O Miasma e a Verdadeira Vida Eterna

.·’°’·.oOo.·’°’·.

Miasma, uma palavra grega que significa “exalação impura, poluição[i]”, foi uma palavra muito usada para descrever o ar imundo sobre a cidade de Londres, creditado por ter espalhado o cólera, criando uma pandemia nos anos 1800’s. Miasma foi considerada como sendo vapor ou neblina venenosa cheia de partículas de matéria decomposta (miasmata) que poderia causar doenças e seria identificável pelo seu cheiro pútrido e nauseante.

Velas são feitas de um tipo de cera chamada parafina, um derivado de petróleo que pertence ao grupo dos hidrocarbonetos alcanos (CnH2n+2). Parafina em estado sólido é denominada cera e, em estado líquido, é um óleo conhecido como querosene.[ii]

De acordo com um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, publicado no European Respiratory Journal (publicação da Sociedade Respiratória Européia que divulga “trabalhos clínicos e experimentais de ponta no campo da Medicina Respiratória[iii]”):

“Foi demonstrado que o ar de igrejas contém concentrações consideravelmente mais altas de hidrocarbonetos policíclicos carcinógenos do que o ar ao redor de estradas utilizadas por 45 mil veículos diariamente.

“A equipe holandesa partiu para examinar a qualidade do ar em igrejas, que são geralmente mal ventiladas, com velas queimando o dia todo e uso freqüente de incenso. Ambos podem, em princípio, ter alguns efeitos nocivos.[iv]

As igrejas podem não só estar prejudicando as relações pessoais dos indivíduos, mas também a sua saúde. Se uma pessoa é uma entusiasta de igreja, ela claramente não está dando atenção e tempo suficientes para construir relações fortes com sua família e amigos, e satisfazer as expectativas do seu deus, e ainda por cima pode estar respirando tanta coisa ruim quanto um fumante ativo de uma carteira por dia.

Esse último dado foi inventado por mim agora, mas eu garanto que ficar ao lado de uma estrada respirando a emanação de quarenta e cinco mil veículos também não é bom para o sujeito.

Fulano perde tempo indo à igreja e respirando gases tóxicos de velas queimadas para orações, ouvindo pregadores falando sobre como ele deve levar a própria vida, pedindo perdão por coisas que ele fez errado, quando deveria estar do lado de fora, praticando boas ações e tentando, realmente se esforçando, ficar em paz com as pessoas que o rodeiam, não numa maneira antipática e irritante como se ele fosse uma espécie de viciado em alegria, com um sorriso afetado pregado na cara por ser um com seu deus, mas falando a verdade, por exemplo, mesmo que não seja uma verdade fácil ou confortável, porque uma mentira tem que ser estendida e acobertada o tempo todo, se tornando um fardo, colocando-o sob constante estresse, diminuindo sua paciência, conseqüentemente fazendo-o muito menos inclinado a fazer o bem, por estar muito ocupado tapando os buracos nas suas mentiras por achar que seu deus o mandou não ser rude e viver com um sorriso falso pregado na cara.

Viva sua vida ao máximo; se divirta; faça os outros se sentirem apreciados; deleite-se, desfrute a sua vida, sua vida real, sua vida neste mundo, não existe maneira de saber o que vem depois; se puder dispor, ajude aos necessitados; espalhe as boas palavras, as suas palavras, palavras que têm significado, palavras que pessoas reais no mundo real podem confiar; repreenda outros, algumas pessoas precisam descer de seus pedestais e encarar a realidade; faça amigos; faça inimigos com aqueles que não agüentam genuinidade, mas tente fazê-los entender, seja honesto; não corra dos seus problemas para um genuflexório, ande em direção a eles com a cabeça erguida e confiança para solvê-los; faça um favor a si mesmo e viva no presente, com sua mente e seu coração, e não com a sua fé num pós-vida inventado.

Viva grande, viva com força, viva feliz, viva o presente, viva as pessoas ao seu redor!

Pessoas lembrar de você depois da sua morte, esta é a verdadeira vida eterna!

Tenha Fé Em Si Mesmo, Amém[v]!

[ii] Artigo do Wikipedia sobre parafina: http://en.wikipedia.org/wiki/Paraffin

[iii] Página da Sociedade Respiratória Européia: http://erj.ersjournals.com/misc/about.shtml

[v] Do Hebraico, significando “assim seja; consentimento”

Discussão - 2 comentários

1. Bern disse:

Realmente... além do Miasma, existe a propagação dramática de dogma. Em que você é obrigado a ouvir (se tem este tem audição ok).
    Penso eu que se o paraiso existisse seria uma opressão infernal rs. Nesse lugar chamado paraiso abrigaria seres que viveram em meio ao pecado e foram "escolhidos" pra viverem em harmonia nesse lugar. Acho que só o que fazia eles resistirem a alguns pecados era o pecado em si. Na falta dele a vontade de dar uma adrenalina para resistir seria imediata rs.
    Logo se você vai pro "céu" tem que ter uma paciencia f***** pra aguentar a eternidade sem nenhum caoszinho.
    Parabens pelo texto

2. lucia rodrigues de oliveira disse:

é exatamente isso o que penso, verdadeiro, se as pessoa tivessem o bom senso de ler mais e se iludir menos seria quase perfeito.