Armas de fogo diminuem ou aumentam a violência? (vídeo)
Armas de fogo e violência: existe alguma relação entre elas? Quando as pessoas estão mais armadas ficam com mais medo de sacanear umas às outras e agem de forma menos violenta ou atiram mais umas nas outras? Hoje vamos discutir o que várias pesquisas científicas levam a crer sobre isso. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/sHAkA89MWxA”]
Aqui vai um trecho do início do vídeo: Armas de fogo são apenas um dos diversos aspectos da sociedade e da sua vida que são diretamente afetados pelas políticas governamentais. O curso de políticas públicas do Professor Ricardo Caldas facilita com que toda pessoa interessada possa partcipar ativamente destas decisões. Acesse o link na descrição e saiba como você pode participar da democracia além do voto! Existem vários tipos de armas, mas hoje vamos falar das armas de fogo. Elas são qualquer dispositivo capaz de lançar projéteis em altíssimas velocidades depois que ocorre a queima de um propelente como a pólvora dentro da arma. Essa queima provoca uma rápida expansão de gases no interior da arma e isso resulta no disparo da munição. Como essas armas podem ser altamente letais, muitos governos impõem regras de como elas podem ser usadas pela população. No caso do Brasil, o governo pode conceder a posse ou o porte de armas. A posse permite que uma pessoa adquira uma arma de fogo para mantê-la em sua casa ou local de trabalho. Já o porte de arma permite que a pessoa ande com a arma por ai.
Referências recomendadas
Talvez esse seja o vídeo mais referências por detrás que já fizemos aqui no canal! Muito artigo sobre violência, suicídio, armas de fogo e por ai vai! Se você tem interesse nesse assunto, aqui vai uma grande quantidade de coisas para ler: link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link.
Discussão - 0 comentários