Sexualidade (vídeo)

59_teaser_sexualidade

A sexualidade é um dos aspectos mais importantes nas nossas vidas. Mesmo assim, ainda é um assunto tabu em muitas culturas. Você sabe qual é a diferença entre sexo, gênero, identidade de gênero e orientação sexual? Todos esses são conceitos relacionados à sexualidade humana, e hoje falaremos sobre isso! Veja o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/XsJTCKzL-Gg”]

Referências recomendadas

O site da Associação Americana de Psicologia, uma das instituições mais importantes no mundo quando o assunto é psicologia, traz vários esclarecimentos sobre como a psicologia entende atualmente a sexualidade humana. Aqui e aqui você pode acessar informações sobre orientação sexual e identidade de gênero, aqui sobre transgêneros e aqui sobre como comportamentos homossexuais ainda são vistos como um crime em alguns países. Aqui você vai acessar uma lista extensa de livros e artigos científicos sobre orientação sexual.

Discussão - 2 comentários

  1. Educativo, esclarecedor este video. penso que ajudará aos pais, e pessoas que aonda t~em dúvidas sobre a sexualidade. Gostei muito.
    espero que muitas pessoas possam ter esta informação.

  2. LIDIANE ROCHA disse:

    Olá sou a Lidiane e gostaria de saber quais referências? E se você pode me se der, algumas pois estou fazendo um trabalho de conclusão de curso e eu abordo esse tema e gostei muito dos seus esclarecimentos, realmente muito bom!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.