FORA.tv – O Mundo Está Pensando

FORA.tv é um site que disponibiliza uma seleção de vídeos vinculados e não vinculados na mídia de palestras, debates e eventos sobre pessoas, temas e idéias que estão mudando o mundo. Em uma proposta similar ao TED, ja divulgado aqui no blog, o FORA.tv disponibiliza livre visualização de eventos relacionados aos mais diversos temas. É mais um admirável esforço para a divulgação de grandes idéias. O site pode ser acessado “aqui“.

Compartilho aqui alguns vídeos de interesse para o blog. No primeiro, Sam Harris, neurocientista e filósofo americano, escritor dos livros “O Fim da Fé” e “Carta a uma Nação Cristã”, discute o embate entre fé e razão.

No vídeo a seguir, Craig Venter, geneticista noticiado recentemente por publicar um artigo na Nature sobre a criação de “vida artificial”, anteriormente discutido neste blog, fala sobre o tema (segue o link para o começo do vídeo no youtube).

No vídeo abaixo, Richard Dawkins explica de forma divertida porque prefere não participar de debates com criacionistas. Para explicar ele questiona a platéia com algo parecido com “se você fosse um geógrafo, você aceitaria debater com um teórico da terra plana”?

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.