Como ser um melhor estudante (vídeo)

107_thumb_estudante

Que tal algumas dicas baseadas em pesquisas científicas para você se tornar um melhor estudante? No vídeo de hoje, vamos trazer pra vocês algumas sugestões de coisas simples que você pode fazer para melhorar o seu desempenho nas disciplinas que faz e, mais importante ainda na nossa opinião, melhorar a sua aprendizagem, além de se estressar menos!

Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/W7YMt5ZhBU8″]

Referências recomendadas

Eu gostei muito de como os autores de um artigo publicado a alguns meses atrás abordaram esse tema e achei que seria legal fazer um vídeo seguindo um pouco a linha de raciocínio deles de apresentação das pesquisas sobre esse tema. Embora o foco deles tenha sido em dar dicas para estudantes de graduação e pós-graduação, acredito que várias delas sirvam até pra quem estuda sozinho pra concursos e coisas do tipo. O artigo é esse aqui. As referências para as pesquisas que a gente faz menção no vídeo podem ser encontradas nele. Como complemento, também vou inserir o link de um texto que discute em mais detalhes a relação entre sono e qualidade de estudo (clique aqui para vê-lo).

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.