Coisas que a internet não conhece: CORUJA SEM PENAS!!!

Corujas são lindas e meio aterrorizantes. Bom, talvez sejam lindas justamente por serem um pouco aterrorizantes, … e redondinhas. Ou seja, meio fofas também

Enquanto eu estava ouvindo um podcast sobre a audição (aliás se você entende inglês DEVE ouvir Causticsoda), citaram a coruja, que é um dos animais com a melhor audição no mundo porque, entre outras coisas, as penas da sua cara formam uma parabólica que joga o som direto nos ouvidos da ave.

Daí eu pensei: se tudo naquele bicho parece pena, COMO SERIA UMA CORUJA SEM PENAS?

Googlei e achei algumas coisas.

A imagem mais bacana que achei foi essa aqui que dá uma ideia de quanto do bicho é pena, e dá pra ver o formato original por baixo daquilo tudo:

File:Strix nebulosa plumage coruja sem penas por dentro

 

Quase que eu me enganei com uma imagem de um filhotão de outra ave pelada, mas parece que o Google também não faz ideia de como é uma coruja adulta sem penas. Juntando a imagem de cima com essa aqui de baixo dá pra ter uma ideia do que seria, mas fico te devendo essa.

Se você tiver algo melhor pra ilustrar isso, por favor me mande nos comentários.

 

 

plumage coruja sem penas

 

E tem gente que acha que a internet tem tudo. Tsc, tsc…

 

BÔNUS:

– Eu não disse que elas ouvem bem pra caramba?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=yps7pgq1TAk” title=”Corujas%20ouvem%20bem%20demais”]

– Caustic soda podcast – Hearing

 

UPDATE: Por algumas horas eu achei que essa última foto fosse de uma coruja, mas não era e eu alterei o post. Fiquei encanado com o bico e a abertura do ouvido longe dos olhos e confirmei ser outra espécie. Simplesmente não há fotos de corujas peladas. Mas não deve ser mais bonito que isso aí.

8 comentários em “Coisas que a internet não conhece: CORUJA SEM PENAS!!!”

  1. UPDATE: Por algumas horas eu achei que essa última foto fosse de uma coruja, mas não era e eu alterei o post. Fiquei encanado com o bico e a abertura do ouvido longe dos olhos e confirmei ser outra espécie. Simplesmente não há fotos de corujas peladas. Mas não deve ser mais bonito que isso aí.

  2. UPDATE: Por algumas horas eu achei que essa última foto fosse de uma coruja, mas não era e eu alterei o post. Fiquei encanado com o bico e a abertura do ouvido longe dos olhos e confirmei ser outra espécie. Simplesmente não há fotos de corujas peladas. Mas não deve ser mais bonito que isso aí.

  3. Cara....Como assim não tem? Nem na "regra 34" ? Se nem na regra 34 tem, acho q ainda posso ter esperança na humanidade...a não ser que a "regra 35" entre em vigor...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *