Magreza é sinal de saúde? (vídeo)

243_thumb_magreza

Qual é a relação entre magreza, sobrepeso e saúde? Ter mais gordura no corpo faz mal? Ter pouca gordura faz bem? Hoje vamos falar sobre como peso e saúde possuem uma relação mais complexa do que geralmente as pessoas imaginam. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/iX1KZUE0_7o”]

Aqui vai um trecho do começo do vídeo: Em muitas culturas do mundo, é comum que exista um estigma sobre o peso. Esse estigma se refere a estereótipos e discriminações cujos alvos são pessoas que não atendam ao padrão de peso que é considerado desejável em uma cultura. Em muitos desses lugares, a magreza tende a ser vista como sinal de saúde enquanto pessoas que fogem desse padrão tendem a sofrer discriminação no trabalho, nos relacionamentos e na mídia. Mas será que ser mais magro é mesmo tão saudável assim? A magreza excessiva pode se relacionar com diferentes deficiências nutricionais, anemia, osteoporose, atrasos no desenvolvimento de crianças e uma vulnerabilidade geral a doenças em decorrência de um sistema imune enfraquecido. Esses problemas costumam resultar de comportamentos alimentares inadequados ou de condições mais crônicas que dificultam o ganho de peso, tais como um metabolismo mais acelerado ou o hipertiroedismo.

Referências recomendadas

Aqui vão algumass referências sobre sobrepeso, magreza, problemas de saúde e assuntos relacionados: link, link, link, linklink, link, link, linklink, link, link, linklink, link, link, linklink, link, link, linklink, link, link, link, link, link, link, linklink.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.