arte + meio ambiente

Adoro essa combinação! Ontem, foi o último dia para conferir a instalação feita pelo artista visual Eduardo Srur. Ele colocou pets gigantes nas margens do rio Tietê, em São Paulo. Agora, vai fazer mochilas com o material utilizado para doar. Clique aqui para ver um vídeo sobre a instalação. Ele já colocou caiaques que encalharam no rio Pinheiros, bicicletas voando na Av. Paulista… Sou sua fã de carteirinha.
Outro que teve uma sacada genial foi o grafiteiro Alexandre Orion. Um feio dia, Alexandre entrou num túnel em São Paulo. Com a poluição impregnada na parede, fez desenhos de caveiras. Alguém chamou a polícia para avisar que estavam “pichando” o local. Mas, ele não poderia ser preso, pois estava “limpando” as paredes. Veja sua obra aqui. Impressionante!
Essa última dica não é sobre instalação – arte que admiro. Porém, falando sobre sujeira e Sampa… O pintor Edu das Águas já perdeu a conta de quantas vezes caiu no rio Tietê. Faça chuva ou sol, lá está ele pintando a paisagem. Aliás, foi em uma manhã de domingo e de chuvisco que conheci seu legado. Não são obras de vanguarda ou coisa do tipo, mas ficariam lindas na minha sala – vide imagem. Além disso, mostra a beleza ignorada pelos carros que passam voando pela marginal. Imagine se todos tivessem cuidado com o meio ambiente na cidade! Quem tiver interesse, clique aqui porque Edu comercializa os quadros.
Obs.: Post visando quem não pode conferir ao vivo as duas primeiras obras.

4 comentários em “arte + meio ambiente”

  1. Olá,
    Legal a postagem. Sou arte educador aqui em Curitiba e utilizarei as algumas imagens e vídeos como ilustração para o pessoal na rede pública.
    Até mais,
    thiago~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *