Edge – Fronteiras do Conhecimento

Conforme descrição do própio site: “Para alcançar a fronteira do conhecimento no mundo, procure as mentes mais sofisticadas e complexas, coloque-as juntas numa sala e faça-os perguntarem aos outros as perguntas que eles vêm fazendo a si mesmos”.

Essa é a idéia da Edge, uma fundação sem fins lucrativos com o objetivo de promover investigação e discussão de temas intelectuais, filosóficos, artísticos e literários, assim como para o desenvolvimento social e intelectual da sociedade. O site da Edge pode ser acessado “aqui“.

A proposta é similar ao TED e ao FORA.tv, com o diferencial de colocar vários intelectuais representativos de diferentes áreas para discutir grandes temas, enquanto o TED se foca em palestras individuais e o FORA.tv também. Os três são boas fontes de divulgação do conhecimento atual.

Aqui” você terá acesso a uma conversa transcrita entre Richard Dawkins e Steven Pinker com o título “Is Science Killing the Soul?“. Paul Bloom e Skolnich Weisberg publicaram um artigo em 2007 na Science com o título “Childhood origins of adult resistance to science”. É possível encontrar uma versão modificada desse artigo no Edge com o título “Why do some people resist Science?” “aqui“.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.