Congressos de cardiologia

EM SÃO PAULO…
O XXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) começa quinta-feira, dia 1º de maio. Durará três dias. No primeiro, Adib Jatene, ex-ministro da saúde, faz palestra sobre a saúde pública no país, no Palácio das Convenções do Anhembi, às 19 horas. Para saber mais, clique aqui.

EM BRASÍLIA…
Médicos e outros interessados em participar do XV Congresso de Cardiologia de Brasília, que acontecerá de 12 a 14 de junho, têm até o próximo dia 30 para aproveitar o valor promocional das inscrições. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal, o evento contará com programação científica e social. Até a próxima quarta-feira, os preços são de R$ 200 para médicos e R$ 100 para não-médicos. Em maio, o valor será 40% maior. Mais informações aqui. Obs.: As doenças do coração matam 300 mil brasileiros por ano.

VEJA QUE INTERESSANTE OS ASSUNTOS DISCUTIDOS PELA SOCESP:
Bebidas e coração: Pesquisas revelam que risco de doenças cardíacas cai em até 70% para quem consume 22g/dia de álcool, o que corresponde a dois copos de vinho.
Células-tronco: Os resultados dos estudos com células-tronco para o coração podem evitar a morte de 50 mil pessoas por ano que possuem a doença de Chagas.
Cirurgia do estômago: Estudo revela que a cirurgia para a redução do estômago diminui em quase 30% as mortes por problemas cardiovasculares.
Poluição: Pesquisa constata que a poluição, em São Paulo, corresponde ao consumo de dois cigarros por dia.
Ressuscitação: Metade das vítimas por parada cardíaca sobrevive se for atendida nos primeiros 5 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *