USP debate uso dos campi dia 24

Até que enfim… Qual o papel de uma universidade pública? Além de formar os alunos, ela deve atender a sociedade. Afinal, nós “patrocinamos” ela. Pois é… no Brasil nem sempre é bem assim. Mas, parece que uma luz acendeu.
No próximo dia 24 de abril, a partir das 9h, o campus da Universidade de São Paulo, situado na capital, reberá o “Fórum Permanente sobre Espaço Público: a USP e a especificidade de seus campi”. A idéia: promover uma ampla reflexão e discussão sobre o uso, a ocupação e a destinação do campus universitário público, de modo a contribuir para seus processos de governança, conservação e funcionamento sustentável.
De acordo com a assessoria de imprensa: “O Fórum, que prevê encontros presenciais a cada dois anos, pretende contribuir para harmonizar as relações entre os diferentes grupos, que vão dos usuários da comunidade USP, os gestores da Universidade, o entorno social e político, aos cidadãos paulistanos em geral.”
As discussões contarão com a presença de dois palestrantes, o professor da Faculdade de Direito (FD/USP) , Edmir Netto de Araújo, que é doutor em Direito do Estado, com ampla produção científica no campo do Direito Administrativo; e Euler Sandeville Júnior, professor assistente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP), que coordena a Área de Concentração Paisagem e Ambiente, do Programa de Pós-Graduação da FAU, e o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/USP).
A recepção e entrega de material será feita a partir das 8h, no Auditório Francisco Romeu Landi, localizado à Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, Butantã. O encerramento está previsto para as 17h. O evento será transmitido no endereço www.iptv.usp.br .
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail espacousp@usp.br. Mais informações pelos tels: (11) 3091-4600/1986/1654.