O aquecimento global existe?

Saiba que 52% dos brasileiros não acreditam que a mudança climática seja um problema grave. Enquanto, 46% se preocupam com a situação. Esse é o resultado do estudo “Barômetro Ambiental”, realizado pela Market Analysis, instituto de pesquisa e opinião pública. Com relação às conseqüências do aquecimento global, o maior medo é que a água acabe (23%), as espécies sejam extintas (16%) e o clima fique cada vez mais “radical” (14%).

Apesar disso, apenas 40% dos entrevistados se sentem capaz de realizar mudanças pessoais para ajudar o meio ambiente. “Existe uma fraca associação entre perceber o fenômeno ambiental como crítico no plano pessoal e se sentir capaz de mudar a situação”, disse Fabián Echegaray, diretor da Market Analysis. A margem de erro de é de, aproximadamente, 3,4%. A pesquisa foi feita com 802 adultos, entre 18 e 69 anos, e moradores de oito capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Brasília.

Saiba como mudar o futuro assombroso… A CPFL Energia, empresa privada do setor elétrico, lançou o portal “Canal da Energia”. Ele possui dicas de economia, orienta sobre os dados contidos na conta de energia e explica os direitos dos consumidores. Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *