Vídeos Interessantes sobre Ciência

A seguir, listo alguns vídeos com temas relacionados à ciência. O primeiro vídeo que indicarei trata do argumento de algumas pessoas que não podemos confiar na ciência devido ao seu caráter mutável e de constante renovação, como se isso representasse a fragilidade da ciência como fonte confiável de conhecimento, quando na verdade essa é uma das suas mais importantes qualidades.

O próximo vídeo é uma conversa entre Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens e Daniel Dennett, 4 importantes nomes na discussão sobre ciência e crenças atualmente. Apontados como “The Four Hourseman“, o grupo discute algumas afirmações insatisfatórias e contraditórias feitas sobre a ciência. Segue a primeira parte da discussão:

Juntando Carl Sagan, Stephen Hawkings e Arthur C. Clarke numa mesma conversa, esse vídeo nos traz uma ocasião rara e única em que tantas mentes brilhantes discutiram temas como o universo, Deus e “tudo o mais”.

O próximo vídeo traz uma entrevista de 5 minutos com Richard Dawkins, um biólogo e grande divulgador do legado de Darwin.

Richard Dawkins, Steven Pinker e Daniel Dennett são alguns dos cientistas, filósofos e intelectuais que falam nesse vídeo da necessidade que temos hoje de reconhecer a ciência e a razão como soberanas sobre a superstição e qualquer tipo de crença infundada. Os relatos desses grandes nomes intelectuais da atualidade tem a mesma mensagem subjacente: as crenças e supertições já causaram muito sofrimento e atraso para a espécie humana, chegou o momento da ciência e da razão ocuparem as posições que sempre deveriam ter sido delas, como guias da humanidade.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.