Resoluções do “Seminário de Avaliação e Políticas Públicas Educacionais”

Recebi esta carta:

Documento é resultado do “Seminário de Avaliação e Políticas Públicas Educacionais”, ocorrido em agosto. A carta foi assinada pelas universidades Unicamp, USP, Unesp, Unirio, PUC Rio, UCP, Universidade do Porto (Portugal), Cenpec e Unicid.

“Reunidos no Seminário de Avaliação e Políticas Públicas Educacionais ocorrido entre os dias 16 e 18 de agosto de 2011 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – os profissionais abaixo assinados vêm a público trazer suas preocupações com o presente momento educacional brasileiro, no tocante às políticas públicas de responsabilização, meritocracia e privatização em curso.(…)”

Continue lendo a carta aqui

Juro que tentei ler, mas esta carta continua numa linguagem que cansa e eu estou sem tempo e desencanei, confesso. Mas por se referir a algo que interessa a todo mundo podia ser mais acessível para que nós, o povão, pudessemos pegar a mensagem de pronto. Bom, fato é que não li tudo e não achei ninguém comentando o conteúdo da carta.

Cadê os blogs que discutem educação?

Leia e me esclareça, por favor.