A Criação – O Filme

A Criação (The Creation) é o nome do filme lançado em 2010 no Brasil, produzido em comemoração dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin. O filme narra a época em que Darwin estava escrevendo “A Origem das Espécies”, seu livro mais importante.

O filme recebeu muitas críticas, apontando erros sobre a vida de Darwin e de como o filme poderia ter sido muito melhor. Eu fiquei surpreendido quando soube da existência do filme, ainda mais com um nome super provocativo como esse.

Sem dúvida era possível fazer um filme muito melhor sobre a vida de Darwin, mostrando sua inquietude durante a viagem no Beagle, depois seu começo de pesquisa mais sistemática, as trocas de cartas, a coleção de fósseis e desenhos, os outros livros que ele escreveu, e no final poderia ter o relato de cientistas falando da importância do legado de Darwin hoje em dia. Seria um filme bombástico!

Há um certo apelo em alguns momentos, como quando Darwin fica tendo alucinações com sua filha morta, que desconheço os relatos sobre.

Foi um avanço imenso um filme como esse ser feito e exibido em muitos lugares, apesar da incrível resistência que o filme tem encontrado para ser distribuido nos Estados Unidos. Vejam o trailer no vídeo abaixo:

Download:

FLVMP43GP

Download:

FLVMP43GP

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.