Dispersando – o primeiro podcast do mundo sobre Ciência produzido pelo ScienceBlogs Brasil e editado por mim

Vou tentar ser sucinto porque tem muito trabalho acumulado na minha mesa, mas, sinceramente, acho difícil.

Seguinte, duas semanas atrás eu, Fafá e Fernanda gravamos um podcast que, por vários motivos alheio à minha vontade, só está sendo publicado hoje.

Os assuntos tratados são atemporais (como o deserto do Atacama), portanto uma semana a mais não faz tanta diferença, mas a nossa ideia é lançar um quinzenalmente ou até semanalmente, dependendo dos nosso compromissos.

Pois bem, aqui está o link para vocês, caros leitores, tornarem-se também caros ouvintes: Podcast Dispersando vol. 1

Sugiro clicar com o botão secundário (geralmente o direito, para aproximadamente 75% da pessoas) e escolher a variação adequada de “salvar arquivo”, pois seu navegador pode querer tocar a MP3 direto.

O que pode ser a escolha de alguns, mas são quarenta e oito minutos que vocês precisariam ficar perto do computador sem usá-lo, para poder prestar a devida atenção às fabulosas discussões que seguem.

Dúvidas, comentários, sugestões, reclamações e críticas devem ser encaminhadas para o email divulgado no final do programa.

Obrigado.

Discussão - 14 comentários

1. Muito legal a iniciativa, já estou baixando. Mas seria mais interessante, criar um player para tocar o podcast direto no site, e um feed para assinarmos também.
    Qualquer dúvida, tem um podcast só com dicas de podcast - Metacast - http://metacast.info

2. Igor Santos disse:

Augusto, estamos trabalhando para isso.
    Eu só entendo de som, então a parte internética está fora do meu controle, mas em breve teremos uma página exclusiva para o podcast.
    Espero que você goste!

3. Henrique Musseli Cezar disse:

Muito boa a iniciativa!
    Eu sugeriria vocês criarem um blog (provavelmente aqui no Science Blogs mesmo) pra deixar só os podcasts... deixando os links para episódios anteriores mais fáceis de achar etc.
    É simplesmente um luxo, não é necessário, mas eu acho que manteria a coisa mais organizada! 🙂

4. Igor Santos disse:

Henrique, obrigado pelo comentário.
    Como eu disse acima, em breve teremos uma página especial para o podcast com links para os assuntos discutidos, imagens, etc, etc.
    Assim que sair, vocês saberão por aqui.

5. Chloe disse:

Bem legal mesmo!
    Abçs. ; )
    C.

6. Rafael_RNAm disse:

[\cinismo mode on]
    A-D-O-R-E-I!
    Tirando as partes ruins e péssimas ficou perfeito!

7. Igor Santos disse:

Fafá, você esqueceu de desligar o modo cinismo.
    Oh, wait...

8. L. Felipe B disse:

Nao vejo a oura de ouvir o Podcast! ah tempos que espero algo do tipo por estas bandas!!!
    😉

9. Cerveja.
    Coca-cola.
    Cachorro (é, sou burrinha...)
    HAHAHA!!!
    Adorei muito... Mas dá um aperreio de dar pitaco no meio da conversa de vocês!!!
    Quando sai o próximo?!?!?!

10. Igor Santos disse:

Pode dar pitaco à vontade!
    É para isso que existe o email do programa.

11. Sugiro também usar o Soundcloud.com muitos djs usam pra arquivos grandes!

12. Erika disse:

Adorei a iniciativa do podcast, a conversa foi bem interessante. Parabéns!
    Sei que ainda vão trabalhar na estrutura da página e links, mas apenas para registro, será bem legal quando possibilitarem a assinatura direto no iTunes.
    Abs,

13. Bruno M.L. disse:

Muito legal o podcast. Adoraria conversar com vocês sobre ciência, apesar que nem graduado sou. Eu só não gostei daqueles sons bizarros que aparecia de vez em quando, acho que era pra indicar um corte ou o início de outro assunto, sei la. Eu também prefiro vodka a cerveja \o/.

14. Muito bacana! Mandei um e-mail pra vocês.
    Abraço!