Burgess: Como o seu cérebro te diz aonde você está

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=Zd71719_G8Y]

Discutindo evidências intrigantes sobre os avanços da neurociência cognitiva na compreensão da memória espacial, Neil Burgess, neurocientista associado ao UCL Institute of Cognitive Neuroscience e o UCL Institute of Neurology traz uma palestra breve e didática sobre os mecanismos neurais subjacentes à nossa capacidade cognitiva de memorizar localizações e orientações espaciais. Na palestra postada originalmente no site do TED, é possível ativar as legendas em português.

Discussão - 2 comentários

  1. Caramba! Achei fantástico! Uma coisa aparentemente tão simples, é na verdade complexa e mostra como os neurônios são capazes de nos surpreender. Será que isso ajudaria a explicar porque tendemos a andar em círculos quando perdemos referenciais ou quando estamos de olhos fechados?

  2. André Rabelo disse:

    Caro Eduardo,

    obrigado pelo comentário! A sua questão é interessante… eu acho que deve existir uma relação, só não conheço ou consigo imaginar qual seja. Esse tipo de estudo é muito instigante, ainda mais quando revela coisas interessantes sobre situações do nosso dia-a-dia, como lembrar aonde estacionamos o carro.

    Abraço!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM