Será que você é bipolar? (vídeo)

56_teaser_bipolar

Hoje você está de bom ou mau humor? O humor pode mudar a partir das nossas experiências e de variações biológicas no nosso corpo, mas às vezes essas mudanças podem ser frequentemente extremas e muito prejudiciais para algumas pessoas. Falaremos hoje sobre o transtorno afetivo bipolar. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/GJRUMR__5k4″]

Referências recomendadas

Hoje temos uma lista grande de referências para quem quiser se aprofundar no assunto. Entre os links a seguir, você vai poder ler páginas de associações internacionalmente importantes quanto à saúde mental como a Associação Americana de Psicologia, artigos científicos, entrevistas de especialistas e páginas na internet especializadas no transtorno afetivo bipolar: aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Discussão - 2 comentários

  1. virginia disse:

    O vídeo diz que uma pessoa bipolar pode ter algumas áreas de cérebro reduzida,qual seria o tamanho dessa redução?

    qual é o tamanho normal das amigdalas cerebrais e do córtex pré-frontal de uma pessoal normal e de uma pessoal com transtorno bipolar?

    O vídeo diz que existem diversos tipos de transtorno bipolar,mas não esclarece quais seriam esse tipos e as diferenças entre eles

    • André Rabelo disse:

      Sim, não nos pareceu muito relevante gastar muito tempo do vídeo com essa diferença entre os tipos. Quem tivesse necessidade de saber esses detalhes poderia consultar alguma das nossas fontes e obter essa informação com facilidade. O mesmo se aplica para os detalhes que você está me perguntando. O vídeo foi publicado a um bom tempo já, eu não me lembro desse tipo de detalhe mais, mas você poderá encontrar os pormenores disso nas nossas fontes que aparecem neste post aqui.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.