Academic Earth – Assista à Aulas nas Grandes Universidades

No site do Academic Earth é possível assitir à aulas de muitas das mais prestigiadas universidades no mundo, tais como a Harvard University, Oxford University, Yale University, Massachusetts Institute of Technology, Stanford University e muitas outras. Os temas das aulas são variados: biologia, psicologia, ciência política, medicina, educação, artes, arquitetura e muitos outros.

É uma oportunidade de conhecer como uma aula é dada nas grandes potências acadêmicas do mundo. Essa ação merece grande reconhecimento, pois torna acessível através da internet o conhecimento, dado com muita qualidade, na maioria das aulas disponibilzadas. Pelo que pude verificar não há legendas de idiomas, as aulas são em inglês. Para quem tem facilidade, a qualidade do áudio ajuda muito; para quem não tem, é uma boa oportunidade de treino desse idioma que hoje é central na comunicação científica.

A seguir seguem duas aulas dadas pelo psicólogo Paul Bloom na Yale Universitiy. Paul Bloom já publicou trabalhos em importantes periódicos como o Nature e o Science, e é um psicólogo cognitivista com grande reconhecimento no meio acadêmico. Na aula abaixo ele trata de temas como a emoção, a razão, a evolução e a racionalidade.

Watch it on Academic Earth

Nessa outra aula, ele fala sobre psicologia, sexo e evolução.

Watch it on Academic Earth

Discussão - 1 comentário

1. Mari Nunes disse:

Achei sensacional !!!! Quando chegar em casa , vou dar uma olhada nos vídeos.BjossssssssMari