Programa Fronteiras da Ciência

O programa “Fronteiras da Ciência” é transmitido na rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é apresentado e organizado por um grupo de professores da UFRGS. O programa discute os limites entre o que é ciência e o que é mito.

O primeiro programa foi ao ar em 07/06/2010, tratando das diferenças entre ciência e pseudociência. Numa periodicidade semanal, o grupo de professores discute temas como astrologia, ufologia, homeopatia, evolução, medicina alternativa, física e outros temas. As discussões são muito ricas e bem exploradas, um programa altamente instrutivo e bem encadeado.

É digna de muitos aplausos a iniciativa desses professores, sem dúvida esse tipo de discussão baseada na razão e no rigor científico fazem muita falta aqui no Brasil ainda. O site que disponibiliza o áudio de todos os programas até agora pode ser acessado “aqui“.

Discussão - 3 comentários

  1. Rafael U. C. Afonso disse:

    Olá:Obrigado pela dica! Já tinha ouvido uns programas mas tinha perdido os links. Mas você poderia corrigir o link? Ele está apontando para a "url" 'http://www.blogger.com/%20%20http://frontdaciencia.ufrgs.br/'.Grato.

  2. André Luiz disse:

    Rafael, obrigado por me alertar!Achei que tinha testado o link antes, mas agora está ok!um abraço,André

  3. [...] o convite de conhecer um programa que ja foi divulgado aqui anteriormente, o “Fronteiras da Ciência” é transmitido pela rádio da UFRGS semanalmente e trata da [...]

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.