Criatura misteriosa encontrada na China (MEDO!)

Gente, notícia bombástica: encontraram uma espécie na China que ninguém sabe identificar. Vejam que esquisito:

Imagem da criatura encontrada (reprodução do blog Update or Die)

Isso chegou na lista de discussão do SBBr pela Claudia Chow, vizinha do Ecodesenvolvimento, mas a princípio fui cético. Aponto aqui alguns trechos do texto que me fizeram desconfiar:

“Ninguém sabe que criatura é essa.” – Ninguém? Onde estão esses zoólogos que não souberam dizer a espécie do bicho?

“O animal foi entregue por um homem anônimo…” – How convenient.

“… para um zoológico no leste da China.” – OK, qual?

“… mas acreditam ser um tipo estranho (bem estranho) de macaco ou algum cruzamento exótico entre Lemures (aquele do “eu me remexo muito” do Madagascar) e alguma outra coisa interplanetária.” – Eu nem perderei meu tempo comentando a “super expressão técnica” usada, “um tipo estranho de macaco” é prá rasgar o diploma de qualquer zoólogo. Meu problema foi a afirmação seguinte: quem foi o FDP que fez uma afirmação dessas? Trocando em miúdos, para o zoológico “é um macaco bizarro ou um híbrido extraterrestre”? WHAT?

Mas enfim, fiquei curioso e busquei mais informações no Google. Qual não foi minha surpresa quando descobri que esse tipo de descoberta tem acontecido muito ultimamente. Vejam algumas das imagens abaixo, são só uns poucos casos desse tipo que ainda estão em aberto e desafiam os maiores especialistas em identificação animal:

Será algum tipo de invasão alienígena? Estarão as espécies da Terra sendo lentamente misturadas a ETs invasores?!

E, o mais assustador de todos. No Brasil (acreditem!!!) foi registrada uma aparição DUPLA dessas estranhas criaturas:

É o fim do mundo! Ah não, esqueci que isso só acontecerá em 2019, ufa!

Preciso confessar: se no início eu estava cético, agora fiquei extremamente preocupado…

8 comentários em “Criatura misteriosa encontrada na China (MEDO!)”

  1. Repare no dimorfismo sexual (diferença entre macho e fêmea da mesma espécie) na última foto. Qual será a fêmea? Bom, olhando a camisa tenho uma pista.

  2. Tá com cara de ser um cuscus:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Cuscus
    ---------------

    A distribuição desses marsupiais é australasiana. Pode ser falsa a atribuição de ter sido encontrado na China ou pode ser um exemplar levado para lá - legal ou ilegalmente.

    Suspeito que seja um filhote do cuscus pintado comum.

    []s,

    Roberto Takata

  3. O mais legal é que na escala de probabilidade das pessoas, a vida se originar em outro planeta, e a evolução de lá gerar um animal muito próximo de todos que temos aqui, com a mesma disposição de órgãos e mesma necessidade de temperatura e oxigênio, esse ET que não tem nem polegar opositor ainda construir com folhas e galhos uma nave para viagens interestelares, cruzar o universo em tempo hábil para chegar aqui ainda vivo, aterrizar discretamente na Terra e ficar desnorteado o suficiente para ser capturado é sempre mais provavél do que "um bicho aí que a gente não conhecia" ser encontrado no quintal de alguém.

  4. Sei... na China. Por um homem não identificado. O jornalista também pode rasgar o diploma dele (ops, isso não existe...)

  5. Tenho pena dessa criaturinha. Os chineses irão descobrir uma forma de fazer um ensopado dela, infelizmente, irá sofrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *