Poder (vídeo)

96_thumb_poder

O poder sempre corrompe? Ou os corrompidos é que buscam mais o poder? Saiba o que relações afetivas, política, empatia e estupro tem a ver com o poder no vídeo de hoje! Você poder ver o vídeo abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/CkR3fpiNHCI”]

Hoje o vídeo teve váááárias referências culturais! O primeiro desenho (o que aparece depois da nossa vinheta) é uma representação do Immortan Joe, vilão principal do filme Mad Max: Fury Road. Aqui você pode ver algumas aparições dele no filme. O segundo desenho representa o Frodo do filme Senhor dos Anéis, bem como o Gollum e o Sauron mais ao fundo. Se você nunca viu o filme… é… bem… aqui vai um trailer 🙂 . Representamos no desenho seguinte um dos personagens mais clássicos de jogos da Nintendo: o Donkey Kong. Aqui você pode ver como era mais ou menos o jogo. O próximo desenho representou o Anakin Skywalker com a Padmé no maior love no filme Star Wars II: Ataque dos clones. Anakin era um cara bem legal, xonadasso pela Padmé e o que mais importava para ele era o bem dela. A treta foi que ele descobriu que podia ficar muito mais poderoso se desenvolvesse o seu dark side e achava que com isso ele poderia proteger ela de qualquer mal (ele vivia noiado com a ideia dela morrer porque tinha altos sonhos tensos disso acontecendo), e ai acabou caindo na cilada de ouvir os “palpalpites” do Palpatine e virou o Darth Vader, um cara não tão legal assim. Do lado do Anakin com a Padmé, representamos o Darth Vader no filme Star Wars: O retorno do Jedi ao lado do Darth Sidious, antes conhecido como Palpatine, o vacilão. Em seguida, a gente apresentou dois gráficos de um estudo científico (veja ele aqui). Foi isso, espero que tenham gostado!

Referências recomendadas

Hoje a lista de artigos tá grande! Você vai poder acessar vários artigos, materiais de divulgação científica e matérias sobre poder, influência social, moralidade e estupro (link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link).

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.