Curtinho

Por que não existem videntes milionários?
Se eles adivinham o futuro, por que não jogar nos números certos da mega-sena sempre que ela acumular?
Ou apostar no cavalo certo? Ou no resultado de uma eleição (na Inglaterra existe um sistema de apostas que deixa qualquer pessoa apostar em qualquer coisa, com as chances calculadas por eles, ou seja, se você quiser apostar no resultado da eleição daqui, por exemplo, vc pode apostar no candidato, o que deve no máximo dobrar seu dinheiro, ou, como os adivinhos provavelmente sabem o resultado, apostar no número de votos de todos os candidatos e ficar quadrilionário)?
A resposta que eu recebo para esse tipo de pergunta é “eles são boas pessoas!”
São boas mesmo, e estranhamente toda a categoria o parecer ser.
Todas as modalidades humanas são permeadas por pessoas de má índole e sem caráter. Existem médicos que fazem mal a seus paciente propositalmente, funcionários de creches que estupram crianças, padres que violam beatas, juízes que vendem sentenças, cientistas que fraudam os resultados de seus experimentos, mas não existe um único vidente que goste de dinheiro e use suas habilidades pré-cognitivas em benefício próprio? Existe, o que não existe é vidência e poderes paranormais.
Existe um prêmio de um milhão de dólares para quem provar que tem habilidades psíquicas ou sobrenaturais.
Se esses videntes fossem realmente capazes de fazer o que dizem e fossem realmente pessoas boas, aceitariam o Desafio de Um Milhão de Dólares e doariam o dinheiro para instituições de caridade.
E a resposta para a pergunta do começo é: existem sim videntes milionários, da mesma forma que qualquer trambiqueiro sem uma gota de decência pode ficar rico.
Nem precisa gostar tanto de dinheiro, basta gostar muito de fazer os outros de otário.
“A astrologia é um vácuo tão grande quanto o Espaço que venera”
-Perry DeAngelis-

Discussão - 2 comentários

  1. Marco disse:

    James Randi é mágico e ilusionista, notadamente cético caracteriza-se na busca de fraudes paranormais.
    Um paradoxo nessa história é que o próprio James Randi é um charlatão, na busca por desmascarar fenômenos inexplicáveis, Randi usa mão de truques de ilusionismo desonestos para desqualificar aquilo que ele não consegue rebater.

  2. Igor Santos disse:

    Marco, dê um exemplo de um truque "desonesto" que Randi tenha usado para desqualificar os candidatos ao prêmio.
    Você, apesar de muito certo disso, não vai achar porque ele não usa truques, diferentemente dos enganadores que fazem qualquer coisa e tentam se valer de todo tipo de fraude para ganhar o milhão. Apenas não conseguem.
    Para vídeos desses imbecis que acham que manipulam forças ocultas, vide YouTube.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias