Guarda-chuva capta água da chuva

Adoro essas invenções! Ao lado, uma ilustração sobre o “Rain Filtering Umbrellas” – guarda-chuva filtrador de água – batizado de “Filterbrella” pelo Andrew Leinonen, designer e criador do objeto.
A lona do produto é feita de plástico com sistema que capta a água. Em seguida, ela passa pelo cabo. Este é revestido por carbono ativado que filtra o líquido. Ao final do cabo, é possível colocar uma garrafinha e apreciar a água potável! Nos dias de pé d’água, pode-se deixar o guarda-chuva com garrafa embaixo para ele encher sistematicamente várias delas.
Agora, vamos todos repetir o refrão: You can stand under my umbrella ella ella eh eh eh, you can stand under my umbrella ella ella eh eh eh…
Mudando de assunto, mas tomei nota: Lendo jornais internacionais, me decepcionei. As editorias de ciência estão, a cada dia mais, dando lugar à de tecnologia. Ambas são igualmente importantes! A segunda é decorrente da primeira. Em alguns veículos, nem existe mais a de ciência…

2 comentários em “Guarda-chuva capta água da chuva”

  1. ahahahahha adorei!!!!! o melhor é quando a idéia é tão simples que é impressionante que não deram antes... ahahahha
    beijossssssssss
    ju

  2. Oi,
    Pois é, eu também tenho notado que a mídia está se afastando da ciência. Preocupante para todos os lados. Isso pode levar a população a não apoiar pesquisas científicas se elas não puderem dar resultados imediatos.
    Mas eu acho que se trata cada vez mais da incapacidade dos jornalistas em entenderem a ciência e de terem condições de entendê-la. Entender como a ciência funciona, ter que pesquisar nomes técnicos, ter que ligar de novo pro pesquisador pra perguntar um troço que não foi bem entendido, ter que ir na biblioteca pegar um livro-texto para poder explicar direitinho o assunto - isso dá muito trabalho e não rende o que os veículos de comunicação impõem pro seu pessoal.
    Pior ainda, o que chamam de tecnologia hoje, é quase tudo informática.
    Abraços,
    Moisés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *