Vá para o espaço na faixa!

Você sempre sonhou em ir para o espaço, mas não tem dinheiro para pagar a passagem (leia post aqui)? Aliás, está em busca de um emprego ou com vontade de mudar de carreira? Seus problemas acabaram duas vezes! A European Space Agency (ESA) recruta candidatos para viajar à International Space Station (ISS) – Estação Espacial Internacional – e explorar o Sistema Solar. Não é piada. E nem mentira. Porém você terá que correr, porque as inscrições irão até o dia 15 deste mês. Elas podem ser feitas online.
Alguns dos requisitos são até que bem simples. Os candidatos deverão ter o mesmo certificado de exame médico exigido dos pilotos de avião. Durante a seleção, serão testadas as condições psicológicas e profissionais do interessado. Serão feitas provas de comportamento e cognição. Também, solicitados exames médicos específicos. Por fim, uma entrevista pessoal dará o veredito. As nomeações finais serão oficialmente anunciadas em 2009. Os selecionados farão o treinamento na Alemanha.
Ah, um mero detalhe final. Só europeus poderão se candidatar. Como também possuo a nacionalidade italiana, quem sabe não invisto em uma nova carreira? Nunca é tarde para mudar e realizar sonhos. Imagine só atualizar o blog dos céus! Veja mais aqui. Leia uma matéria sobre o assunto no jornal catalão La Vanguardia aqui.

2 comentários em “Vá para o espaço na faixa!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *