ACS Synthetic Biology

A American Chemical Society anunciou o lançamento de uma nova
revista de artigos científicos (revisada por pares), a ACS Synthetic Biology. O editor-chefe será o Christopher A. Voigt, do MIT, e a revista publicará artigos de pesquisas de alta qualidade, cartas, notas técnicas, tutoriais e revisões que nos farão entender melhor a organização e a função das células, tecidos e organismos em seus sistemas. A revista é particularmente interessada em estudos do design e síntese de novos circuitos genéticos e produtos gênicos; métodos computacionais para o design de sistemas; e abordagens integrativas e aplicadas para o entendimento de doenças e metabolismo. A revista começará a aceitar submissões em julho deste ano.

Alguns dos tópicos incluem * :

• Design e otimização de sistemas gênicos
  • Design de circuitos gênicos e seus princípios para sua organização em programas
  • Métodos computacionais para ajudar no design de sistemas gênicos
  • Métodos experimentais para quantificar partes genéticas, circuitos e fluxos metabólicos
  • Bibliotecas de partes genéticas: sua criação, análise, e representação ontológica
  • Engenharia de proteínas incluindo o design computacional
  • Engenharia metabólica e produção celular, incluindo conversão de biomassa
  • Engenharia e produção de produtos naturais
  • Aplicações inovadoras e criativas de programação celular
  • Aplicações médicas, engenharia de tecidos, e a programação de células terapêuticas
  • Design e construção da “célula mínima”
  • Engenharia viral
  • Metodologias de síntese de DNA
  • Biologia de Sistemas e métodos para integrar múltiplos dados

*(veja a lista completa no site, que não se limita aos tópicos mencionados)

[twitter-follow screen_name=’MnlimasBio’]

Discussão - 5 comentários

1. Quero publicar numa dessas um dia !

2. Otto Heringer disse:

Caramba Mari! Onde você acha essas coisas!? Vamos pedir dinheiro para os professores-cheios-da-grana para assinarmos essa belezinha!
    Eu compartilho seu sonho, seria muito legal um dia publicar (a frase poderia terminar aqui já!) nessa revista que já passou da hora de existir!

3. Oi Anderson, muito obrigada pela sua mensagem! É claro que as reuniões são abertas a outros pesquisadores, inclusive os de fora da USP. No momento, entretanto, não temos nenhuma reunião marcada. Em breve nós marcaremos. Somos um grupo de estudantes formado por estudantes de graduação na maioria. Gostaríamos de conhecê-lo e trocar idéias,
    por favor mande uma mensagem para synbiobrasil@hotmail.com e podemos combinar um dia no ICB. ATENÇÃO: MUDAMOS PARA O HOTMAIL ! Perdi seu email, mande novamente Anderson por favor?