em meio a tantos outros ingredientes, até ler isso eu achava que o meu era um tanto já que consigo diferenciar muitos ingredientes de um prato a ponto de conseguir repetí-lo na cozinha sem nunca ter feito antes ou lido qualquer receita.
    No entanto, já comi o Big Mac em 6 países diferentes e pra mim eram todos iguais...

  3. Eu fico feliz em saber que as minguadas verbas têm um alvo bem definido em termos de pesquisa científica n Brasil. É gratificante ver o NOSSO dinheiro de impostos ser bem empregado.

  4. Haha, se quiserem, conseguem descubrir todas as moléculas desse molho. só nao fazem isso por causa do nome do MCD,e tbm por que iriam ser processados, ou sei lá oq .-.

  5. Do que é feito? Fácil...
    Dois hambúrgueres, alface queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim..
    Se vc leu no ritmo da musica me segue
    @renatovcardoso
    rsrssrs

  6. A receita é a seguinte:
    Pão vagabundo!
    Hamburger de saquinho!
    Alface recolhido na xepa da feira!
    Queijo amarelo de procedencia duvidosa.
    O molho é feito de maionese com anilina de bolo cor de laranja com um leve toque de marrom(Deve ser cocô!)
    Só pode ser esta a receita pra om troço tão ruim.
    A receita do sucesso mundial?... Pergunta pro capeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *