Eventos da Semana do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente é mundialmente solenizado em 5 de junho. Os próximos dias dessa data fazem parte da… Semana do Meio Ambiente. Haverá uma enxurrada de informações e atividades para “comemorar” o tema – entre aspas mesmo, com nosso futuro calorento e afins não temos muito o quê celebrar.
De qualquer maneira, a “festa” reforça a importância do meio ambiente na nossa vida. Praticamente todos os municípios do Brasil farão atividades – até mesmo a distante Telêmaco Borba, uma cidade natal do Paraná. Sugiro que entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, universidades ou centros culturais de sua região. Para simplificar a busca, confira um resumo e a programação completa nos links:
Sesc SP: Teatros e apresentações de música.
USP: Mostra de filmes com debates em seguida. Entrada gratuita.
SMAM Porto Alegre: Plantio de árvores e passeios.
UFF: Oficinas, palestras e trilhas ecológicas.
Curiosidade: O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972. Ele marca a abertura da 1ª Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo (capital da Suécia). Na mesma ocasião, outra resolução criou a The United Nations Environment Programme (UNEP) – um programa da ONU visando o cuidado com o meio ambiente. Fonte aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *