Ansiedade (vídeo)


52_teaser_ansiedade

Falaremos hoje sobre um dos temas mais pedidos por vocês: a ansiedade. Ela faz parte do nosso cotidiano e geralmente nos ajuda a prever riscos e se preparar para eles, mas quando se trata de ansiedade, nem sempre as coisas saem como deveriam. Você pode ver o vídeo abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/Tv0gJTBmVuc”]

Referências recomendadas

Clark, D. A., & Beck, A. T. (2010). Terapia cognitiva para os transtornos de ansiedade: Ciência e prática. Porto Alegre: Artmed.

Já citado em vários outros vídeos, esse livro é uma importante referência sobre os transtornos de ansiedade e os seus tratamentos.

Também recomendo um texto aqui do próprio blog no qual explorei melhor o modelo cognitivo da ansiedade e dei alguma sugestões de ótimos livros sobre ansiedade.

Também vale a pena ver (ou rever) os nossos vídeos sobre medo, TOC, fobia social, ruminação mental e pensamento contrafactual.

A internet é abundante em termos de materiais sobre ansiedade, principalmente em inglês. Se quiser se aprofundar no tema que abordamos no vídeo, recomendamos os seguintes links: aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

 

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.