De volta para o futuro?

Em 2009 escrevi sobre um post baseado no artigo “When Zombies Attack!: Mathematical Modelling of an Outbreak of Zombie Infection”, de Philip Munz, Ioan Hudea, Joe Imad e Robert J, Smith? (sim, com ponto de interrogação, long history).

O post é uma galhofa que trata de todo o apelo que os zumbis têm na cultura pop e descreve, brevemente, o desenvolvimento de um modelo matemático relacionado a uma epidemia de comedores de cérebros.

Eis que, hoje, vejo no blog Meio de Cultura que o Samir publicou um texto que trata exatamente do mesmo tema. Peço 2 minutos da vida de vocês para clicarem nos 2 links abaixo, pois algumas similaridades chegam a ser assustadoras:

Como sei que o Samir é gente boa, responsável e consciente, acreditei quando ele disse que não conhecia o meu texto (aliás, ele jurou, hummm…). Eu particularmente prefiro a hipótese de que ele tenha lido o texto, não se lembre e tenha ficado com a ideia em stand by, o que me leva a uma única conclusão:
piao+inception.jpg (320×265)
Entendedores entenderão.
Brincadeiras à parte, faço questão de recomendar o texto do Samir, que está bem melhor que o meu e terá  Parte 2 em breve!

Blogagem coletiva Fim do Mundo

É o fim do mundo!!! (parte 1) — Ou: Sobreviveremos a uma epidemia zumbi?” faz parte da blogagem coletiva 2012: O Último Carnaval? promovida pelo SBBr! Você tem um blog de ciência e quer participar? Acesse esse link e descubra como!
PS pro Samir e demais sciblings: Palhaço Hard, desligando.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *