Suicídio (vídeo)

92_thumb_suicidio

O suicídio representa hoje um grave problema de saúde pública no mundo. Esse mês, está ocorrendo no Brasil a campanha do Setembro Amarelo (http://www.setembroamarelo.org.br/) e dia 10 de Setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio. Daremos a nossa contribuição para essa campanha explorando no vídeo de hoje o conhecimento científico sobre o suicídio. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/I2iv6SVZcz8″]

Referências recomendadas

Você poderá acessar nos links a seguir uma série de artigos, matérias jornalísticas, sessões de sites importantes e cartilhas sobre o suicídio (link, link, link, link, linklink, link, link, link, linklink, link, link, link, linklink, link, link, link, linklink, link, link, link, link).

 

Discussão - 2 comentários

  1. garcia disse:

    para o suicídio ser um problema de saúde pública,teria que ser feito um exame em cada pessoa que se suicida para determinar,se ela estava doente antes de se matar,como esse exame nunca foi feito,o suicídio não é um problema de saúde pública

    eu fico pensando como que as pessoas chegaram a conclusão que 90% das pessoas que cometeram o suicídio possuíam transtornos mentais,como que os cientistas fizeram para entrevistar os mortos para chegar a essa conclusão?

    Alguém do canal minutos psíquicos já entrou em contato com a CVV?

    Eu duvido muito disso,o atendimento deles é tão ruim,que não serve para nada mesmo

    • André Rabelo disse:

      "para o suicídio ser um problema de saúde pública,teria que ser feito um exame em cada pessoa que se suicida para determinar,se ela estava doente antes de se matar,como esse exame nunca foi feito,o suicídio não é um problema de saúde pública"
      Por que exatamente teria que ser feito um exame para constatar a presença de uma doença? O suicídio é uma das principais causas de morte no mundo, logo, ela afeta consideravelmente a saúde pública (ou seja, é um problema de saúde pública).

      "eu fico pensando como que as pessoas chegaram a conclusão que 90% das pessoas que cometeram o suicídio possuíam transtornos mentais,como que os cientistas fizeram para entrevistar os mortos para chegar a essa conclusão?"
      Obviamente não foram entrevistados mortos. Havia o registro prévio da condição das pessoas. Se quiser mais detalhes sobre esse tipo de informação, basta consultar as nossas fontes destacadas aqui no post.

      "Alguém do canal minutos psíquicos já entrou em contato com a CVV?"
      Sim, eu já entrei. Comentei com eles que muitos haviam reclamado do serviço depois que os indicamos. Eles disseram que as linhas estavam funcionando normalmente e que tentariam averiguar o porquê da dificuldade relatada pelas pessoas. Certamente é melhor contar com o CVV do que com nada para esse tipo de circunstância e se o serviço não está funcionando como deveria é uma pena mesmo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.