Senta que lá vem a história…

Primeiro! Já faz um tempo que queria criar um blog para falar de ciência. Para postar novidades, notícias e curiosidades sobre o assunto. De forma geral, tudo com uma pitada de humor. Porém, quando a gente fala a palavra ciência, muitos já torcem o nariz. “Ciência? Écati, que chato.” Na hora de comprar cosméticos, começar uma dieta, ler matérias sobre saúde, tomar banho, escovar os dentes, dormir, caminhar… Enfim, fazer qualquer coisa que seja, saiba que a ciência faz parte do nosso dia-a-dia. Com nerdisse ou não.
Outro detalhe que muitos esqueciam… era do meio ambiente. Com o alerta do aquecimento global, pode-se dizer que essa amnésia já faz parte do passado. Aqui deixo claro que também vou abordar temas sobre ecologia – sem ser ecochata, por favor. Afinal, para mim, se não irmãos, ciência e meio ambiente nasceram um para o outro.
Por fim… vou inserir pitadas de estórias. Nada melhor do que um papo de bar ou de causos para se divertir com o behaviorismo humano. “Behaviorismo”, com licença poética.

Um comentário em “Senta que lá vem a história…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *