Habilidades sociais (vídeo)

136_thumb_habilidades_sociais

Você costuma se dar bem mesmo com pessoas desconhecidas ou sempre se atrapalha um pouco pra interagir com alguém? Isso pode ter a ver com as suas habilidades sociais! Vamos descrever hoje o que são essas habilidades e como funciona o treinamento em habilidades sociais. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/f8Y74DaRAZM”]

Referências recomendadas

A nossa principal fonte para elaborar o roteiro do vídeo de hoje foi o livro “A psicologia das relações interpessoais: Vivências para o trabalho e grupo” de Almir e Zilda Del Prette. O livro é uma ótima referência quando o assunto é habilidades sociais. Também vale ressaltar que já fizemos 3 vídeos diferentes abordando o tema das habilidades sociais (aqui, aqui e aqui). Além disso, vale a pena também consultar alguns artigos científicos sobre o assunto e, pra quem estiver interessado no assunto, nós sugerimos os trabalhos da professora Sheila Murta (a qual já tivemos o prazer de contar com a colaboração no nosso vídeo sobre relacionamentos abusivos). Aqui vão alguns artigos: linklink, link, link, linklink, link.

Discussão - 2 comentários

  1. gabriela disse:

    por que uma pessoa deveria desenvolver uma relação romântica?

    quais são as vantagens em se desenvolver uma relação romântica?

    essa foi a única habilidade social que eu não achei útil

    • André Rabelo disse:

      é uma habilidade útil para quem tem interesse em desenvolver relações românticas (e a maioria das pessoas se enquadra nesse grupo). Você deveria desenvolver uma relação romântica se você tem vontade de desenvolver uma e se esse for o caso a sua capacidade de iniciar e manter uma relação é fundamental.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.