Camisetas feitas de PET

Uma camiseta feita de PET!?! Dá para imaginar? Sim… A empresa Stenville, com sede em Jundiaí (SP), fabrica camisetas – aquelas básicas que conhecemos – feitas com 50 % de algodão e outros 50 % de PET. Cada uma “possui”, aproximadamente, duas garrafas. Eles usam um processo em que a garrafa é “desmanchada” em forma de fios bem finos. Estes são misturados aos de algodão e… tchan tchan tchan tchan… Esta pronta a roupa. Olhando a camiseta nem dá para perceber. A textura também é igualzinha. Ela é apenas um pouco mais quente – para nosso friozinho, ideal. Clique aqui para entrar em contato.
Porém, ela não foi a única a criar. Veja outras instituições que produzem ou vendem a tal: Ecotece (lindas e poéticas), WWF (temas ambientais), Nicaltex (promocionais), SOS Mata Atlântica (mais conhecidas), Fujiro Camisas (promocionais) e Instituto Nina Rosa (com animais).
Aliás, a Stenville fez as camisetas do 2º Congresso Global Greens, que acontecerá este feriado, em São Paulo. No encontro, movimentos socioambientais e partidos verdes do mundo todo se encontram para discutir problemáticas e soluções. O primeiro foi em 2001, na Austrália. Vou dar um pulinho lá para conferir as palestras. Para saber mais, clique aqui.

2 comentários em “Camisetas feitas de PET”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *